2 - Uma "pequena" aventura

0 0 0
                                    

Acordei ainda contra o sono não me queria levantar só conseguia me lembrar da conversa que teve com Svetlana.
L - Já acordada ? - Ele pergunta e eu sento me na cama.
B - Não a dormir queres ver. - Ele agarra minha mão e me puxa da cama.
L - Vamos to com fome.

Chego na cozinha vendo Svetlana e o Xiao.
B - Bom dia - Falo sonolenta e tampando os olhos por causa da claridade.

S — Bom dia! — respondeu sorrindo. — Dormiram bem? Hoje o dia vai ser...ótimo. – Eu sorrio me lembrando o porque do dia ser ótimo.

Depois do pequeno-almoço, começamos a nos preparar para a viagem. Dava para sentir o nervosismo dela.

★ — QUEBRA DE TEMPO — ★

Continuamos a nossa jornada para o porto de Liyue, onde embarcaríamos no navio de Beidou. Ao longo do caminho, Svetlana nos mostrou alguns dos seus lugares favoritos, compartilhando histórias e momentos especiais.

S — Sabias que aqui em Liyue existe uma lenda sobre uma raposa kitsune que protege a cidade? — ela conta, enquanto passávamos por um antigo santuário. — Sempre me perguntei se essa lenda tem algo a ver comigo.

B - conta-me mais sobre essa lenda - falo rindo

S — Claro. — *respondeu, ajustando a posição e respirando fundo antes de começar a história. * — A lenda diz que há muitos anos, Liyue era protegida por uma raposa kitsune com nove caudas. Esta raposa tinha o poder de controlar o gelo e as neves, trazendo invernos suaves ou duros conforme a necessidade para proteger a cidade.

— Conta-se que a raposa era capaz de se transformar em uma bela mulher, vivendo entre os humanos e ajudando-os de forma anônima. Ela usava seus poderes para garantir boas colheitas, proteger a cidade de invasores e trazer prosperidade ao povo. Mas, apesar de todo o bem que fazia, muitos temiam sua verdadeira forma. Eles viam-na como uma criatura perigosa, capaz de grande destruição se provocada.

— Diz a lenda que ela era muito cuidadosa. Só revelava sua verdadeira forma para aqueles em quem confiava plenamente. Mas um dia, um grande perigo ameaçou Liyue. Um espírito maligno surgiu, trazendo caos e destruição. A raposa kitsune teve que revelar-se para salvar a cidade, lutando bravamente contra o espírito maligno. Embora tenha conseguido banir o espírito, o povo, ainda temendo seu poder, começou a evitá-la e a tratá-la como uma ameaça.

— Foi realmente injusto o que fizeram com ela. Sentindo-se traída e magoada, a raposa kitsune decidiu deixar Liyue e desapareceu nas montanhas geladas, jurando nunca mais interferir nos assuntos humanos. No entanto, muitos acreditam que ela ainda está lá, vigiando a cidade de longe, pronta para protegê-la se necessário. Eu sou uma raposa kitsune, então as probabilidades de eu ser a herdeira dela são bem altas..eu posso ser essa kitsune, mas não se sabe ao certo.

B - Que interessante - Falo curiosa. - Acho que não tenho muito que falar - Falo rindo vendo que estava sem assuntos.

Quando chegamos ao porto , Beidou estava à nossa espera.

— Olá, Svetlana! — cumprimentou ela. — Pronta para mais uma aventura?

— Sim, mais do que nunca. — respondeu , com um sorriso determinado.

Subimos a bordo, e enquanto o navio se afastava do porto, olhei para as águas cintilantes.
Eu estava focada na Svetlana para ver oque ia acontecer.

— Xiao... — chamou , tentando controlar o tremor na voz. — Preciso falar contigo.

Ele virou-se para ela , com o olhar sério mas gentil.

— Sim, Svetlana? — perguntou ele, curioso.

Ela respirei fundo, ela ia dizer .Este era o momento que estava esperando

Amizade Entre Reinos (The Legend Of Zelda + Geshin Impact)Onde histórias criam vida. Descubra agora