Inevitavel

332 27 13
                                    

Na manhã seguinte, o ginásio estava banhado por uma luz suave, os primeiros raios do sol filtrando-se pelas grandes janelas. O ar estava fresco, ainda não aquecido pela intensidade dos treinos do dia. Rebeca chegou mais cedo do que o habitual, sua mente cheia de pensamentos sobre o treino do dia anterior e sobre Simone. Ela não conseguiu evitar sentir uma certa ansiedade, como se a conversa que tiveram tivesse acendido uma faísca que ela ainda não sabia como lidar.

Ela começou seu aquecimento em silêncio, concentrando-se nos movimentos precisos e na respiração controlada. O ginásio estava silencioso, com apenas o som dos seus pés batendo no chão e a respiração ritmada ecoando no espaço vazio.

Enquanto ela estava imersa em seu treino, a porta do ginásio se abriu, e Simone entrou, também mais cedo do que o normal. Ela notou Rebeca imediatamente e sorriu, caminhando em sua direção com um passo leve, como se a energia da manhã estivesse renovando-a.

- Rebeca, você é madrugadora também? - Simone perguntou com um tom brincalhão, parando ao lado dela.

Rebeca sorriu de volta, embora seu coração acelerasse ligeiramente.

- Eu gosto da calma das manhãs antes que o ginásio fique cheio. E você? O que te trouxe aqui tão cedo?

Simone deu de ombros, começando a se alongar ao lado de Rebeca.

- Às vezes, eu só preciso de um pouco de tempo sozinha para organizar meus pensamentos. Treinar cedo me ajuda a começar o dia com a mentalidade certa.

Rebeca assentiu, entendendo bem o sentimento. Elas treinaram lado a lado em silêncio por um tempo, cada uma focada em seus próprios movimentos, mas confortáveis na presença uma da outra. Havia uma tranquilidade na companhia de Simone que Rebeca não encontrava com facilidade em outros lugares.

Depois de algum tempo, Simone parou e pegou uma garrafa d'água, tomando um gole antes de se virar para Rebeca.

- Sabe, eu estava pensando sobre o que você disse ontem, sobre aprender uma com a outra. - Simone começou, sua expressão séria, mas gentil. - Eu acho que isso é uma das coisas mais importantes que podemos fazer, não só como atletas, mas como pessoas. O que você acha de treinarmos juntas hoje? Podemos ajudar uma à outra com nossas fraquezas.

Rebeca ficou surpresa pela sugestão, mas também animada. Treinar com Simone era uma oportunidade rara e valiosa, e a ideia de que podiam se ajudar mutuamente a deixou ainda mais entusiasmada.

- Eu adoraria isso, Simone. Vamos trabalhar juntas, então.

Simone sorriu, satisfeita com a resposta, e as duas começaram a treinar de forma coordenada. Elas se revezavam em diferentes aparelhos, observando e dando dicas uma à outra, compartilhando estratégias e técnicas. Aos poucos, elas foram se entendendo melhor, aprendendo a complementar os pontos fortes e fracos de cada uma.

No meio do treino, Simone sugeriu que tentassem algo novo, uma combinação de movimentos que Rebeca não havia tentado antes. Ela estava um pouco apreensiva, mas a confiança de Simone era contagiante.

- Vai dar certo, eu estou aqui para te ajudar. - Simone disse, com um sorriso encorajador.

Rebeca respirou fundo e tentou a nova combinação. Não foi perfeito na primeira tentativa, mas com a orientação de Simone, ela foi ajustando os movimentos, até que finalmente conseguiu acertar. Quando pousou no chão, sentiu uma onda de realização, e Simone aplaudiu, seus olhos brilhando de orgulho.

- Eu sabia que você conseguiria, Rebeca. - Simone disse, aproximando-se para dar um leve toque no ombro dela.

Rebeca sorriu amplamente, sentindo-se invencível naquele momento.

Ùltima Dança - Rebiles Onde histórias criam vida. Descubra agora