TUDO O QUE VAI VOLTA
♫ song: oblivion - grimes
⊱⋅ ────────── ❴ ⋈ ❵ ────────── ⋅⊰
ᴅᴇᴄᴇᴍʙᴇʀ, 27ᴛʜ 2010
ᴡᴀꜱʜɪɴɢᴛᴏɴ ᴅ.ᴄ.GABI IS WRITTING...
É cientificamente comprovado que adolescentes tem uma habilidade em sentir empatia quase deficiente. Isso porque o córtex pré frontal, parte responsável pelos sentimentos, ainda não está completamente desenvolvido. Agora imagine vários deles, com uma necessidade enorme de se auto-afirmar menosprezando os demais só porque a mamãe e o papai não deram atenção suficiente pro alecrim dourado, presos durante uma semana em um lugar que fica no meio do nada.
Às vezes, acho que o criador dos acampamentos andou fumando uma das boas pra ter uma ideia ruim que nem essa.
Eram sete da manhã quando meu despertador tocou. Não precisei esticar o braço para desliga-lo pois já tinha acordado sozinha a mais de duas horas. Normalmente eu odiava acordar cedo, mas quando eu estava bastante ansiosa para alguma viagem que poderia acontecer no dia seguinte, eu conseguia virar a noite acordada. Apesar de toda essa empolgação, eu não gostava muito de atividades extracurriculares, ainda mais envolvendo acampamentos, mas eu estava fazendo isso por um bom motivo...
Desde o Natal o clima aqui em casa não era um dos melhores. Tudo bem que eu já estava acostumada com essas intrigas dos meus pais, mas sinto que as coisas estão piorando, tanto que até fiquei surpresa quando vi os dois juntos sentados na mesa no café daquela manhã.
━━ Bom dia, mãe! ━━ Falei, percebendo um sorriso radiante se formar em meus lábios antes de lhe dar um beijo em sua bochecha.
━━ Você já arrumou suas coisas? ━━ Uma olhada reprimida, com suas sobrancelhas erguidas, foi o que recebi em resposta. Sua feição austera era o que usava quando pensava que o momento pedia ordem e seriedade.
Pelo olhar periférico, notei que meu pai brevemente ergueu sua cabeça para mim, mas na mesma hora que a pupila esverdeada de minha mãe se moveu um pouco para o lado, ele voltou a se concentrar em seu café, talvez a fim de escapar da mira de seu olhar repressor.
━━ Sim. Organizei todas as malas na manhã de ontem. Até fiz uma lista com as coisas que precisava guardar.
Enquanto me sentava à mesa e apanhava uma caixa de Sucrilhos, minha mãe continuou analisando cada detalhe do meu rosto. Voltando para seu café que não mais fumegava, aprovou a resposta como uma verdade.
━━ Já decidiu como vai chegar até lá? ━━ Indagou preocupada, dando um gole na sua xícara ━━ Não posso te levar até lá hoje. O acampamento é muito longe e posso perder meu horário de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
* ˚ . 🔪 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐈𝐍𝐕𝐈𝐒Í𝐕𝐄𝐋 𝟐𝟎𝟏𝟏. . .
Mystery / Thriller... ( 🥀 ) 𝐌𝐔𝐍𝐃𝐎 𝐈𝐍𝐕𝐈𝐒Í𝐕𝐄𝐋: 𝟐𝟎𝟏𝟏 wrriten by shaylinha_ Thomas, um detetive experiente, mergulha em um caso de assassinatos brutais que têm uma peculiaridade: cada cena do crime traz a marca de uma runa nórdica. À medida que ele inve...