Capítulo 1

434 78 20
                                    

Matteo Montibeller suspirou ao fechar a porta do apartamento que havia alugado na Zona Sul do Rio de Janeiro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matteo Montibeller suspirou ao fechar a porta do apartamento que havia alugado na Zona Sul do Rio de Janeiro. A cidade era vibrante, cheia de vida, mas ele preferia a tranquilidade das noites silenciosas. De pé na sala ainda parcialmente decorada, ele olhou para as caixas empilhadas e fez uma nota mental para organizar tudo no fim de semana. Mesmo assim, o leve eco de seus passos pelo apartamento vazio o deixava satisfeito. "Tranquilo", pensou, "um espaço só meu."

Ele ainda estava se acostumando com a mudança. Depois de anos estudando e trabalhando nos Estados Unidos e na Itália, retornar ao Brasil era um misto de alívio e ansiedade. Nova Trento, sua cidade natal em Santa Catarina, era minúscula comparada ao Rio. No entanto, o convite para ser o novo fisioterapeuta das meninas da ginástica do C.R. Flamengo era uma oportunidade que ele não poderia recusar. Matteo sempre sonhou em trabalhar com atletas de alto nível, e agora estava no lugar certo para isso.

Enquanto colocava uma cafeteira na bancada da cozinha, o celular vibrou em cima da mesa. Era sua irmã, Rosamaria, que ainda estava na França.

— Ei, Maninho! Já se instalou? - A voz animada de Rosamaria ecoou pelo viva-voz.

— Mais ou menos, Pinkmary. Ainda estou cercado por caixas. - Ele riu, tentando esconder o nervosismo.

— Vai dar tudo certo, você sempre foi um cara organizado. Como está se sentindo?

Matteo hesitou por um momento. Ele sabia que podia confiar em sua irmã, mas compartilhar seus sentimentos sempre fora um desafio.

— Sabe, estou animado. É o trabalho dos meus sonhos, mas... - ele parou, buscando as palavras certas — ...é uma mistura de nervosismo também. É a primeira vez que vou trabalhar com um time só de mulheres, e além disso, ser um homem trans... isso me preocupa um pouco.

A mais velha ficou em silêncio por um momento, pensando em como responder.

— Matteo, você é um dos melhores fisioterapeutas que conheço. E você se formou nas melhores instituições. Elas vão te respeitar pelo seu trabalho, não importa o resto. Mas entendo que você esteja preocupado. Só se lembre de ser você mesmo, de ser gentil e profissional, como sempre foi.

Matteo sorriu, mesmo que sua irmã não pudesse ver.

— Obrigado, Rosa. Acho que estou com medo de não ser aceito, sabe? Ou de não saber lidar com isso de forma adequada.

— Só se lembre de que você está aí por mérito próprio, irmãozinho. Se surgirem problemas, lide com eles como sempre fez, com calma e competência. E me liga sempre que precisar, ok?

— Claro, pode deixar.

Matteo desligou o telefone e olhou pela janela para a vista da cidade. A conversa com sua irmã havia aliviado um pouco sua tensão, mas a realidade era que ele não sabia como seria lidar com suas preocupações na prática. Ele respirou fundo, tentando se preparar mentalmente para o que estava por vir.

*

Em um contraste absoluto à vida calma de Matteo, Flávia Saraiva estava no centro de uma festa. O barulho, as luzes, a música alta, tudo isso fazia parte do estilo de vida que ela adorava. A festa estava acontecendo em uma cobertura na Barra da Tijuca, onde amigos, colegas de equipe, e até alguns jornalistas estavam reunidos para celebrar sua mais recente conquista: a medalha de bronze por equipes nas Olimpíadas de 2024.

— Flavinha! Conta pra gente, como foi a sensação de ganhar mais uma medalha? - Um repórter perguntou enquanto ajustava o microfone.

Flávia, com um sorriso largo, deu de ombros de maneira despreocupada.

— Ah, foi incrível! Sabe, cada vez que entro em um ginásio, é como se fosse a primeira vez. O nervosismo, a emoção, tudo misturado. Mas quando estou no aparelho, é só eu e a ginástica. Essa é a magia, né? - Ela respondeu com seu jeito leve, cativando a todos ao seu redor.

Outro jornalista, de um canal de esportes, se aproximou com uma pergunta mais pessoal.

— E agora, o que vem pela frente? Mais competições? Descanso? Como você está planejando o futuro?

Flávia pegou um copo de vodka frutada de uma bandeja que passava ao lado e deu um gole antes de responder.

— Ah, vou aproveitar um pouco, curtir a vida! Descanso é importante, mas a vida é curta demais para se preocupar tanto. Quero viajar, conhecer lugares, pessoas novas. E claro, continuar treinando, mas sem pressa.

O que ela não mencionou foi que, mesmo no meio de toda aquela euforia, havia um pequeno sentimento de solidão. Apesar de estar rodeada de amigos e admiradores, às vezes Flávia sentia falta de alguém com quem pudesse compartilhar mais do que apenas sorrisos e conquistas.

*

Matteo, após passar o dia organizando as últimas coisas em seu apartamento, decidiu dar uma volta. Ele sabia que o C.R. Flamengo estava a poucos quilômetros de distância e queria ver de perto onde passaria boa parte de seu tempo. Vestiu uma roupa simples e confortável e saiu para explorar.

Enquanto caminhava pelas ruas movimentadas do Rio, ele pensava em como seria o primeiro dia de trabalho. Encontrar as atletas, estabelecer uma conexão com elas, entender suas necessidades físicas... tudo isso o excitava e assustava ao mesmo tempo.

Chegando ao clube, o fisioterapeuta parou em frente à entrada principal e sorriu. O local era imponente, com um ar de história e glória. Ele não podia deixar de sentir um certo orgulho ao imaginar que, em breve, faria parte disso.

— Esse é o lugar, Matteo. - Murmurou para si mesmo, tentando absorver a grandiosidade do momento.

No entanto, o que Matteo não sabia era que, enquanto ele olhava para o prédio do C.R. Flamengo, Flávia estava a poucos metros de distância, finalizando uma entrevista ao lado de um de seus treinadores.

— Flávia, parabéns mais uma vez pela medalha! Vamos marcar uma entrevista mais longa na semana que vem? - O repórter perguntou, já guardando o equipamento.

— Com certeza! Só me avisa o dia e a hora, e estarei lá! - Ela respondeu com um sorriso antes de sair em direção à saída do clube.

Matteo, ainda perdido em seus pensamentos, não percebeu quando Flávia passou ao seu lado, deixando o clube com passos rápidos e confiantes. Mas aquele encontro casual, sem que nenhum dos dois percebesse, marcaria o início de algo muito maior em suas vidas.

I Wanna Be Yours  (Flávia Saraiva) Onde histórias criam vida. Descubra agora