A Aproximação de EctorO sol brilhava intensamente no céu azul enquanto eu caminhava pelo pátio da Escola ... . O jogo de vôlei do dia anterior ainda estava fresco na minha memória, assim como a tarde maravilhosa que passei com James. Sentia uma mistura de nervosismo e excitação ao pensar nele, ansiosa para vê-lo novamente.
Quando entrei na sala para a primeira aula do dia, minha atenção foi imediatamente capturada por Ector, o melhor amigo de James. Ele era conhecido por ser extrovertido e sempre cercado de amigos, mas até então, nossas interações tinham sido breves. Hoje, no entanto, ele parecia estar procurando por algo – ou alguém.
-Oi, Mary, Ector disse, aproximando-se com um sorriso confiante. Você tem um minuto?
-Claro, respondi, surpresa.
Ele se sentou ao meu lado, a proximidade dele um pouco desconcertante.
-Queria te parabenizar pelo jogo de ontem. Vi o quanto você se esforçou. Foi bem legal.-Obrigada, Ector,eu disse, um pouco envergonhada. Não sou muito boa em esportes, mas foi divertido.
Ector sorriu de novo, mas dessa vez havia algo a mais em seu olhar, algo que eu não conseguia decifrar completamente. -Mary, estava pensando... você gosta de café?
-Sim, gosto, respondi, confusa com a mudança repentina de assunto.
-Que ótimo! Porque tem uma cafeteria nova na cidade que eu queria conhecer. O que acha de irmos lá depois da aula? Claro, se você não tiver outros planos.
Meu coração deu um pulo. Ector estava me convidando para sair? A ideia de passar tempo com ele não era desagradável, mas meus pensamentos voltaram imediatamente para James. Eu não queria que houvesse mal-entendidos entre nós, mas ao mesmo tempo, Ector parecia genuíno em sua oferta.
-Ah, eu não sei... ,comecei, hesitando. Eu realmente aprecio o convite, Ector, mas não tenho certeza se é uma boa ideia.
Ele parecia entender minha hesitação, mas não se deixou abalar.
-Tudo bem, Mary. Só queria que soubesse que eu adoraria passar mais tempo com você, conhecê-la melhor.Antes que eu pudesse responder, a porta da sala se abriu e James entrou, parecendo animado. Ele acenou para mim, e eu senti meu coração acelerar.
-Ei, Mary! Ector, o que você está fazendo aqui? ,James perguntou, sentando-se ao meu lado e dando um leve tapa nas costas do amigo.
-Ah, nada demais. Só estava conversando com a Mary sobre o jogo de ontem,Ector respondeu, lançando-me um olhar significativo antes de se levantar. Mas agora preciso ir. A gente se vê por aí.
-Até mais, Ector, eu disse, tentando manter minha voz firme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A virgem e o popular
Roman pour AdolescentsEm uma pequena cidade, o carismático James arma sua barraca em frente à tímida e reservada Mary durante as aulas no anfiteatro. Inicialmente desconfortável, a proximidade forçada faz com que ambos se conheçam melhor. Diálogos tímidos evoluem para c...