Capítulo IV - Between looks

98 14 3
                                    

Capítulo IV - Between looks

Rebeca Pov's
Narrator is point of view

O sol entra no quarto pelas frestas da cortina, Rebeca acorda, de primeira vista rancorosa pelo sol que despertou-a, porém logo abre um sorriso por lembrar da noite anterior e os pequenos conflitos que, para ela, foi divertido. Até que de repente, Rebeca se pega pensando em S/n e nos momentos em que ficaram sozinhas, balança a cabeça negativamente parando de pensar na ondulada e se repreendendo pelo ato.

Ela levanta da cama se espreguiçando e abrindo um sorriso após lembrar que hoje não terá competição e nem treino, e poderia ficar relaxada o dia inteiro. Abre as cortinas deixando a claridade invadir o quarto por completo e anda em direção ao banheiro.

Após tomar um bom banho e tirar todo o mal estar devido por vomitar depois de encher a cara, a mulher desce as escadas de madeira envernizada do apartamento e caminha em direção à cozinha, onde todas as garotas já se estabeleciam e tomavam seu café da manhã. O olhar de Rebeca vai diretamente e automaticamente sem nenhum disfarce para a Santtoro que tomava seu café delicadamente, S/n sorri para Rebeca logo após vê-la, a negra se desconcerta por um instante admirando a ondulada fixamente.

— Bom dia meninas — Rebeca diz sorridente e disfarçando seu olhar para Santtoro que a encara indiscretamente, deixando-a corada. Todas respondem à Rebeca com outros bom dias´s

Rebeca pegou uma xícara de café e se sentou na cadeira vaga ao lado de Flávia, que estava envolvida em uma conversa animada com Jade sobre os eventos do dia anterior. Enquanto ouvia as risadas ao redor da mesa, Rebeca não conseguia evitar que seu olhar fosse atraído para S/n, que mexia calmamente no café, desenhando círculos com a colher.

— A noite foi boa pra todo mundo, hein? — Flávia comentou com um sorriso malicioso, referindo-se ao episódio do guarda-roupas.

As outras meninas riram, e Rebeca apenas sorriu, tentando esconder a lembrança do momento com S/n. Sentiu um leve rubor aquecer seu rosto quando S/n levantou os olhos para ela, como se pudesse ler seus pensamentos.

— E você, Rebeca? Dormiu bem? — S/n perguntou com um sorriso, mantendo o olhar fixo no dela por um segundo a mais do que o necessário.

Rebeca quase se engasgou com o café, mas rapidamente se recompôs, desviando o olhar.
— Ah, sim... dormi bem, apesar de tudo. E você?

— Também, depois de todo aquele drama — S/n respondeu com um sorriso brincalhão.

Rebeca apenas assentiu, tentando não prestar tanta atenção àquela sensação de calor que se espalhava em seu peito cada vez que S/n falava com ela.

Depois do café, as meninas se dirigem à sala, onde o sol da manhã iluminava suavemente o ambiente. As risadas e conversas fluíam naturalmente enquanto todas se acomodavam nos sofás e poltronas espalhados pelo espaço. Rebeca se senta em uma poltrona próxima ao sofá onde S/n estava, pegando um travesseiro para se sentir mais confortável.

— Alguém quer assistir algo? — Jade pergunta, pegando o controle da TV.

— Ah, eu topo qualquer coisa — S/n responde, seu olhar cruzando brevemente com o de Rebeca, que estava tentando disfarçar o quanto estava consciente da presença dela.

Enquanto Jade mexia no controle, as outras garotas continuavam conversando, mas Rebeca sentia o silêncio entre ela e S/n, mesmo que estivessem em meio a outras pessoas. Havia algo naquele silêncio, uma conexão sutil, que Rebeca não podia ignorar.

De repente, Flávia se levanta e sugere:

— Que tal a gente jogar alguma coisa? Um jogo de cartas, talvez?

— Pode ser, mas eu só jogo se for em dupla — responde Lorrane, animada.

Rebeca percebe que essa era uma oportunidade. Se ofereceu para jogar ao lado de Santtoro, mas sem parecer muito interessada:

— S/n, quer fazer dupla comigo?

S/n sorri, claramente surpresa, mas concorda:

— Claro, por que não?

Elas começam a jogar, e conforme a partida avança, Rebeca nota que, embora estivesse tentando se concentrar no jogo, era difícil não se distrair com as pequenas trocas de olhares e os sorrisos que S/n lhe lançava. A proximidade entre elas parecia natural, mas Rebeca não podia deixar de se perguntar se S/n também estava sentindo essa conexão crescente.

Conforme o jogo continuava, Rebeca e S/n se entrosavam cada vez mais. Cada vitória delas arrancava risadas e comentários brincalhões das outras meninas, mas havia algo especial na forma como Rebeca e Santtoro se olhavam, como se estivessem em sua própria bolha.

Em um momento decisivo do jogo, S/n se inclinou para sussurrar algo no ouvido de Rebeca, sua voz baixa e próxima:

— Acho que temos isso na mão, o que você acha?

Rebeca sentiu um arrepio percorrer sua espinha, algo que ela tentou ignorar, mas não conseguiu evitar. Ela sorriu para S/n e respondeu, tentando manter a compostura:

— Vamos ganhar com certeza.

Quando finalmente venceram, S/n deu um pequeno pulinho de alegria, abraçando Rebeca em um gesto espontâneo. Rebeca retribuiu o abraço, sentindo o calor do corpo de Santtoro contra o seu. O momento durou apenas alguns segundos, mas foi o suficiente para deixar o coração de Rebeca batendo mais rápido.

Depois do jogo, as meninas começaram a se dispersarem, voltando às conversas e relaxando no sofá. Rebeca se pegou olhando para S/n novamente, mas desta vez, S/n notou. Ela olhou de volta, sorrindo de forma tranquila.

— Você é competitiva, hein? — S/n comentou, se aproximando para se sentar ao lado de Rebeca.

— Eu? Talvez um pouco — Rebeca respondeu, tentando soar casual, mas percebendo como sua voz parecia mais suave do que pretendia.

O silêncio que se seguiu não era desconfortável, mas carregado de uma energia nova, algo que Rebeca não conseguia definir. Ela sabia que estava começando a se sentir diferente em relação a S/n, mas não sabia exatamente o que isso significava. Só sabia que a presença de S/n começava a se tornar algo que ela não queria mais evitar.

- Notas da autora -

Pelo amor de Deus, votem e comentem, eu passei horas estudando melhor a escrita para a fic ficar mais compreensível e não monótona.

Comentem se ficou melhor ou não, trabalhei bastante o detalhamento nesse capítulo e nos outros, já estou com 3 capítulos prontos, se atingir uma quantidade boa de votos eu posto o V ainda hoje.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 28 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

LOWKEY - S/n Santtoro & Rebeca AndradeOnde histórias criam vida. Descubra agora