Capítulo I - Focusing on you

236 26 6
                                    

Capítulo I - Focusing on you

S/n pov's
Narrator's point of view

A energia olímpica pairava pelo lugar, vibrando com a excitação e o espírito competitivo dos Jogos. S/n Santtoro, uma fotógrafa e cineasta renomada, atravessava os vestiários com sua equipe, dirigindo-se para o ginásio. Enquanto passava pelos corredores, os olhares reconhecedores e cumprimentos eram inevitáveis, um reflexo da sua reputação no mundo do esporte.

Quando chegaram ao local indicado, sua equipe começou a montar os equipamentos com eficiência. S/n estava ajustando a câmera quando avistou uma figura familiar se aproximando. Era Flávia, uma antiga amiga e colega, com quem tinha um vínculo quase fraternal.

— Flá!! Que bom te ver, sua chata! — S/n exclamou, abrindo os braços para um abraço caloroso.

— E aí, piranha! Tava com saudades! — Flávia respondeu com seu jeito carinhoso, retribuindo o abraço com entusiasmo.

— Como vai a vida sendo uma lenda?! — Flávia perguntou, seu sorriso carregado de uma admiração genuína.

— Eu que te pergunto — S/n respondeu, seu tom descontraído enquanto se concentrava em ajustar sua câmera.

Flávia balançou a cabeça, sorrindo, como se para dizer que a vida estava cheia de surpresas.

— Ahh!! Eu tenho uma galera pra te apresentar, mulher... — Flávia disse, com um brilho de empolgação nos olhos.

Ela puxou S/n pelo braço, levando-a de volta aos vestiários. O caminho foi preenchido por risadas e conversas animadas. Flávia e S/n haviam se conhecido quase nove anos atrás, quando S/n estava fotografando o ginásio e Flávia treinava para se tornar uma ginasta de destaque. Desde então, mesmo com a distância, a amizade entre elas só se fortaleceu.

Ao chegarem, Flávia se dirigiu às suas parceiras, que estavam conversando e se preparando para o evento.

— Oi, gostosas! — Flávia chamou, com um tom divertido. — Tenho uma pessoa para apresentar a vocês!

— Ah, oi gente! — S/n disse um pouco sem jeito, cumprimentando as outras. - Prazer, S/n Santtoro, ou S/n.

— Prazer, S/n! — As meninas responderam em uníssono, algumas com sorrisos curiosos.

— Ah, qual é, se animem, vai! — Flávia exclamou, dirigindo-se para as meninas com um sorriso.

— S/n, essas são Jade, Lorrane, Júlia e Rebeca. Meninas, essa é a 180p — Flávia anunciou, uma piada interna que fazia referência ao equipamento de S/n.

As meninas começaram a conversar, zoar umas às outras e a rir. S/n se misturou ao grupo com facilidade, desfrutando da camaradagem. Contudo, não demorou para que alguém se destacasse para ela: Rebeca Andrade, com seu corpo definido e um olhar marcante. A ginasta parecia ser uma presença imponente e fascinante, e S/n não conseguia desviar o olhar.

Enquanto as mulheres se preparavam para a apresentação, S/n ajustava sua câmera para captar os melhores ângulos. Rebeca, com sua postura confiante e movimentos graciosos, chamou toda a atenção de S/n, que a observava com um misto de admiração e curiosidade.

De repente, alguém apareceu ao seu lado, interrompendo sua concentração.

— Você é bem focada, né?! — A voz surgiu de forma inesperada.

— Aí, caralho — S/n exclamou, dando um pulo de susto e quase derrubando a câmera.

— Ihhh, qual foi, tá' devendo é?! — Flávia provocou, chocando os ombros de S/n.

— O QUE?! Não, é... e-eu só tô procurando um bom ângulo — S/n tentou se justificar, um pouco envergonhada pela reação exagerada.

Flávia riu, sua mente inocente supondo que S/n estava apenas absorvida no trabalho.

Rebeca completou seus saltos e aguardou a nota. S/n dirigiu-se até ela, ainda com a câmera na mão, e com um sorriso sincero.

— Aeh, arrasou, hein! — S/n elogiou, finalmente afastando a câmera para prestar total atenção em Rebeca.

Rebeca sorriu, um pouco sem jeito com o elogio.

— Ahh, obrigada! — Ela respondeu, ainda aguardando sua nota final.

Quando a nota de 13.700 apareceu, uma expressão de frustração cruzou o rosto de Rebeca.

— Porra, brocou! — S/n exclamou, arrancando uma risada de Rebeca.

— Aee piranha!! Arrasou, gata! — Flávia se aproximou, abraçando Rebeca com entusiasmo.

A última ginasta se apresentou e recebeu a nota de 13.600, o que garantiu a Rebeca a medalha de prata. As garotas celebraram o resultado, e a energia positiva continuou a crescer.

Quebra de tempo

— A gente vai ter que comemorar! — Flávia proclamou, sua voz ressoando com excitação enquanto S/n se preocupava em guardar sua lente.

As meninas insistiram para que Rebeca se juntasse a elas para a comemoração, apesar de sua aparente falta de entusiasmo. Eventualmente, Rebeca cedeu, e todas ficaram animadas com a ideia.

— E a S/n tem que ir com a gente! — Jade disse, indo em direção a S/n com uma aprovação animada das outras.

— Ahh não, gente, eu tô' de boa! Valeu! — S/n protestou, mas com um tom que não era realmente convincente.

— Aiai, e quem disse que a gente tá' te perguntando alguma coisa?! Você vai e ponto final — Flávia declarou, com um tom atrevido.

— E então?! — Rebeca perguntou diretamente a S/n, com um sorriso que parecia desafiador.

— Eu tenho alguma escolha?! — S/n respondeu, apontando para Flávia, enquanto todas riam juntas.

---------------------------------------

CAPÍTULO EDITADO - Houve alterações apenas na escrita e estrutura

Votem e Comentem! Obrigada por ler.

LOWKEY - S/n Santtoro & Rebeca AndradeOnde histórias criam vida. Descubra agora