Monte Olimpo, Empire State Building - NY
— Bom dia, boa tarde e boa noite! — Hermes aponta para a câmera bem diante de si. — Faz apenas um dia que iniciamos os Jogos Olímpicos de Paris, que início de temporada. — Solta um suspiro. — O que tem a dizer Hefesto?
A esquerda de Hermes, o deus do fogo apoia as duas mãos entrelaçadas sobre a bancada do programa, existe seriedade em seu rosto.
— Essa é a trigésima edição dos Jogos...
Apolo disfarça uma risada ao lado direito.
— Quer dizer algo? — Hefesto questiona.
— Trinta edições parece tão pouco. — Apolo, por fim, ri. — Nunca vão resgatar a glória do que era antes.
— Acidentes, pegação e culto a nós — Hermes fala em um tom contido. — Mas como dizia, Hefesto?
— Como eu dizia, essa é a trigésima edição moderna dos Jogos Olímpicos, sediado em Paris.
— A capital oficial da peste negra.
— Apolo! — Hermes mantém os olhos vidrados na câmera. — Está de olho em algum jogo em específico, Hefesto?
— Tenho um interesse pessoal em tênis de mesa.
— Tênis de mesa? — Apolo indaga em um tom agudo de voz. — E por que pessoal? Você pratica tênis de mesa?
— Na verdade, sim. É um ótimo passatempo.
— Vai escolher como seu esporte patrono nessa edição? — Hermes pergunta. A cada nova edição, os deuses escolhem uma modalidade para abençoar. Não que faça alguma diferença de verdade para os atletas, tem mais a ver com uma torcida organizada, mas chamar de "patrono" deixa o negócio mais chique.
— Sim, foi a minha escolha — Hefesto continua.
— Vai perder para o arco e flecha. — Apolo cruza os braços diante do peito. Toda a audiência pode observar o desenho perfeito e bem delineado dos seus músculos. Amamos.
— Como podemos perder para vocês? As modalidades não competem entre si.
— Bom, se competissem, a gente ganharia.
— Nem preciso perguntar — Hermes corta. — Sua benção irá para o tiro com arco e flecha?
— Não, vai para o break dance. — Aponta os indicadores na direção das lentes das câmeras e sorri.
— Você não tem filhos no arco e flecha? — Hermes está confuso.
— E no break também. Meus filhotes são versáteis.
— E você, Hermes? — Hefesto pergunta. — Será patrono de qual modalidade?
Apolo ri de novo, com mais intensidade, se jogando contra o encosto da cadeira. Uma bela risada, diga-se de passagem.
— Fala a modalidade. — O deus do sol dá um tapa no braço de Hermes.
— Vergonhosa? — Hefesto arqueia uma sobrancelha.
— Não, porque você já escolheu o ping-pong.
— É tênis de mesa — Hermes argumenta. — E não é vergonhosa. Todos os esportes são dignos e válidos.
— E qual você escolheu? — Hefesto insiste.
— Ele tentou pegar o surf.
É a primeira vez que Hefesto ri na transmissão. Acho que podemos ouvir o riso do Acampamento Meio-Sangue também, e talvez de todos os outros assistindo a nossa transmissão. Eu estou rindo.
— Foi só uma sugestão — Hermes se justifica. — Pensei que talvez Poseidon quisesse mudar de modalidade esse ano.
— Sim — Apolo dá tapinhas no ombro do deus da sorte. — Depois que ele quase desmaiou de felicidade pelo surf ter virado modalidade olímpica, com certeza ele ia trocar.
— Isso tá errado! — Hermes fala enfático. — Deveria rotacionar, talvez outros queiram abençoar um esporte descolado também.
— Por que não pegou o skate? — Hefesto indaga de braços cruzados. Vale a pena dizer que tem belos braços torneados também, forjas são um ótimo negócio.
— Hades já tinha pego. — Hermes fecha a boca em uma linha reta. — Preferi não discutir.
— E escolheu o que afinal? — Hefesto continua.
— Tiro.
— É uma boa escolha — argumenta Hefesto. — Um clássico.
— Não tanto quanto o meu arco. — Apolo estufa o peito.
— Nós vamos detonar vocês com o tênis de mesa.
— Você não disse que as modalidades não competem entre si?
— Depende. — Hefesto dá de ombros, existe um sorriso mercenário no seu rosto. — Nossa audiência vai ser maior do que a de vocês.
— Jamais!
— O que o jovem joga com os amigos? — Hefesto fica em pé. — Ah é, TÊNIS DE MESA! Ninguém pratica mais arco e flecha.
— Retira o que você disse! — Apolo fica em pé também. Hermes sente-se pequeno no meio dos dois. — Pelo menos eu tenho um esporte meu, o que você tem a oferecer?
— Uma torcida organizada e com recursos para o meu esporte patrocinado.
— Bom — Hermes se coloca em pé, separando os dois deuses, e olha direto para a câmera a sua frente —, confira a programação completa do dia a seguir e não deixe de seguir o Time Olimpo nas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no Jogos Olímpicos de Paris.
Programação interrompida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O FILHO DOS MARES (Gabriel Medina/Olimpíadas/Percy Jackson)
FanfictionEstá acontecendo a trigésima edição dos Jogos Olímpicos Modernos, na bela cidade de Paris. No canal oficial do Time Olimpo, temos acesso a uma exclusiva transmissão encabeçada por Hermes, que sempre traz as mais ilustres personalidades do Olimpo par...