**Cena: No convento à noite, o vento assobia entre as árvores. O santuário está silencioso, exceto pelo som distante de uivos.**
**Freira do Pé Azul:** (Olha pela janela) Irmã Clara, você ouviu isso?
**Freira com Medo de Coelhos:** (Tremendo) Ouvi sim, irmã. Parece… parece um uivo.
**Freira do Pé Azul:** Sim, é exatamente isso. E não é um uivo comum. É como se algo estivesse nos observando.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Com um tremor na voz) Oh, Deus, eu espero que não seja um coelho. Eu sei que você não entende, mas eles me assustam.
**Freira do Pé Azul:** (Sorrindo de lado) Não se preocupe com coelhos, minha irmã. É algo muito mais sinistro.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Aproximando-se) O que você quer dizer com isso?
**Freira do Pé Azul:** (Com voz baixa) Eu ouvi rumores sobre uma criatura que ronda a floresta aqui perto. Dizem que é um lobisomem.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Pálida) Lobisomem? Isso não pode ser real!
**Freira do Pé Azul:** (Assentindo) Na verdade, é muito real. Eles são conhecidos por atacar lugares isolados como este convento.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Gira o olhar) Eu não sei se posso lidar com isso. E se ele entrar aqui? E se ele me encontrar?
**Freira do Pé Azul:** (Põe a mão no ombro da outra) Calma, irmã. Temos que manter a calma. Devemos proteger o convento.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Olha para os corredores) Eu vou verificar se todas as portas estão trancadas.
**Freira do Pé Azul:** (Com um tom de advertência) Não se afaste demais. Não sabemos quão perto ele pode estar.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Enquanto caminha para a porta) Você acha que ele pode realmente entrar?
**Freira do Pé Azul:** (Suspira) Se ele está perto, talvez já tenha encontrado uma maneira de nos vigiar.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Volta para o santuário, trancando a porta) Eu só espero que o Senhor nos proteja.
**Freira do Pé Azul:** (Olha ao redor) Não é só proteção que precisamos. Precisamos de um plano.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Assustada) Que tipo de plano?
**Freira do Pé Azul:** (Pensativa) Precisamos de uma forma de afastá-lo ou, pelo menos, de nos mantermos seguras.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Com medo crescente) E se ele estiver entre nós agora? E se ele estiver apenas esperando o momento certo?
**Freira do Pé Azul:** (Olha para a janela) Precisamos manter a vigilância. Não podemos dar a ele a chance de nos pegar desprevenidas.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Apertando as mãos) O que fazemos se ele entrar? Temos armas?
**Freira do Pé Azul:** (Sacode a cabeça) Não temos armas adequadas, apenas fé. Vamos usar o que temos.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Olha para a porta) E se ele tentar entrar? O que faremos?
**Freira do Pé Azul:** (Decidida) Vamos usar as velas. O fogo pode afastá-lo. Se necessário, faremos um círculo de proteção.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Com um fio de esperança) Então, devemos acender todas as velas e nos manter próximas umas das outras?
**Freira do Pé Azul:** (Nodando) Exatamente. E fique atenta. Se ouvir qualquer som, me avise imediatamente.
**Freira com Medo de Coelhos:** (Tremendo, mas determinada) Sim, irmã. Vamos nos manter fortes. Por Deus e pelo convento.
**Freira do Pé Azul:** (Sorrindo com confiança) Sim, por Deus e pelo convento. Vamos vencer esta noite.
**(As freiras acendem as velas e se posicionam em um círculo, os olhos atentos aos mínimos movimentos na escuridão ao redor.)**
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Freira e o Lobisomem: um convento chamado desejo
Loup-garouEm um convento isolado chamado "Desejo", a pacata vida de freiras é abalada pela chegada de um misterioso forasteiro, que se revela ser um lobisomem enigmático. A freira Isabella, uma mulher de fé e força interior, é designada para cuidar do foraste...