Alicent sentou-se na mesa da cozinha, o diário de Rhaenyra aberto à sua frente. Suas mãos tremiam enquanto ela folheava as páginas, até que encontrou outra entrada carregada de tristeza.•••
**𝗗𝗶𝗮́𝗿𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗥𝗵𝗮𝗲𝗻𝘆𝗿𝗮 𝗧𝗮𝗿𝗴𝗮𝗿𝘆𝗲𝗻**
𝗛𝗼𝗷𝗲, 𝗺𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗳𝗼𝗶 𝗱𝗶𝗹𝗮𝗰𝗲𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗷𝗮𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗲𝗶 𝘀𝗲𝗿 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗶́𝘃𝗲𝗹. 𝗠𝗲𝘂 𝗳𝗶𝗹𝗵𝗼, 𝗺𝗲𝘂 𝗱𝗼𝗰𝗲 𝗟𝘂𝗸𝗲, 𝗳𝗼𝗶 𝘁𝗶𝗿𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗶𝗺. 𝗢 𝗺𝗮𝗿 𝗲𝗻𝗴𝗼𝗹𝗶𝘂 𝘀𝘂𝗮 𝘃𝗶𝗱𝗮 𝗷𝗼𝘃𝗲𝗺 𝗲 𝘃𝗶𝗯𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲, 𝗲 𝗲𝘂 𝗳𝗶𝗾𝘂𝗲𝗶 𝗰𝗼𝗺 𝘂𝗺 𝘃𝗮𝘇𝗶𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮𝗱𝗮 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗲𝗲𝗻𝗰𝗵𝗲𝗿.
𝗗𝗲𝘀𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗱𝗮, 𝗳𝘂𝗶 𝗮𝘁𝗲́ 𝗼 𝘀𝗲𝗽𝘁𝗼, 𝗯𝘂𝘀𝗰𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘂𝗺 𝘂́𝗹𝘁𝗶𝗺𝗼 𝗿𝗮𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮, 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗵𝗮𝗻𝗰𝗲 𝗱𝗲 𝗽𝗼̂𝗿 𝗳𝗶𝗺 𝗮 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘃𝗶𝗱𝗮𝘀 𝗳𝗼𝘀𝘀𝗲𝗺 𝗰𝗲𝗶𝗳𝗮𝗱𝗮𝘀. 𝗟𝗮́, 𝗲𝗻𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿𝗲𝗶 𝘃𝗼𝗰𝗲̂, 𝗔𝗹𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁, 𝗮𝗷𝗼𝗲𝗹𝗵𝗮𝗱𝗮 𝗲𝗺 𝗽𝗿𝗲𝗰𝗲. 𝗦𝘂𝗮 𝗳𝗶𝗴𝘂𝗿𝗮, 𝗾𝘂𝗲 𝘂𝗺 𝗱𝗶𝗮 𝗺𝗲 𝘁𝗿𝗼𝘂𝘅𝗲 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗳𝗼𝗿𝘁𝗼, 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝗲𝗿𝗮 𝘂𝗺 𝗹𝗲𝗺𝗯𝗿𝗲𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀.
𝗖𝗼𝗺 𝗼 𝗰𝗼𝗿𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗲𝘀𝗮𝗱𝗼, 𝗺𝗲 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗲𝗶 𝗲 𝗰𝗵𝗮𝗺𝗲𝗶 𝘀𝗲𝘂 𝗻𝗼𝗺𝗲. 𝗩𝗼𝗰𝗲̂ 𝗹𝗲𝘃𝗮𝗻𝘁𝗼𝘂 𝗼 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿, 𝗲 𝗽𝗼𝗿 𝘂𝗺 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼, 𝘃𝗶 𝗮 𝘃𝗲𝗹𝗵𝗮 𝗔𝗹𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁, 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗮𝗺𝗮𝗻𝘁𝗲, 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗮𝗺𝗶𝗴𝗮. 𝗠𝗮𝘀 𝗹𝗼𝗴𝗼 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗶𝗺𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗳𝗼𝗶 𝘀𝘂𝗯𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗶́𝗱𝗮 𝗽𝗲𝗹𝗮 𝗿𝗮𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗼𝘂 𝗮 𝘂𝘀𝘂𝗿𝗽𝗮𝗿 𝗺𝗲𝘂 𝘁𝗿𝗼𝗻𝗼.
"𝗣𝗼𝗿 𝗳𝗮𝘃𝗼𝗿, 𝗔𝗹𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁," 𝘀𝘂𝗽𝗹𝗶𝗾𝘂𝗲𝗶, 𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮 𝘃𝗼𝘇 𝗾𝘂𝗲𝗯𝗿𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗱𝗼𝗿. "𝗣𝗿𝗲𝗰𝗶𝘀𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗽𝗮𝗿𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗶𝘀𝘀𝗼. 𝗝𝗮́ 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼. 𝗟𝘂𝗸𝗲... 𝗺𝗲𝘂 𝗺𝗲𝗻𝗶𝗻𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗺𝗼𝗿𝘁𝗼. 𝗡𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮."
𝗩𝗶 𝗮 𝗹𝘂𝘁𝗮 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮 𝗲𝗺 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀. 𝗣𝗼𝗿 𝘂𝗺 𝗺𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼, 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗲𝗶 𝗾𝘂𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗳𝗼𝘀𝘀𝗲 𝗰𝗲𝗱𝗲𝗿, 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝘇 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗹𝗵𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘀𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗮 𝗽𝗼𝗹𝗶́𝘁𝗶𝗰𝗮 𝗲 𝗼 𝗼́𝗱𝗶𝗼. 𝗠𝗮𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗮̃𝗼, 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗻𝗲𝗴𝗼𝘂, 𝗲 𝗮 𝗳𝗿𝗶𝗲𝘇𝗮 𝘁𝗼𝗺𝗼𝘂 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝘀𝘂𝗮𝘀 𝗽𝗮𝗹𝗮𝘃𝗿𝗮𝘀.
"𝗥𝗵𝗮𝗲𝗻𝘆𝗿𝗮, 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝘀𝗮𝗯𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗮̃𝗼 𝗽𝗼𝘀𝘀𝗼. 𝗔 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗷𝗮́ 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗲𝗺 𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼. 𝗡𝗮̃𝗼 𝗵𝗮́ 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝘃𝗼𝗹𝘁𝗮𝗿 𝗮𝘁𝗿𝗮́𝘀. 𝗔𝗲𝗴𝗼𝗻 𝗲́ 𝗼 𝗿𝗲𝗶, 𝗲 𝗻𝗮𝗱𝗮 𝗺𝘂𝗱𝗮𝗿𝗮́ 𝗶𝘀𝘀𝗼."
𝗔 𝗿𝗲𝗷𝗲𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗳𝗼𝗶 𝘂𝗺 𝗴𝗼𝗹𝗽𝗲 𝗾𝘂𝗮𝘀𝗲 𝘁𝗮̃𝗼 𝗱𝗼𝗹𝗼𝗿𝗼𝘀𝗼 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗮 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗮 𝗱𝗲 𝗟𝘂𝗸𝗲. 𝗤𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗰𝗼𝗻𝘃𝗲𝗿𝘀𝗮́𝘃𝗮𝗺𝗼𝘀, 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗲𝘂 𝗺𝗲 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗮 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗶𝗱𝗮. 𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗺 𝗻𝗼́𝘀, 𝗔𝗹𝗶𝗰𝗲𝗻𝘁? 𝗢 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝘃𝗲𝘇 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗹𝗵𝗮𝗺𝗼𝘀, 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗺 𝗼́𝗱𝗶𝗼 𝗲 𝘁𝗿𝗮𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼. 𝗘𝘂 𝗱𝗮𝗿𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗰𝗼𝗶𝘀𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘃𝗼𝗹𝘁𝗮𝗿 𝗮𝘁𝗿𝗮́𝘀, 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗺𝘂𝗱𝗮𝗿 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼𝘀 𝗲 𝗻𝗼𝘀 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗮𝗿 𝗱𝗲 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗮 𝗱𝗼𝗿.
𝗦𝗲𝘂 𝗼𝗹𝗵𝗮𝗿 𝗲𝗿𝗮 𝘀𝗼𝗺𝗯𝗿𝗶𝗼. 𝗩𝗼𝗰𝗲̂ 𝗲𝘀𝘁𝗮𝘃𝗮 𝗾𝘂𝗮𝘀𝗲 𝘁𝗮̃𝗼 𝗽𝗲𝗿𝗱𝗶𝗱𝗮 𝗾𝘂𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗲𝘂. 𝗤𝘂𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿 𝗴𝗿𝗶𝘁𝗮𝗿, 𝗽𝗲𝗿𝗴𝘂𝗻𝘁𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲̂. 𝗣𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝗼́𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗿𝘂𝗶́𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗺𝗮𝗻𝗲𝗶𝗿𝗮?
𝗘𝘂 𝘀𝗮𝗶 𝗱𝗼 𝘀𝗲𝗽𝘁𝗼 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗻𝗱𝗼-𝗺𝗲 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝘀𝗼𝘇𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝘂𝗻𝗰𝗮, 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗽𝗲𝘀𝗼 𝗱𝗮 𝗱𝗼𝗿 𝗲 𝗱𝗮 𝘁𝗿𝗮𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲𝘀𝗺𝗮𝗴𝗮𝗻𝗱𝗼 𝗺𝗲𝘂 𝗲𝘀𝗽𝗶́𝗿𝗶𝘁𝗼. 𝗢 𝗮𝗺𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗻𝘂𝘁𝗿𝗶𝗮 𝗽𝗼𝗿 𝘃𝗼𝗰𝗲̂ 𝗲𝗿𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗳𝗲𝗿𝗶𝗱𝗮 𝗮𝗯𝗲𝗿𝘁𝗮, 𝗲 𝗮 𝗴𝘂𝗲𝗿𝗿𝗮 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮𝘃𝗮, 𝗶𝗺𝗽𝗹𝗮𝗰𝗮́𝘃𝗲𝗹.
•••
Alicent fechou o diário, as lágrimas caindo livremente. Cada palavra escrita por Rhaenyra era uma punhalada em seu coração. Ela se perguntava se algum dia poderia se perdoar por todas as escolhas que a levaram a esse ponto. E todos os dias, à mesma hora, ela esperava atentamente por Rhaenyra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dancing with your ghost.
FanfictionO que você vê? Uma história já contada... Aquela da Dança dos Dragões e de como a guerra de sucessão entre o rei Aegon II Targaryen e sua irmã Rhaenyra sobre o direito ao Trono de Ferro deixado por seu pai, Viserys I termina em inúmeras tragédias. ...