Capítulo II - Hopeless

165 26 0
                                    

Capítulo II - Hopeless

S/n pov's
S/n's point of view

— Um brinde à Rebeca! — Flávia diz, levantando o copo de caipirinha, um sorriso largo no rosto.

— Melhor, um brinde a todas nós! — Rebeca completa, erguendo seu copo em um gesto de celebração. Todos brindam, a animação preenchendo o ambiente.

Estamos em um apartamento que alugamos há cerca de cinco horas. Flávia e Júlia decidiram alugar o lugar por conta própria, sem pedir nossa opinião, mas a festa está ótima. Eu realmente precisava disso para descontrair. Após descobrir a traição da Melissa, uma recaída emocional me pegou de surpresa, e eu estava ansiosa por um pouco de diversão.

— Aí, gente, bora fazer algo interessante... — Flávia diz, me puxando do transe.

— Tipo o quê?! — Jade pergunta, curiosa.

— Hmm — Flávia pensa por um momento — Verdade ou desafio!

— Ai, jura, Flávia?! — Rebeca responde, dando um gole em sua bebida com um sorriso de divertimento.

Flávia coloca uma garrafa de cerveja no centro da mesa e nós começamos a rir e formar uma roda ao redor dela.

Flávia gira a garrafa e ela para apontando para Jade.

— Verdade ou desafio?! — Jade pergunta, sua expressão uma mistura de tédio e diversão.

— Hmm, desafio... — Flávia decide, o olhar desafiador.

— Ligar pro seu ex — Jade diz, arrancando risos e uma expressão de descontentamento de Flávia.

— Vocês são tudo sem graça — Flávia reclama, pegando uma dose de Absintho e fazendo uma careta.

Jade gira a garrafa novamente e ela para apontando para Rebeca.

— Verdade ou desafio, bequinha?! — Jade pergunta com um sorriso travesso.

— Verdade... — Rebeca responde, hesitante, a voz um pouco vacilante.

— Hmmm — Jade pondera por um momento — É verdade que... você e o Luiz estão brigados?! — ela pergunta, o tom de voz deixando claro que estava interessada.

Eu me pergunto quem é Luiz. Namorado? Ela está em um relacionamento? Minhas expectativas começam a desmoronar.

— Não! — Rebeca responde de forma tão convicta que fica claro que está mentindo — Quer dizer... não, por que estaríamos?!

— Quem é Luiz?! — Pergunto, confusa, sentindo uma pontada de desilusão.

— Ah, o noivo dela, não te contei?! — Flávia explica, com uma expressão de surpresa.

NOIVO?! Todas as minhas esperanças parecem ter ido para o chão naquele instante. Eu estava interessada em Rebeca, mas nada sério. Melissa tinha sido meu único relacionamento duradouro, e após isso, eu duvido que conseguiria confiar em alguém novamente.

— Ah, não, não me contou — digo, desconfortável.

Rebeca gira a garrafa, tentando mudar de assunto e fazer com que as garotas esqueçam sua resposta.

— Epa! — Júlia interrompe, pegando a garrafa.

— A gente sabe que você não está bem. O que está rolando? — Flávia pergunta, iniciando uma conversa mais séria.

Rebeca suspira, a expressão preocupada. — Éhh, é complicado... — ela diz, olhando para o chão, claramente desconfortável.

Presumi que eu não deveria estar participando daquela conversa, então levantei-me e fui em direção à sacada para dar um tempo a elas.

— Ah, não, pode ficar, S/n — Rebeca diz, fazendo um gesto para que eu volte ao meu lugar.

— Ehhh, eu não sei, eu... tô confusa, não sei se amo o Luiz. Eu gosto dele, mas acho que confundi as coisas, e agora eu não quero magoá-lo... — Rebeca diz, olhando para cima com os olhos umedecidos.

Todas nós tentamos consolar Rebeca, oferecendo palavras de apoio e empatia. No entanto, achei a pergunta de Jade um pouco indelicada. Talvez, com certeza, ela estivesse bêbada, assim como nós todas. E talvez Rebeca não estivesse realmente confusa sobre seu relacionamento; quem sabe ela só estava embriagada e expressando sentimentos distorcidos pela bebida.

----------------------

CAPÍTULO EDITADO - Assim como o anterior

Obrigado por ler! Votem e comentem!

LOWKEY - S/n Santtoro & Rebeca AndradeOnde histórias criam vida. Descubra agora