convite de casamento

2 1 0
                                    

Nyla uma estudante universitária, de 24 anos em Londres, estava em seu apartamento após voltar da faculdade, estava em sua mesa de estudos, dezenas de livros de sua faculdade, enquanto resmungava por não aguentar mais a faculdade e o namoro de Henry com sua amiga, até que seu telefone toca, era Henry:
- eu tenho uma surpresa para lhe-contar
- Oque? - perguntou Nyla com uma tom totalmente desanimada
Nyla escuta a voz de Diana a namorada de Henry e sua amiga de infância ao lado dele
Henry respondeu alegre:
- eu e Diana estamos noivos iremos nos casar em dezembro, daqui 11 meses e você foi a primeira a saber!
Nyla forçou um sorriso e afirmou:
- Muita felicidades pra vocês dois, vocês merecem são um casal tão lindo!
Após encerrar a ligação Nyla Respira fundo com os olhos cheios de lágrimas enquanto olhava pro teto, Nyla Grita:
- aaaahh que merda, talvez se eu tivesse contado a minha amiga que gostava dele antes deles namorarem - ela respira fundo novamente e tenta se acalmar - e porque eu faria isso? Se eles são tão perfeitos juntos, eu sei que deveria esquece-lo mas é difícil gosto dele desde meus 22 anos.

2008, no ensino médio, Nyla Lewis, Diana e Henry sempre foram amigos passavam boa parte do tempo juntos, Nyla sempre, sempre estava ao seu lado para oque precisar e ajudar, trabalhos, brigas, basicamente em tudo, mas ele só tinha olhos e ouvidos para a outra garota que dele na época gostava.
2018 foi um balde de água fria quando Nyla percebeu de Henry começou a gostar de Diana, não demorou para que o namoro dos dois começassem, Nyla nada fez para impedir pois já sabia que eles nunca ficaram juntos, mas estava feliz já que seus dois amigos estavam felizes e apaixonados, mas isso nunca impediu que eles continuassem sendo amigos, no mesmo ano eles decidiram para qual faculdade iriam Nyla escolheu astronomia, Henry engenharia e Diana obviamente escolheu direito.

- Que merda, que merda, que merda de casamento, eu vou fazer oque? Enquanto tão numa ótima faculdade que podem ficar ricos, porque eu fui escolher logo astronomia? Eu vou fazer oque? Pedir ajuda pras estrelas? - tagarelou Nyla- oque será que faço hoje pra esquecer isso?

Nyla sem ideia alguma do que fazer decidiu ir até a cozinha preparar um chá.
Para dormir, mas ao deitar em sua cama fica completamente sem sono e decide olhar seu celular

– 22:30 e está tendo um leilão aqui perto, não tenho nada para fazer eu vou–  pensou Nyla

Então ela veste sua blusa e pega sua bicicleta e vai até onde estava acontecendo o leilão. Na entrada uma garota de cabelos ruivos totalmente perdida vai até nyla para pedir informações:
- boa noite, eu tô meio perdida, aonde que devo ir para comprar alguns itens do leilão? - diz a ruiva
- boa noite eu acho que deve ser por ali- diz Nyla enquanto aponta para uma porta
- você está indo para lá? - a garota pergunta
- sim, estava entediada então vim para um leilão
‐ eu posso ir junto? Sou nova na cidade então não conheço ninguém além do meu irmão.
- claro, meu nome é Nyla e o seu?
- Ember, vamos?
As duas entram no leilão, vão até a recepção e registram seus nomes para participar, lá era enorme várias e várias cadeiras cheias de pessoas, as duas se sentam nos últimos acentos encostadas na parede mas tendo uma ótima visão.
- este lugar é bem diferente dos outros leilões que já fui! - afirmou Ember
- nunca tinha ido a um leilão na vida, pretendo tentar comprar algo por ser a minha primeira vez! - respondeu Nyla - ahhh não...
- oque? - perguntou Ember

Diana e Henry estavam duas cadeira a frente delas

- Diana e Henry estão aqui! é uma longa história os dois vão se casar- explicou ela respirando fundo
- Você gosta dele né?! Dá pra perceber - disse Ember
-só você percebeu, porque ninguém mais sabe - afirmou Nyĺa
- eu tenho uma recomendação de uma vidente juro que funciona só que ainda não conheci minha alma gêmea, se você conseguir um objeto que talvez tenha sido da época da sua vida passada talvez ela consiga ver! - recomendou Ember
- mas como eu posso saber quando foi a minha vida passada? se é que existe. - perguntou ela
- isso só o destino sabe, peça ajuda as estrelas talvez elas te ouçam - a garota responde com um sorriso simpático
"Patético" pensou Nyla naquele estante "estudo astronomia á anos e só me lasquei com essas porra de estrelas "

O leilão começa logo em segui em um palco a frente das cadeiras um senhor anuncia uma pintura aparentemente de luxo, de um campo de flores com um lago, a aparência do quadro era bem antiga mas continuava linda.

- se eu visse dinheiro eu compraria com certeza, amo esse tipo de pintura! - afirma Ember - deve custar uma fortuna

O quadro é vendido a uma senhora chama Rosa, que usava um vestido cumprido laranja com estampas, que por algum motivo Nyla sentiu já ter visto antes as duas pareciam se conhecer, tipo  quando você encontra uma pessoa que não vê faz tempo, e não tem certeza se é mesmo essa  pessoa.
Em seguida vê Henry e Diana se beijando na cadeira a frente, óbvio Nyla já estava acostumada mas não espera que eles durariam para sempre, mas agora com um noivado tudo muda completamente, para quebrar o clima triste em sua cabeça, Nyla sem pensar duas vezes pega as plaquinhas que estava na parte de trás de um banco e faz um lance de 500 dólares para um velho anel de Jade de 1480 de acordo com um especialista. Diana coincidentemente ou propositadamente faz um lance junto a Henry para comprar aquele mesmo anel de Jade por 750 dólares.

- nem fudendo que eu vou perder esse anel de Jade que eu nem queria pra esses dois! - Nyla faz outro lance - 1000 dólares!
- 1700 dólares
- 2500 dólares, pela porra do anel! - diz um pouco mais alto que o seu normal

Os dois não se manifestam e o Anel é vendido a Nyla, enquanto ela ia até a frente do palco para receber seu prêmio, ouve os dois reclamando aparentemente de Nyla, pois aquele anel seria um presente de noivado. Acho que Nyla ficaria até mais feliz de saber isso.

Depois evitando-os o máximo que conseguia voltou para casa com sua bicicleta e antes de ir ficou com o número de telefone de Ember.
Que ao chegar em casa Nyla deixou o anel de Jade em sua cabeceira e foi dormir.

Como se esse noivado não fosse o bastante na realidade, esse pesadelo a persegue até nos seus sonhos, onde Henry e Diana finalmente se casam, os dois não poderiam ser mais felizes juntos, onde a única infeliz era ela mesma até em seu próprio sonho. Onde Nyla nesse pesadelo estava sozinha em uma cafeteira afogada em lágrimas, mas ninguém a via nesse sonho como se ela fosse invisível ou um fantasma, apenas assistindo os casais felizes que estavam naquela cafeteira, no final desse sonho viu de relance em seu próprio sonho ela mesma correndo como se não fosse acordar nunca, correndo de alguém que estava a perseguindo.
Se Nyla acreditasse em superstições claramente era um sinal só não se sabe o que exatamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Amor De Vidas PassadasOnde histórias criam vida. Descubra agora