Os monitores precisavam se juntar na cabine da frente do trem ao fim da viagem, afinal, naquele primeiro dia, eles guiavam as crianças para dentro do castelo e orientavam as que pertenciam as suas casas. Dessa forma, conforme os minutos passaram e o momento certo chegou, Ron e Hermione se deslocaram para a frente, cumprindo seus papeis de monitores pelo segundo e último ano consecutivo.
Harry logo se viu entediado sem a companhia de seus amigos, agora sozinho na cabine. Seu primeiro instinto foi se levantar e sair de lá, analisando mentalmente as opções que lhe restavam: a cabine de Ginny, Neville e Luna parecia a mais adequada para se juntar.
Fazendo seu caminho, ele varreu com os olhos os vidros dos compartimentos por que passava, procurando por sinais de cabelos longos ruivos ou platinados, ou a figura encolhida de Neville, apesar de seus membros longos.
Foi uma questão de segundos até que os olhos do moreno pousassem sobre uma figura loira, mas não a que ele queria encontrar. Os cabelos eram bem mais curtos, mas igualmente claros. Seus olhos acinzentados e o rosto pontudo e pálido não passariam despercebidos por Harry em nenhuma ocasião. Era como se ele vivesse constantemente em alerta sobre a presença de Draco Malfoy, algum tipo de defesa que seu cérebro havia criado.
Mas quando sua visão focou no garoto, Harry não pode deixar de perceber a forma com que ele se portava. Os outros sonserinos que se sentavam em volta de Draco estavam inclinados na direção dele enquanto o observavam com curiosidade, o loiro, que parecia estar falando algo confidencial, tinha uma expressão bastante séria no rosto, ao mesmo tempo que cobria discretamente a boca enquanto falava.
Sem pensar duas vezes, Harry refez seus passos e voltou para a cabine de antes. Ele pegou o próprio malão apressadamente e tirou de lá sua capa da invisibilidade, olhando para os lados por precaução antes de vesti-la. Assim que a colocou, sumiu instantaneamente e não perdeu tempo ao acelerar os passos para fora de novo. Andou rápido o suficiente para que seus passos não fizessem barulho contra o chão, só parando quando estava de frente para a divisão que abrigava Malfoy e outros sonserinos.
Com cuidado, o grifano estendeu a mão por dentro da capa e empurrou a porta da cabine cuidadosamente, o suficiente para abri-la um pouco.
— Nunca achei que você tivesse inteligência suficiente para isso, Crabbe... Mas, sabe, acho que essa coisa de corromper alguém a ponto de mudar sua aparência física não deve ser verdade, não é? — Era, inconfundivelmente, a voz de Malfoy. — Quer dizer, não é como se eu fosse ficar igual a um basilisco só por... usar um Imperius ou sei lá.
Harry franziu as sobrancelhas com curiosidade, era difícil entender o contexto da conversa ouvindo uma pequena parte dela. Porém, só a menção do nome de um dos feitiços imperdoáveis foi capaz de deixa-lo em alerta.
— É verdade, você já viu alguém ficar assim antes? E olha que nós conhecemos muita gente nesse meio. — Parkinson falava dessa vez. — Ei! Blaise, fecha essa porta!
E no instante seguinte, a pequena fresta que Harry tinha aberto se fechou, o impedindo de ouvir a continuação da história.
Ele bufou baixinho e tentou olhar pelo vidro pra ver se conseguia ver algo, mas só enxergava os lábios deles se mexendo sem produzir nenhum som. Mesmo assim, era inegável que tinha algo de ilegal acontecendo ali... e, se Harry não tinha entendido errado, Malfoy estava praticando maldições imperdoáveis?
Era o que parecia. Por qual outro motivo ele usaria um exemplo daqueles? E sobre o que ele estava parabenizando Crabbe?
As perguntas surgiam assim como a curiosidade que brotava em seu interior, quase o sufocando. Ele sabia que não conseguiria pensar em mais nada até que o trem chegasse em Hogwarts, ainda mais sem ninguém para compartilhar sua nova descoberta e os pensamentos que ocupavam sua mente sem o seu controle.
┈┈┈ ֺ ࣭ 🪞 ࣭ ֺ ┈┈┈
Capítulo curtinho só para introduzir a história!
Essa foi uma ideia que me surgiu meio de repente, e eu estava com bastante vontade de escrever alguma coisa com uma pegada mais dark romance. Enfim! Se esse capítulo tiver um feedback bom, eu dou continuidade, inclusive já tenho até uns capítulos escritos!
É isso, espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SHADOWED | DRARRY
FanfictionDepois de entreouvir uma conversa entre os sonserinos, Harry passa a desconfiar que Draco Malfoy pode estar metido com Artes das Trevas. Inquieto, o Potter persegue e investiga Draco secretamente, sem imaginar que essa busca o faria ficar completame...