Em uma quinta anoite. Paloma entrava em um barzinho da cidade, muito bem falado por suas amigas.
No dia seguinte, na sexta, ela começaria a dar aula em uma nova escola. E mesmo sendo professora há dez anos, era sempre a mesma sensação de ansiedade todas às vezes que iria começar em uma escola nova.O local era aconchegante, luzes baixas, algumas mesas espalhadas, sofás, um balcão extenso e um blues tocando ao fundo. Na sua frente, um balcão e logo atrás dele várias garrafas de bebidas expostas numa parede. Entre o balcão e a parede, um casal. A menina aparentava ter seus 20 e poucos anos, enquanto o cara parecia estar na casa dos 30. Os dois vestiam roupas iguais. Sendo elas, uma calça preta com blusa social e um avental preto também, amarrado na cintura.
Mas o que atraiu a atenção de Paloma foi a garota. A menina tinha seus cabelos escuros presos em um coque, o que fazia suas laterais raspadas ficarem à mostra. Além de um sorriso típico daqueles que acabariam com sua vida após a primeira ficada. Mas a garota era linda, isso era inegável.
A noite passou calma, com drinks e algumas trocas de olhares e sorrisos entre as mulheres. Mas, infelizmente, não passaram disso.
Enquanto voltava para sua casa. Isadora lembrava da mulher que havia visto em seu trabalho. O olhar marcante da mulher que deveria ter seus 30 anos não saia da mente da garota.
Isa se distraía pela rua. Parava algumas vezes para fazer algumas tags em muros aleatórios, mas não dava bobeira.
Voltar para casa a pé e de madrugada não era o mais aconselhado e Isadora sabia disso, só não se importava. Queria aproveitar sua própria companhia enquanto caminhava.
oOo
Acordar no dia seguinte depois de alguns (muitos) drinks era levemente difícil. Uma dor de cabeça chata permanecia mesmo depois de remédios e um copo de café preto. O principal na mente de Paloma não era isso e sim a bargirl de ontem e aquele sorriso... "Porra, custava ter pedido ao menos o número?" Passava pela mente da mulher.
Mas mesmo com dor de cabeça, teria que dar aula. E foi isso que ela fez.
Já tinha uns 20 minutos de aula quando a porta foi aberta.
- Licença - Disse a garota adentrando na sala.
Paloma só pode pensar em uma coisa: "como assim é a garota de ontem?"
- Está um pouco atrasada. Não acha? - Perguntou, se virando a ela.
- Não? Cheguei aqui antes da senhora - Isadora responde e logo percebe quem era a mulher.
- Engraçado, eu cheguei, fiz a chamada e nada de você - Paloma respondeu cruzando os braços
- Eu cheguei, deixei minhas coisas e fui ajudar a diretora. Se quiser reclamar, fala com ela. Pode pah? - A mais nova diz, se sentando na última carteira de maneira desleixada.
- Saia da sala.- Eu não. Não fiz nada de errado para sair - A garota responde cruzando os braços.
- Me desrespeitou, então se retire, por favor. E vá direto à diretoria.
Antes de se levantar, Isadora faz questão de olhar o corpo da mulher de cima a baixo. Ela continuava perfeita, tanto quanto ontem. Roupas mais leves, menos maquiagem, ela estava linda.
Mas mesmo admirada com a mulher. Isadora saiu batendo a porta, causando um estrondo alto e seguiu seu caminho até a diretoria.
Fez graça ao ver a inspetora dizendo "deixa eu ir tomar um cafezinho com a dona dir." e arrancou uma risada da mulher.
Chegou na sala da diretora com duas batidas na porta e um pedido de licença.
- Nas primeiras aulas, Isadora? - a diretora diz, afastando um pouco a cadeira da mesa.
- Eu não fiz nada dessa vez, eu juro. - ela diz, pegando um copinho de café na mesa próxima.
- Veio para cá por nada? Te conheço, Isa.
- Mas hoje eu não fiz nada. Cheguei de boa na sala e aquela mulher começou a implicar. Falei que tinha vindo aqui conversar com a senhora.
- E você falou isso como? - Isadora se cala - Foi grossa e usou gíria, né?
- Sim... Mas eu não fui grossa, eu juro! Se ela se sentiu ofendida, já não é comigo - Ela dá os ombros.
- Já conversamos sobre isso, Isadora. - A diretora diz séria.
- Desculpe - Isa responde brincando com os seus dedos.
- Foi qual professora? - Ela diz, pegando uma folha de ocorrência, mesmo que não quisesse, ela teria que fazer.
- Não sei, nunca vi ela por aqui - Isa diz, ainda mexendo em seus próprios dedos.
- Deve ser a Paloma, é a professora nova de física - Isadora suspira alto - Precisa ficar triste não, meu bem. Você melhorou, isso que vale.
Mesmo sendo liberada da diretoria, Isadora não voltou para a sala. Resolveu ir até a mesa da Inspetora Helena para conversar, ela estava com tempo mesmo.
Quando aquela aula finalmente acabou. Paloma passou dando um olhar firme para Isadora, olhar que foi muito bem devolvido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher
FanfictionIsadora é uma mulher de 18 anos estudando no 3° ano do ensino médio. Além de estudar Isa trabalha como bartender em uma bar balada famosinho da cidade Paloma, uma mulher de 35 anos, professora de física preste a começar a dar aula em uma nova escola...