Risos e Desafios

426 27 6
                                    

Na manhã seguinte, o refeitório estava lotado de risadas e conversas animadas. O clima no centro de treinamento estava leve, como se todos estivessem aproveitando um raro momento de descontração antes dos treinos começarem. Rebeca entrou e avistou Jade, Flávia e outros ginastas sentados em uma mesa ao fundo, rindo alto de alguma piada que aparentemente estava sendo contada.

- Ei, Rebeca! Vem aqui! - Jade acenou para ela, fazendo sinal para que se juntasse ao grupo.

Rebeca pegou sua bandeja e caminhou até a mesa, sentando-se entre Jade e Flávia. Assim que ela se acomodou, percebeu que todos estavam rindo por causa de Arthur Nory, que estava contando uma história com gestos exagerados.

- ...e foi aí que o professor olhou para mim e disse: “Arthur, você tem certeza de que está tentando fazer um flip ou tá só dançando break?” - Arthur concluiu, imitando a expressão séria do professor, o que fez todos explodirem em risadas.

Rebeca riu junto, tentando imaginar a situação. Ela adorava esses momentos de descontração com os amigos, onde as tensões das competições e dos treinos ficavam para trás, mesmo que por alguns minutos.

- Ah, Nory, você sempre consegue fazer a gente rir! - Jade disse, limpando uma lágrima de riso do canto do olho. - Eu não consigo imaginar você dançando break, mas confesso que gostaria de ver isso.

- Eu também! - Flávia acrescentou, ainda rindo. - Você podia fazer uma apresentação especial só para a gente, Nory.

Arthur balançou a cabeça, fingindo estar ofendido.

- Vocês acham que eu sou só um showman, né? Tenho que mostrar que sou um atleta sério também!

Rebeca se inclinou para frente, entrando na brincadeira.

- Claro, Arthur. Um atleta sério que também pode ganhar o prêmio de "Maior Palhaço do Centro de Treinamento". - Ela piscou para ele, provocando-o.

Arthur colocou a mão no peito, fingindo estar ultrajado.

- Rebeca! Você também? Eu pensava que, pelo menos, você me respeitava!

Todos começaram a rir novamente, e até Arthur não conseguiu manter a pose séria por muito tempo.

- Ok, ok, eu admito. Talvez eu tenha um talento oculto para a comédia. - Ele disse, dando de ombros. - Mas se eu vou dançar break, vocês todas têm que me ajudar. Não vou passar vergonha sozinho!

Flávia levantou as mãos, fingindo estar assustada.

- Ah, não, comigo não. Eu sou pequena, mas eu causo estrago! Não quero machucar ninguém tentando fazer esses movimentos.

Jade riu e apontou para si mesma.

- Eu até poderia tentar, mas acho que o chão sairia mais machucado do que eu. Já imaginou? O piso rachando cada vez que eu tentasse fazer um giro?

- Então a responsabilidade cai sobre a Rebeca! - Arthur declarou, apontando para ela com uma expressão dramática. - Você é a única esperança, Rebeca! Vamos, mostra pra gente!

Rebeca levantou as mãos, rindo nervosamente.

- Não, não, não! Eu passo. Prefiro me concentrar em não cair do salto durante as competições do que tentar dançar break. Mas aposto que a Simone seria ótima nisso! - disse, provocando risos de Flávia e Jade.

- Ah, então é isso! - Jade sorriu, entendendo o que Rebeca queria dizer. - Você só queria jogar a Simone na dança para poder ver ela quebrando tudo no break, né? Quem diria, Rebeca, que você está cheia de planos!

Rebeca corou imediatamente, balançando a cabeça.

- Eu não disse isso! Só... estava pensando que ela é tão boa em tudo que faz que provavelmente dançaria melhor do que todos nós juntos.

Flávia riu, cutucando Rebeca com o cotovelo.

- Ah, claro, claro. Mas fala sério, você e a Simone têm treinado bastante juntas, né? Aposto que tem alguma história engraçada aí para compartilhar com a gente.

Rebeca hesitou por um segundo, mas depois decidiu entrar na brincadeira.

- Bem, teve um momento ontem que foi engraçado. A Simone estava me mostrando um movimento novo, algo que eu nunca tinha tentado antes. Eu estava nervosa, então acabei escorregando e caí direto no colchão. Não seria tão ruim, mas o problema foi que eu meio que fiz um som estranho quando caí, tipo "uuugh!", e a Simone tentou segurar o riso, mas não conseguiu.

- E o que você fez? - Jade perguntou, curiosa.

- Eu comecei a rir junto com ela, claro! Não dava para segurar. Aí ela me ajudou a levantar e disse: "Acho que precisamos trabalhar na aterrissagem e talvez na dublagem também, porque esse som foi épico". - Rebeca respondeu, rindo ao se lembrar da situação.

Flávia começou a rir tanto que quase derrubou o suco que estava segurando.

- Imagina se isso acontece em uma competição! Você vira meme instantâneo!

Jade concordou, rindo.

- Sim, aí a gente vai ver sua foto em todo lugar com a legenda: "Quando você tenta, mas a gravidade não colabora".

Rebeca se juntou às risadas, sentindo-se feliz por poder compartilhar esses momentos engraçados com suas amigas. Era bom poder rir de si mesma e das situações que enfrentava, especialmente quando tudo ao seu redor poderia ser tão sério e exigente.

Enquanto as risadas diminuíam, Jade olhou para Rebeca com um sorriso travesso.

- Mas falando sério, Rebeca... a Simone está te ajudando bastante, né? E não só na ginástica.

Rebeca levantou a sobrancelha, tentando não mostrar o quanto aquele comentário a deixou um pouco nervosa.

- O que você quer dizer com isso?

Flávia deu uma risadinha e olhou para Jade.

- Ah, você sabe, Rebeca... às vezes as pessoas entram na nossa vida para nos ajudar a crescer em mais de uma maneira. E, pelo que você tem contado, parece que a Simone está te ajudando a ver as coisas de uma nova perspectiva.

Rebeca sabia que as duas estavam brincando, mas também percebeu que havia um fundo de verdade no que diziam. Simone estava realmente fazendo-a enxergar as coisas de uma maneira diferente, tanto dentro quanto fora do ginásio. Mas ela não queria se aprofundar muito nesse assunto ali, naquele momento.

- Talvez. - respondeu Rebeca, sorrindo de leve. - Mas, por enquanto, estou feliz só em treinar e aprender o máximo que puder com ela.

Jade e Flávia assentiram, ainda com sorrisos no rosto.

- Justo. - Jade disse. - E quem sabe? Talvez, no futuro, a gente te veja dançando break com a Simone, fazendo um dueto épico!

Todos na mesa riram novamente, mas Rebeca apenas balançou a cabeça, sorrindo. Enquanto continuavam a conversar e rir, ela sentiu que, apesar das brincadeiras, estava em boa companhia. E, no fundo, sabia que seus amigos estavam lá para apoiá-la, independentemente do que acontecesse, fosse em treinos, competições ou até mesmo nas faíscas inesperadas que surgiam quando estava perto de Simone.

Era bom saber que, no meio de todas as incertezas e desafios, ela podia contar com eles para manter o clima leve e as risadas sempre presentes. E isso, mais do que qualquer coisa, a fazia sentir-se pronta para enfrentar qualquer coisa que viesse pela frente.

.
.
.
.

O momento mais aguardado de todas as fanfics ja ja chega viu, deixem suas opniões

Ùltima Dança - Rebiles Onde histórias criam vida. Descubra agora