Damon acordou com a luz suave da manhã invadindo seu quarto. Ele se espreguiçou, notando o relógio ao lado da cama: 12:27. "Tarde demais para ser considerado manhã," pensou enquanto se levantava. Vestido apenas em boxers, ele caminhou até o banheiro, ainda meio sonolento, e ligou o chuveiro, deixando a água morna relaxar seus músculos.
Após um banho demorado, Damon saiu do banheiro com o corpo envolto em uma toalha. Ele se aproximou do espelho, passando os dedos pelos cabelos molhados antes de se vestir. O look escolhido era seu típico estilo: uma jaqueta preta, uma blusa branca simples, calça jeans preta e botas escuras que completavam sua aura de bad boy.
Pronto para o dia, Damon desceu as escadas em direção à cozinha. Ao entrar, notou que a casa estava estranhamente quieta, todos já ocupados com seus afazeres. Pegou uma caneca de café preto e se encostou no balcão da cozinha, apreciando o silêncio por alguns minutos.
Com a casa vazia, ele decidiu ligar para Stefan, mas, após várias tentativas, tudo o que ouviu foi a caixa postal. "Stefan deve estar com Elena," pensou Damon, despreocupado. Era comum que seu irmão e Elena saíssem juntos, então não havia motivo para se alarmar.
Entediado e sem muito o que fazer, Damon resolveu dar uma volta pela cidade. Pegou as chaves do carro e saiu, dirigindo sem rumo pelas ruas tranquilas de Mystic Falls. Quando passou por uma cafeteria, algo chamou sua atenção.
Através da janela, ele viu Elena sentada a uma mesa, e ao lado dela, ninguém menos que Lucifer. Damon estreitou os olhos, intrigado. Sem hesitar, ele estacionou o carro e entrou na cafeteria.
Ao vê-lo entrar, Elena ficou visivelmente envergonhada. Ela desviou o olhar, tentando disfarçar o desconforto. Damon não pôde deixar de notar o rubor em suas bochechas, o que o fez arquear uma sobrancelha, curioso sobre o que estava acontecendo.
Lucifer, por outro lado, exibiu um sorriso debochado assim que viu Damon se aproximar.
- Lucifer: Ora, ora, se não é o cunhado mais inconveniente de todos — disse, com a voz carregada de sarcasmo. - Elena, querida, parece que sua escapada secreta foi descoberta. E não se preocupe, você nunca terá a chance de provar de mim.
Elena revirou os olhos, irritada com a provocação.
- Elena: Provar de você? — retrucou ela, sem esconder a exasperação. - Em que momento eu demonstrei qualquer interesse?
Damon observava a troca com um misto de diversão e irritação. Ele conhecia bem o jogo de Lucifer e sabia que ele estava apenas se divertindo às custas de Elena. Damon cruzou os braços, apoiando-se no batente da porta com um sorriso malicioso no rosto.
- Damon: Ah, o amor fraternal. Sempre tão acolhedor — comentou, provocando uma expressão ainda mais irritada em Elena.
Lucifer apenas riu, apreciando a situação que ele havia criado. Damon, por sua vez, decidiu não prolongar o confronto.
- Damon: Então, o que os dois estão tramando?
— perguntou, mantendo o tom leve, mas com os olhos fixos em Elena, que ainda lutava para manter a compostura. - Pensei que você estaria com Stefan mas pelo visto tem algo mais importante — olha para Lucifer.Elena suspirou, sabendo que não tinha como escapar da situação.
- Elena: Não estamos tramando nada, Damon. Estamos apenas... o Stefan desapareceu e estamos investigando — disse ela, tentando soar convincente.
- Damon: Ah, claro — respondeu com ironia.
- Bem, acho que posso me juntar à diversão. Afinal, não quero perder essa oportunidade de ver o encanto do meu irmão se quebra por você.Lucifer apenas sorriu, e Elena tentou manter a calma, embora soubesse que a presença de Damon só tornaria as coisas mais complicadas.
- Lucifer: Ótimo. Porque um Salvatore só é bom com outro por perto — comentou, sorrindo maliciosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎𝐥𝐝 𝐅𝐥𝐚𝐦𝐞𝐬 - Evelyn Mikaelson
RandomO Marcel é um dos filhos de Deus,um dos quais ele mais confia e o único híbrido metade anjo e vampiro. O mesmo é irmão gêmeo bivitelino de Amenadiel,que ele confia tanto e sempre teve uma bela relação. Porém, Amenadiel começou ter inveja do irmão...