- Precisa fazer força, princesa. - Era o que a parteira repetia a cada tentativa de Rhaenyra empurrar sua filha para fora de seu ventre
- Que inferno! Eu estou fazendo força!
- Está quase lá! Empurre! - Foi a última frase que a parteira precisou dizer antes da princesa sair do ventre da mãe.
Rhaenyra
Lá estava eu, novamente em um parto. Meu segundo parto. Quando era pequena jurei para mim mesma que nunca iria ter filhos. Minha mãe e minhas duas avós morreram dando a luz. Eu preciso ter herdeiros, garantir que a minha linhagem fique viva.
Estou torcendo para que esta criança se pareça comigo, se pareça com um Targaryen, pois sei que irá sofrer caso não haja semelhança.
A dor que sinto é imensa, não consigo explicar. Mas toda a dor vale a pena quando vejo os rostinhos dos bebês.
Foram longas 6 horas de parto.
- Nasceu! É uma menina saudável. - A última frase pareceu um desapontamento muito grande para a parteira. Obviamente uma menina não era bem aceita.
- É uma linda menina. - Segurei minha filha mo colo pela primeira vez. A filha que eu tanto desejei. - Eu amo tanto você, minha pequena.
Acariciei os poucos fios de cabelo dela, de tonalidade branca. Seus olhos ainda estavam fechados, mesmo que estivesse chorando.
- Preciso limpa-la, princesa.
Minha filha e eu fomos limpas, a cama foi devidamente arrumada. Mas a dor não passou, não mesmo. Não conseguia ficar em pé.
Laenor agora veio ver nossa filha, ele esteve do lado de fora do meu aposento durante uma parte do meu parto. A outra parte, devia estar se entretendo.
- Nasceu? É um menino?
- Não. É uma menina. Deseja pega-la?
- Sim!
Agora, ele acariciava minha filha *nossa filha* nos braços. Provavelmente ficou desapontado pelo fato de ser uma menina.
- Desejo pegar ela novamente! - Disse e ele colocou minha filha delicadamente nos meus braços.
Os olhos dela foram abrindo aos poucos. Eram violetas. Características de um targaryen. Com certeza, se parecerá comigo.
Algumas damas de companhia entraram.
- Princesa, a senhora tem visitas. O rei e a rainha desejam ver o bebê.
- Deixem entrar. - Não, não deixem entrar, eu não desejo ver ninguém. Não desejo ninguém pegando minha filha.
Infelizmente não posso negar, eles devem entrar.
- Minha filha! Como está? É saudável?- Era meu pai, me olhando com orgulho.
- É um menino? - Alicent perguntou.
- É uma menina saudável.
O rei fez um sinal, ele desejava pegar a criança no colo.
- Ela se parece muito com você, Rhaenyra! Com certeza será muito bonita. - Meu pai, um avô babão.
Em um piscar de olhos, Alicent pegou minha filha no colo, analisando suas características.
- Ela parece um Targaryen.
- Ela é uma Targaryen! - retruquei
- Se Corlys for um homem sábio, concordará que está garotinha é a herdeira de driftmark, futura senhora das marés. - o rei parecia muito empolgado com a sua neta
- Ela é uma garota. - A rainha sempre precisava estragar todos os momentos felizes de Rhaenyra.
- Ela é uma herdeira! - O deleite do reino retrucou de volta.
- E qual será o nome dessa princesa?
- Pensei em Aella, pai. É valeriano, nome da minha mãe misturado com a da minha vó. Assim ela terá um nome único e especial.
- Aella, primeira de seu nome. Eu adorei este nome minha filha.
- Pena que ela não poderá usar o "primeira de seu nome", já que não será rainha.
- Alicent, não comece. - O rei ordenou.
❀
A daughter was born, and they called her, Aella
A pequena princesa Aella sempre se mostrou muito saudável, cada dia mais alta e mais bonita.
Cresceu em um lar afetuoso, sua família.
Aella amava sua família mais que tudo no mundo. Eles eram sua fortaleza, seu refúgio.Ela podia ser nova, mas ouvia os boatos sobre sua bastardia, e sentia o ar tóxico do lugar onde morava.
A princesa sempre foi amada por todos, e foi nomeada herdeira do trono de madeira, futura senhora das marés.
O povo gostava de Aella, ela foi apelidada como: "O deleite do reino", "Sinônimo de Alyssa", "Sangue de Alyssane", "A donzela mais bonita dos sete reinos".
Quem escuta esses apelidos, nem pensa que a garota tem apenas 8 dias de seu nome.
Era uma questão em aberta, o futuro de Aella. Pois os Targaryens casam entre si, para manter o sangue puro como em Valiria. É uma tradição da casa.
A princesa era a única menina entre vários parentes meninos. A não ser pela sua tia, Helaena, mas a Targaryen não é muito comunicável.
O povo esperava que a filha de Rhaenyra se casasse com seu irmão mais velho, Jacaerys. Ou até mesmo com um dos filhos de Alicent Hightower.
----------------------------------------------------------
Queria constar os personagens que eu criei:
Catelyn Hightower
Filha de Alicent Hightower e Viserys TargaryenRoslin Strong
Filha de Melina Strong (irmã de Harwin Strong)
(Ela tem esse nome em homenagem à irmã da Melina e o Harwin, Roslin)
Ela é dama de companhia e amiga da Aella.A aparência delas estão no capítulo "apresentação".
Avaliem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood and Throne
FanfictionAella Velaryon foi a segunda filha de Rhaenyra Targaryen, a princesa foi prometida para o seu tio Aegon ainda criança. Mas a Velaryon mantém um amor secreto pelo irmão mais velho, Jacaerys.