Isadora se encontrava em sua 15° soneca durante a aula e ainda não se passava das dez da manhã. Numa aula com o professor tão chato como o professor Wagner, óbvio que a garota foi convidada a se retirar da sala. Indo para a sala da sua querida “dona dir”.
Resolveu dar uma volta um pouquinho maior e ir pelo corredor que levava à coordenação e as salas dos professores. Em uma mesa em frente à sala dos professores, se encontrava Nara, sua professora de história e tutora, conversando com Paloma.
— Narinhaaa do meu coração. Como você tá, meu amor? — Puxo uma cadeira e sento do lado dela.
— Eu to bem e você, dona Isadora? Tá indo pra diretoria de novo?
— Po, sabe como é, né? Professores dessa escola adoram que eu tome um café com a dona dir. — responde deitando em seu ombro.
— Alguma coisa você fez, te conheço.
— Eu tava só dormindo, saí tarde do trabalho. Aquele gordo do Wagner não come a mulher dele direito e vem encher meu saco.
— Para de falar assim — Ela dá um tapinha no ombro da garota.
— Calma, senhora. Agora, licença, que dona dir me espera — Isadora segue seu caminho.
— Essa menina não tem o mínimo de respeito pelos professores… — Paloma diz depois de alguns segundos de silêncio.
— Comigo ela é um amor, ela só é assim com os professores que ela não gosta. — Nara explica.
— Continuo achando desrespeitoso.
oOo
Depois da escola, Isadora resolveu mudar de trajeto. Invés de ir para sua casa, resolveu ir para sua tia.
Chegando lá, tocou a companhia e esperou alguém aparecer e assim que viu, Fabiana sorriu largo.
A mulher, no auge dos seus 43 anos, estava vestida com uma regata, um short jeans e o cabelo moreno preso num coque.
— Meu amor! Entra, acabei de tirar um bolo do forno — Ela diz, abrindo o portão. — Faz tempo que não te vejo, menina.
— Eu passei aqui no sábado, antes de ir trabalhar — Isadora responde, deixando a mochila no sofá.
— E hoje já é quinta, tempo demais. Senta aí, vou pegar o bolo pra gente — A mais velha aponta para o balcão da cozinha — Como anda as coisas lá na sua casa? — Questiona, servindo um pedaço do bolo de cenoura com chocolate para cada.
— Ah, indo… Ana continua insuportável, levando caras que eu nunca vi na vida pra lá. Mal dormi essa noite, por isso — Isadora responde comendo um pedaço do bolo.
— Essa mulher nunca prestou, sempre avisei seu pai e ele não me ouvia. E eu já te disse que você pode morar aqui.
— Eu sei, tia. Cadê a pitica? Não vi ela correndo por aqui ainda.
— Tá com o pai pra me dar um tempo de paz. Essa garota tá terrível, Isadora. Ela tem energia demais, não aguento não. Olha aí, mais um motivo pra você morar pra cá, gastar a energia dela.
— Coitada, tia. Ela tá na fase, deixa ela. — Isadora diz, finalizando o bolo.
— Deixa, né? Não é você que aguenta. Quer suco, meu bem?
— Quero não, tia, vou pra casa e tentar dormir um pouco antes do trabalho.
— Dorme aqui, besta. Deita lá na minha cama e liga o ar, te acordo as 19 — A mulher apenas diz, sem questionar se Isadora queria. Ela conhecia a sobrinha e a ex-cunhada muito bem para saber que na casa onde morava a garota não iria conseguir dormir.
— Pode mesmo, tia? Não quero te atrapalhar.
— Claro que pode. Onde já se viu eu falar pra você fazer algo que não possa? Deita lá, vai.
Isadora foi, adorava o quarto da tia. Não pela cama, ou pelo ar-condicionado. Só sempre achou lá mais confortável do que qualquer outro lugar.
Quando já estava quase dormindo, sentiu o outro lado da cama afundar, sabia que era Fabiana, então nem se preocupou em abrir os olhos. Os dedos da mulher foram até seus cabelos fazendo um cafuné relaxante.
— A tia sempre vai tá aqui pra você, meu amor. — Fabiana diz em voz baixa.
oOo
A noite, no bar, o movimento era pouco. Noites de quinta costumavam ser assim mesmo, então Isadora já estava mais que acostumada.
Com o local praticamente vazio, ela e seu chefe, Igor, resolveram abrir um vinho para tomarem. Entre um gole e outro, um drink feito aqui e ali, Isadora assistiu alguém adentrar ao local.
Lá estava Paloma, com um vestido tubinho preto e uma maquiagem não muito pesada, mas com um batom vermelho que chamava a atenção para seus lábios.
A mulher estava simplesmente linda e Isadora aproveitou poucos segundos para admirar a mulher. Mas logo voltou ao mundo real e deu graças aos deuses por Igor ir atender a mulher.
_________________________________________________"Ah, mas na outra versão o nome da tia e da mãe da Isadora não eram esses" Sim, mas eu esqueci o nome delas :D
E vocês já foram me seguir no blue sky?
@ cadelinha-da-lolo
Vão lá
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Teacher
FanfictionIsadora é uma mulher de 18 anos estudando no 3° ano do ensino médio. Além de estudar Isa trabalha como bartender em uma bar balada famosinho da cidade Paloma, uma mulher de 35 anos, professora de física preste a começar a dar aula em uma nova escola...