Capítulo 1
THE SECRET OF ALL SECRETS
O maior defeito de Cora era não saber dizer não.
Para a ruiva, tudo era possível se se esforçasse um pouco mais, principalmente quando se tratava de fazer um favor a uma amiga.
Por isso, mesmo que cheia de trabalhos da universidade para terminar, a Hawthorn concordou em acompanhar Moira até o pub onde os calouros e veteranos se reuniam, justamente para servir como guia. Segundo a MacTaggert, havia alguém que ela precisava conhecer o quanto antes.
Assim que chegou ao pub, Cora desejou nunca ter deixado seu quarto e estar deitada com um bom livro, rindo e dando pulinhos animados com seus romances duvidosos. Mesmo estando longe de ser uma pessoa reclusa, admitia que estar rodeada de tanta gente lhe roubava um pouco de energia.
Já era a terceira vez que alisava seu vestido nervosamente, o tom de verde profundo combinava com seus olhos e destacava os fios avermelhados da estudante de psicologia. As mangas longas que se abriam ao fim como boca de sino deveriam protegê-la do frio da noite, assim como a meia calça grossa preta que cobria suas pernas e as leais botas de cano alto.
Ocupava uma mesa distante do bar, mas que ainda lhe dava uma visão privilegiada de quem adentrava. Demorou algum tempo para que os olhos verdes se prendessem à figura de cabelo castanho, impecavelmente alinhado e sobretudo de corte elegante.
- Moira! - A ruiva levantou o braço, recebendo um aceno breve da MacTaggert que se aproximou da mesa. Ambas se abraçaram antes de ocuparem suas cadeiras. - Está bonita.
- Obrigada, Co. - Agradeceu a morena, indicando com a cabeça para o resto do local que começava a ganhar uma nova onda de agitação. - Quando falamos por telefone disse que conhecia quase todos os alunos e professores, certo?
A Hawthorn concordou com a cabeça, seria difícil não conhecer grande parte do corpo docente quando trabalhava na parte administrativa da universidade. No entanto, aquela pergunta aflorou a curiosidade da ruiva que ergueu ambas as sobrancelhas.
A amiga sempre fora uma pessoa agitada, mas naquele momento em especial havia algo a mais, que a ruiva reconheceu como urgência.
- Está procurando por alguém em especial. - Concluiu Cora, escorando os braços na superfície da pequena mesa de madeira redonda.
- Charles Xavier. Ele apresentou uma palestra sobre mutações. - A resposta da amiga fez com que o sorriso da Hawthorn falhasse por um momento.
É claro que sabia quem era Charles Xavier, fazia questão excepcional de se manter longe do professor de toda forma possível. As pessoas que conviviam com Cora e percebiam tal coisa imaginavam que fosse pelo fato da ruiva desgostar de homens que flertavam demais e bebiam o dobro, porém a verdadeira razão residia no que Xavier fazia quando estava sóbrio e apresentável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEVILS AND SAINTS
FanfictionCOMEÇOU COM UMA VISITA ao pub nos arredores da universidade onde trabalhava, com a intenção inocente de ajudar uma velha amiga a conhecer um dos professores da instituição. Porém o que Cora jamais poderia imaginar, era como cruzar o caminho de Charl...