Alicent segurava o diário de Rhaenyra com mãos trêmulas. Ao abrir a página marcada, seus olhos se encheram de lágrimas. Ali, na caligrafia familiar e elegante de Rhaenyra, estava descrito um dos dias mais sombrios de suas vidas.
••••
**𝗗𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗵𝗮𝗲𝗻𝘆𝗿𝗮 𝗧𝗮𝗿𝗴𝗮𝗿𝘆𝗲𝗻**
𝗛𝗼𝗷𝗲, 𝗺𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝘀𝗽𝗲𝗱𝗮𝗰̧𝗼𝘂 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝘂𝗻𝗰𝗮 𝗶𝗺𝗮𝗴𝗶𝗻𝗲𝗶 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗶́𝘃𝗲𝗹. 𝗔 𝘁𝗿𝗮𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘃𝗲𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗹𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗺𝗮𝘀 𝗮 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗼𝗹𝗼𝗿𝗼𝘀𝗮 𝗳𝗼𝗶 𝗮 𝘀𝘂𝗮, 𝗔𝗹𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁. 𝗩𝗶 𝗺𝗲𝘂 𝗱𝗶𝗿𝗲𝗶𝘁𝗼 𝘀𝗲𝗿 𝗿𝗼𝘂𝗯𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗺𝗲𝘂𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀, 𝗲𝗻𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗮𝘃𝗮 𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗼𝗮 𝗻𝗮 𝗰𝗮𝗯𝗲𝗰̧𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗲𝗴𝗼𝗻, 𝗺𝗲𝘂 𝗺𝗲𝗶𝗼-𝗶𝗿𝗺𝗮̃𝗼.
𝗘𝘂 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗺𝗲 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗼 𝗱𝗼 𝗯𝗿𝗶𝗹𝗵𝗼 𝗻𝗮𝘀 𝗹𝗮̂𝗺𝗶𝗻𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗹𝗱𝗮𝗱𝗼𝘀, 𝗮 𝗳𝗿𝗶𝗲𝘇𝗮 𝗱𝗼𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗹𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼𝘀 𝗲 𝗮 𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗶𝗹𝗮𝗰𝗲𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼. 𝗤𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶 𝗻𝗮 𝘀𝗮𝗹𝗮 𝗱𝗼 𝘁𝗿𝗼𝗻𝗼, 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗷𝘂𝘀𝘁𝗶𝗰̧𝗮, 𝗳𝘂𝗶 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗶𝗱𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝘀𝘂𝘀𝘀𝘂𝗿𝗿𝗼𝘀 𝘃𝗲𝗻𝗲𝗻𝗼𝘀𝗼𝘀 𝗲 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿𝗲𝘀 𝗮𝗰𝘂𝘀𝗮𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀. 𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗱𝗼𝗲𝘂 𝗳𝗼𝗶 𝘃𝗲𝗿 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗮𝗼 𝗹𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗼 𝘂𝘀𝘂𝗿𝗽𝗮𝗱𝗼𝗿.
𝗦𝗲𝗻𝘁𝗶 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘀𝗲 𝗺𝗲𝘂 𝗺𝘂𝗻𝗱𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗺𝗼𝗿𝗼𝗻𝗮𝘀𝘀𝗲 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘃𝗼𝗰𝗲̂, 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗮̃𝗼𝘀 𝘁𝗿𝗲̂𝗺𝘂𝗹𝗮𝘀 𝗺𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗰𝗶𝗱𝗶𝗱𝗮𝘀, 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗼𝘂 𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗼𝗮 𝗻𝗮 𝗰𝗮𝗯𝗲𝗰̧𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗲𝗴𝗼𝗻. 𝗣𝗼𝗿 𝘂𝗺 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼, 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀 𝘀𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿𝗮𝗺, 𝗲 𝗲𝘂 𝗽𝗿𝗼𝗰𝘂𝗿𝗲𝗶 𝗲𝗺 𝘀𝗲𝘂 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗮𝗿𝗿𝗲𝗽𝗲𝗻𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼, 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶́𝗴𝗶𝗼 𝗱𝗼 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗹𝗵𝗮𝗺𝗼𝘀. 𝗠𝗮𝘀 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶 𝗳𝗼𝗶 𝗱𝗲𝘁𝗲𝗿𝗺𝗶𝗻𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝘀𝗼𝗺𝗯𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝘁𝗿𝗶𝘀𝘁𝗲𝘇𝗮.
𝗘𝘂 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗴𝗿𝗶𝘁𝗮𝗿, 𝗹𝘂𝘁𝗮𝗿, 𝗺𝗮𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮 𝗰𝗲𝗿𝗰𝗮𝗱𝗮, 𝘀𝗲𝗺 𝗮𝗹𝗶𝗮𝗱𝗼𝘀. 𝗠𝗲𝘂𝘀 𝗳𝗶𝗹𝗵𝗼𝘀, 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗵𝗲𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮, 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗺𝗮𝘃𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮 𝘀𝗲𝗻𝗱𝗼 𝘁𝗼𝗺𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝗺. 𝗢 𝗽𝗲𝘀𝗼 𝗱𝗮 𝗰𝗼𝗿𝗼𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗰𝗼𝗹𝗼𝗰𝗼𝘂 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗔𝗲𝗴𝗼𝗻 𝗲𝗿𝗮 𝗼 𝗽𝗲𝘀𝗼 𝗱𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝘀𝗲𝗻𝗱𝗼 𝗲𝘀𝗺𝗮𝗴𝗮𝗱𝗼.
𝗦𝗮𝗶́ 𝗱𝗮 𝘀𝗮𝗹𝗮 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗻𝗱𝗼-𝗺𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗶́𝗱𝗮 𝗲 𝘀𝗼𝘇𝗶𝗻𝗵𝗮, 𝗾𝘂𝗲𝘀𝘁𝗶𝗼𝗻𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗶𝘃𝗲𝗺𝗼𝘀. 𝗖𝗼𝗺𝗼 𝗽𝘂𝗱𝗲 𝘀𝗲𝗿 𝘁𝗮̃𝗼 𝗰𝗲𝗴𝗮? 𝗔 𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗮 𝗳𝗼𝗶 𝗮𝗴𝗿𝗮𝘃𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗮𝘁𝗼. 𝗔𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗮𝘀𝘀𝗶𝗺, 𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝗺 𝗻𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗲 𝘁𝗲 𝗼𝗱𝗶𝗮𝗿. 𝗔𝗰𝗵𝗮 𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝗻𝗵𝗼? 𝗠𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮, 𝗾𝘂𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗶𝗱𝗼, 𝗲𝘂 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝘁𝗲 𝗮𝗺𝗼.
•••
Alicent fechou o diário, sentindo o peso das palavras de Rhaenyra como se fossem punhais cravados em seu coração. As lágrimas escorriam livremente pelo seu rosto. A culpa e a dor eram esmagadoras, e ela se perguntava se algum dia conseguiria se perdoar por ter participado daquela farsa cruel.
Todos os dias, à mesma hora, ela esperava por Rhaenyra, mesmo sabendo que sua amada nunca mais voltaria. E todos os dias, o vazio dentro dela crescia, alimentado pelas memórias e pelas palavras escritas no diário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dancing with your ghost.
FanfictionO que você vê? Uma história já contada... Aquela da Dança dos Dragões e de como a guerra de sucessão entre o rei Aegon II Targaryen e sua irmã Rhaenyra sobre o direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I termina em inúmeras tragédias. ...