Três

202 16 6
                                    

SIMONE BILES


Com toda a pressão daquela competição, minha equipe acabou optando por acabar estudando mais da Brasileira, que teria feito um belo caminho até aqui, por todos os vídeos que eu acabei de assistir. Realmente uma forte concorrente ao ouro.

Todos os vídeos em que eu precisei assistir, o rosto dela parecia sereno e bem confortável, mesmo com toda a pressão, ela conseguia de alguma forma passar uma confiança extrema em todos os movimentos e saltos apresentados, e aquilo de alguma forma acabou me intrigando bem mais do que o normal, eu que não tive nenhuma competidora que chegasse aos meus pés, aquela estava começando a me incomodar de uma forma boa.

Há alguns dias atrás eu estava decidida a desistir da competição, mas sempre é muito difícil quando você é um atleta de alto rendimento e precisa parar, as pessoas simplesmente não aceitam a sua decisão de não continuar. Acredito que as pessoas ao meu redor devem ter perguntado por mais de 15x se eu tinha certeza da decisão, e apesar de estar abrindo mão de uma medalha, eu me sentia bem com a minha decisão e decidi mantê-la.

Acontece que passei tantos dias assistindo vídeos da Rebeca que eu me sentia um pouco obcecada em como ela era tão serena perante toda a pressão que a gente sofre. Praticamente dormia e acordava com a interrogação de "COMO?" e aquilo me consumiu a ponto de eu querer me aproximar para tentar entender mais sobre o assunto. Não consigo desistir fácil de algo.

Consegui me aproximar dela um pouco, mas entendi que ela não quer muita proximidade, pelo que eu tentei entender ela se mostra extremamente focada em tudo que esta fazendo e no dia em que decidi ir ao quarto dela, sabia que talvez ela não fosse me dar muita atenção. Mas ao contrário de tudo que eu pensava, ela foi perfeitamente receptiva e melhor que isso, aceitou passar o resto dos dias que temos juntas, o que me agradou e dessa vez eu vou conseguir entender.

Acordei com algumas batidas na minha porta logo pelas 8:30h da manhã, realmente eu estava sem sossego desde que decidi não competir e eram sempre as mesmas perguntas.

Eu me levantei com calma e quando abri a porta tive uma surpresa, pela primeira vez não estava sendo incomodada por alguém da equipe. Rebeca estava ali na minha frente e extremamente cheirosa. 

Rebeca: Desculpa se te acordei, mas não consegui dormir direito pensando no que poderíamos fazer hoje, estou ansiosa - ela falou tão rápido que quase não consegui entender já que ela falhava um pouco no inglês

Simone: Tudo bem, é a primeira vez que não estou sendo incomodada por alguém da minha equipe me perguntando se tenho certeza da desistência, é um privilégio ser acordada por você, entra meu bem - Eu sorri e dei passagem pra que ela entrasse

Rebeca: É tudo tão arrumado aqui, lindo... - ela sorria olhando por cada canto do meu quarto - UAU todas as suas medalhas você trouxe, sempre costuma trazer ? - ela se dirigiu a uma mesinha onde eu tinha colocado todas as minhas medalhas

Simone: Não é sempre, mas por algum motivo dessa vez eu quis trazer, talvez seja por não estar me sentindo tão bem. - eu me sentei observando ela olhar as minhas medalhas - Pode me dizer como você faz pra ficar tão serena mesmo sabendo que o mundo esta com expectativas em cima de você ?

Rebeca: Eu apenas sei que estou fazendo o meu melhor, sei que me esforcei e apesar do resultado, continuo agradecendo a mim mesma por me esforçar. É também um grande trabalho da minha psicóloga que sofre me ouvindo desabafar - ela deu uma risada me fazendo rir em seguida

Fiquei observando ela enquanto segurava minhas medalhas e sorria, parecia estar tão distraída que era uma pena interromper aquele momento. Acredito que e nem tenha piscado.

Simone: Bom, eu vou me arrumar pra sairmos. Nós já temos alguma ideia pra onde vamos ? - eu me aproximei da porta do banheiro 

Rebeca: Queria saber como esta se sentindo hoje, podemos fazer o que estiver se sentindo melhor pra fazer, eu topo qualquer coisa com uma mulher que tem essa quantidade de medalhas - ela riu se virando pra mim

Simone: Tem que ter cuidado com o que diz, eu gosto de fazer muitas coisas e nem sei se você gosta das mesmas coisas, mas tenho uma ideia. Mas só você só vai descobrir quando chegarmos lá - eu sorri e entrei no banheiro sem deixar que ela me perguntasse mais alguma coisa 

Tentei me arrumar o mais rápido possível, sabia que se eu demorasse por mais 1h alguém bateria na minha porta e eu não queria ser incomodada quando a única pessoa que seria capaz de me superar estava no meu quarto. Quando sai do banheiro Rebeca se assustou com a roupa que eu estava vestindo o que me fez rir um pouco.

Eu estava vestindo um casaco com capuz e segurando um óculos, realmente não queria ser reconhecida, pra atrapalhar o nosso passeio. 

Simone: Desculpa por isso, eu esqueci de perguntar se existe algum problema em sairmos um pouco cobertas, não quero ser incomodada quando estou dando atenção pra você - sorri

Rebeca: N~~ao... não tem problema, eu que não me preparei o suficiente, podemos passar no meu quarto antes de ir, pra eu me cobrir também. - ela se levantou caminhando em direção a porta

Simone: Ou você poderia aceitar um casaco meu e poderíamos ir direto, o que acha ?

Rebeca: Eu ? Usando um casaco de Simone Biles ? uma honra, claro que aceito

Simone: Rebeca Andrade usando o meu casaco ? Isso sim que é uma honra, meu bem - eu sorri e puxei o meu casaco favorito da mala entregando na mão dela

Acho que dessa vez consegui deixar ela sem jeito, o rosto dela ficou vermelho e ela apenas sorria vestindo o casaco. Era um casaco branco apenas com um símbolo da Nike e realmente ficou muito bonito nela. Assim que terminou ela colocou o capuz na intenção de parecer menos Rebeca Andrade, o que me arrancou risadas sinceras.

Rebeca: Do que esta rindo ? Ficou tão ruim assim ? Parece eu, Rebeca Andrade ou deu pra disfarçar ? - ela me encarava esperando uma resposta

Simone: Estou rindo por que te acho fofa, mas respondendo, ficou melhor em você do que em mim. E não parece tanto a Rebeca Andrade. Aliás, você esta muito bonita com meu casaco favorito. - eu sorri e me aproximei pra colocar um óculos escuro que eu já segurava no rosto dela - bom, agora podemos ir ?

Rebeca: Sim, podemos. - ela sorriu acenando com a cabeça.

découvrir l'amour à ParisOnde histórias criam vida. Descubra agora