Capítulo 2
TRUTH
O fato de ter um carro a espera deles a teria surpreendido se o professor não tivesse sido enfático em como a situação era urgente. A agenda deles estaria cheia quando pousassem nos Estados Unidos, de terroristas mutantes à uma reunião com a CIA, nada inesperado para uma quarta-feira.E para aqueles que questionaram a importância da ruiva acompanha-los na viagem, foi justificado pelo próprio professor Xavier, com o apoio surpreendente de sua velha amiga, que a Hawthorn era a assistente do mesmo na pesquisa sobre mutação.
Uma total mentira, mas uma pela qual ela era grata, já que entrar em um prédio do governo sendo apontada como mutante estava longe de ser o ideal. A realidade do que estava prestes a acontecer começava a pesar em seus ombros, e assim, ficou decido que havia uma pessoa que precisava saber de tudo antes de chegarem ao destino.
Ao desembarcarem no aeroporto, as malas começavam a ser carregadas nos carros disponibilizados pela agência quando se aproximou de Raven e Charles. O nervosismo palpável da ruiva fez a loira com quem trocara algumas palavras educadas encara-la curiosamente. Já o irmão fazia o possível para disfarçar um sorriso.
- Percebo que decidiu se revelar. - Ele se aproveitou da distância do trio com relação aos engravatados da CIA. - Ira fazer bem para a relação de vocês, não há necessidade de tanta inquietação.
- Achei que não fosse ler minha mente. - Lembrou ela.
- Seu rosto é bastante sincero, minha amiga. - Ele voltou a colocar as mãos ociosas nos bolsos do paletó. - Ela vai aceitar bem.
Os olhos verdes foram revirados de forma dramática, devia ser muito confortável ter uma família que compartilhava das mesmas excentricidades genéticas. Apesar dela mesmo não saber exatamente qual era o dom da Darkholme.
- Disse o cara com a mutação invisível. - Foi a loira quem interviu, tocando seu braço em um sinal de apoio.
- Obrigada. Viu, ela entende. - Ofereceu um sorriso para a outra, voltando a atenção ao homem em seguida. - Nos duas vamos no carro com Levine. Teria alguma chance dele tirar uma soneca durante o caminho? Do tipo que só se acorda quando eu terminar de revelar meu maior e mais obscuro segredo.
- Tem sim. - Raven confirmou, recebendo um olhar interrogativo do irmão adotivo. - O que?
Uma risada nasalada escapou diante da interação a sua frente.
O trio de mutantes observou os carros prontos para partirem, e um bolo começava a se formar no estômago da Hawthorn, tamanho era o temor da rejeição por parte da única amiga que tivera por anos.
- O agente Levine tirara um longo cochilo. - O professor se comprometeu. - Boa sorte.
- A única coisa que me falta. - A ruiva deu dois tapinhas no ombro do Xavier de forma amigável e sorriu para a loira. - Aproveitem a paisagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEVILS AND SAINTS
FanfictionCOMEÇOU COM UMA VISITA ao pub nos arredores da universidade onde trabalhava, com a intenção inocente de ajudar uma velha amiga a conhecer um dos professores da instituição. Porém o que Cora jamais poderia imaginar, era como cruzar o caminho de Charl...