Capítulo 2

1 0 0
                                    

O auditório agora está bem mais cheio, com pessoas se preparando no palco e metade da plateia cheia conversando. Lara conversa no palco com um garoto que desconheço, ao lado de Diego, que ouve atentamente o que o cara tem a dizer. 

Ao meu lado não pude deixar de notar que era uma das únicas fileiras que não há mais de uma pessoa. Talvez o garoto tenha espalhado que sou estranha para todos, ou talvez sejam todos adolescentes normais que mantém distância de desconhecidos, não posso dizer. 

Lara e Diego saem do palco e se sentam um ao lado do outro nas primeiras cadeiras mais perto de onde estavam. Algumas pessoas sobem no palco com o que acredito ser um figurino e algumas surgem de trás da cortina preta. Uma dessas pessoas é o garoto do piano. Continua igual, diferente de alguns dos atores, está acompanhado de uma garota loira, meio baixinha e uma de cabelo marrom e muito pálida, que segura a mão do garoto.

A garota loira parece inquieta, o que me dá muita pena. Já a garota pálida, não. Parece muito confiante. Talvez não seja ela quem precisa de ter sua mão segurada. Queria poder dar um abraço na menina baixinha e um tapa no garoto por já não ter feito isso. 

Todos se calam e eu começo a prestar atenção. Não consigo ouvir muito do que eles falam por estar na última fileira e não estarem usando microfone. O resto de quem está assistindo consegue entender muito bem, provavelmente por já terem assistido tantas vezes que já decoraram as falas. Ou apenas fingem muito bem.

A garota pálida parece fazer um papel de mãe e a loira de filha, ou irmã mais velha e mais nova. O garoto do piano ainda não apareceu na cena, mas parece que vai em algum momento. 

Acho que as garotas estão em uma espécie de campo, mesmo sem um cenário feito, porque, pelas roupas que os atores estão usando, me faz lembrar de um daqueles livros de época. E sempre que se pensa em livro de época, se lembra de uma coisa meio pintura impressionista, que são sempre em campos bonitinhos e com gente vestida de um jeito chique.

Tudo parece tão… bem feito. Eles parecem estar realmente se divertindo e até esqueço por alguns segundos que quero é sair daqui logo.

Coisas acontecem, pessoas atuam, indo e vindo, mas nada do garoto. 

Depois que o ensaio supostamente acaba, saem todos do palco. Figurantes, personagens secundários e principais e o garoto. 

Não entendo porque ele não apareceu. Ele não iria? Bom, não é da minha conta.

Minutos depois, ouço algo vibrar no meu bolso e tomo um susto. É meu celular. Não faço a menor ideia de como foi parar aí ou como não percebi que estava com ele, mas ignoro esse fato.

Desbloqueio, e vejo uma mensagem enviada pela Lara.

[11:13] Lara Gonçalves: É a minha vez :D

[11:13] Lara Gonçalves: Ainda bem que vc veio! Não daria de te chamar, onde quer que vc tinha estado. 

Acho engraçado o fato de que agora ela começou a usar o tempo todo ponto de exclamação, sendo que insistia para qualquer um que usasse parasse, porque ela achava a segunda coisa mais brega do mundo depois de emoji. Ela ainda não começou a usar emoji não ironicamente, mas sei que está próximo. 

Olho para a esquerda e a vejo acenando muito feliz com Diego ao seu lado distraído com algo em seu celular. Eles parecem estar andando juntos demais… Não posso deixá-lo roubar meu cargo como melhor amiga.

[11:14] Você: Pois é, eu também me sentiria como um desastre se fizesse perder seu momento de arrasar. Então, vai lá e mostra como é que se brilha.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

17 Dias em MetrônomoOnde histórias criam vida. Descubra agora