𝐒𝐞𝐭𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝟎𝟕, 𝟐𝟎𝟏𝟖
𝐒𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚 - 𝟎𝟖:𝟑𝟎 𝐩𝐦— Isaque, venha aqui! — Roberto grita do andar de baixo.
— Agora não dá, tô jogando! — Isaque fala do quarto, distraído no videogame.
Roberto dá um suspiro, dando um sorriso irônico para Luana e seu pai, Heitor.
— Tá tudo bem amigão, não precisa chamar ele. — Heitor afaga a cabeça de Luana, dando um sorriso — Luana pode ficar jogando no meu celular enquanto assistimos o jogo.
— Após, nem pensar, Isaque tem que largar um pouco daquele videogame. — Roberto fala subindo as escadas — Se soubesse que seria assim nem tinha comprado esse videogame. — murmura para si mesmo.
Heitor dá uma risada indo para a sala, se sentando no sofá junto com Luana, enquanto espera Roberto voltar com Isaque.
Depois de alguns minutos, se ouve algumas reclamações na escada juntamente com gritaria.
Luana instantaneamente se levanta do sofá e vai para a escada, com Heitor logo atrás. Chegando lá, Roberto está a puxar Isaque pelo braço, enquanto o menino resisti segurando na parede.
— Eu não quero ir! Quero jogar meu jogo, eu não dei pause!! — Isaque fala mais alto a cada palavra.
— Para de gritar garoto. — Roberto puxa mais forte, conseguindo arrastar Isaque pelos degraus.
— Que crianção. — Luana ri alto.
Sua risada alta faz a atenção de Isaque se direcionar para ela, o fazendo se agarrar mais forte na parede e resistir mais ainda.
— Nem fudendo que vou ficar com ela! — ele grita mais ainda, tentando se soltar da mão do pai.
— Olha a boca garoto! — Roberto consegue puxar Isaque de vez, o fazendo descer as escadas, chegando ao lado de Luana — Para de birra e vá brincar com ela enquanto vejo meu jogo.
— Eu também quero vê o jogo, é bem melhor que ficar com ela. Essa... pirralha chata! — Isaque fala rispidamente.
— Olha quem fala seu idiota, nem queria ter vindo pra cá. — Luana da língua, virando a cabeça de lado.
Roberto dá um puxão no braço de Isaque, o repreendendo pelo olhar, Isaque sem opção se dirige pro quintal, e Luana, a partir do olhar sério de seu pai, também se dirige pro quintal, indo logo atrás de Isaque.
Logo após as crianças irem pro quintal, Heitor e Roberto vão para a sala assistir o jogo.
*****
𝟎𝟗:𝟎𝟐 𝐩𝐦
Luana se senta em um balanço preso aos galhos da árvore, balançando-se lentamente. Enquanto Isaque, com agonia de ficar no quintal com Luana sem poder jogar seu videogame, fica andando de um lado pro outro.
Sem nada pra fazer, decide perturbá-la. Devagar, sem ela ver, Isaque se move para trás dela, puxando rapidamente sua tiara.
— Idiota, me devolve! — Luana dá um pulo do balanço, esticando os braços na tentativa de pegar sua tiara.
Isaque mantém a tiara no alto, dando gargalhada das tentativas falhas dela. Ele começa a correr pelo quintal, pulando algumas pedras e galhos, Luana mesmo devagar corre atrás dele, falhando em alcançá-lo.
Isaque sabendo da incapacidade dela de se aventurar, sobe na árvore se escorando na mesma, girando a tiara em seu dedo.
— Vem pegar pirralha. — Isaque ri, dando língua.
— Se você não devolver minha tiara, vou chamar seu pai! — Luana bate o pé no chão já aborrecida.
— Tô nem aí, pode chamar o velhote. — Isaque vira o rosto, assobiando, enquanto continua girando a tiara, debochando de Luana.
Luana irritada, no impulso, se agarra em um dos galhos da árvore tentando escalar a mesma, mas um dos seus pés escorrega, a fazendo cair quase de cara no chão.
Isaque ouvindo o baque, olha pro chão, vendo Luana caída com os braços e mãos todos ralados.
— Garota burra, se sabia que não iria conseguir, por que tentou subir? — Isaque pula de cima da árvore, caindo em pé do lado dela.
— Já falei, quero minha tiara de volta... — Luana fala com uma voz chorosa, seus olhos já úmidos.
Isaque revira os olhos, cruzando os braços.
— Você é muito infantil, sabe nem brincar, por isso é uma chata. — ele joga a tiara do seu lado — Fica aí, já volto.
Isaque entra em casa, deixando-a sentada na grama secando suas lágrimas que antes ameaçavam cair.
Em menos de 5 minutos, ele retorna com alguns curativos e estende a mão para ela.
Logo quando ela estava prestes a perguntar sobre os curativos, Isaque a ignora voltando para dentro de casa, a deixando sozinha no quintal.
"Menino chato... acho que é melhor eu limpar esses machucados antes de fazer o curativo..."
Luana se levanta e vai para o banheiro cuidar dos ralados, pensando no acontecido inusitado com Isaque.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Primeiro Tapa {+16}
Romance📚Romance Colegial Luana Melo, a típica nerd queridinha dos professores: comportada, estudiosa, proativa e competitiva, além de ter seus padrões altos como uma boa leitora. Ela reina como a principal figura da turma capturando a atenção de todos par...