Matteo, estava parado em frente ao espelho de seu banheiro, ajeitando a gola da camisa polo branca com o logotipo do C.R. Flamengo bordado. Sentia o nervosismo crescer em seu peito, mas também uma excitação que não conseguia conter. Hoje era o primeiro dia de trabalho, e ele estava prestes a conhecer as atletas com quem passaria boa parte de seus dias.
— Vai dar tudo certo, Matteo. - Disse a si mesmo, inspirando profundamente.
A caminho do clube, Matteo revisou mentalmente tudo que precisava fazer. Ele seria apresentado às atletas da ginástica artística: Jade, Flávia, Lorrane e Rebeca. Todas elas medalhistas olímpicas e com uma longa história de sucesso. Isso o deixava um pouco intimidado, mas ele sabia que tinha o conhecimento e a experiência necessários para ajudá-las.
Ao chegar ao C.R. Flamengo, Matteo foi recebido por Carlos, o coordenador da equipe médica, que o guiou até a sala de fisioterapia.
— Pronto para conhecer as estrelas do time? - Carlos perguntou com um sorriso.
— Pronto, sim. - Respondeu, tentando soar confiante.
Carlos abriu a porta da área onde as quatro ginastas estavam alongando e se preparando para o treino do dia. Ao ver Matteo entrar, as conversas diminuíram, e todos os olhares se voltaram para ele.
— Pessoal, este é Matteo Montibeller, nosso novo fisioterapeuta. Ele vai cuidar de vocês quatro a partir de hoje. - Carlos fez as apresentações.
Jade Barbosa, a primeira a se aproximar, estendeu a mão para o novato, que a cumprimentou com um aperto firme.
— Bem-vindo à equipe, Matteo. - Jade sorriu calorosamente.
— Obrigado, Jade. É uma honra trabalhar com vocês. - Matteo respondeu, tentando esconder o nervosismo.
Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade também se aproximaram, com olhares curiosos. Lorrane foi a primeira a quebrar o silêncio.
— Montibeller... - Ela começou olhando para Rebeca como se tentasse lembrar de algo. — Esse sobrenome me soa familiar.
Rebeca franziu o cenho, tentando fazer a mesma conexão.
— É, acho que já ouvi esse sobrenome antes... - Rebeca comentou, pensativa.
Nesse momento, Flávia Saraiva, que estava observando a interação, soltou uma risada divertida e resolveu ajudar as amigas.
— Gente, vocês estão meio lentas hoje, hein? - Flávia brincou, cruzando os braços. — Ele é irmão da Rosamaria!
Os olhos de Jade, Lorrane e Rebeca se arregalaram ao mesmo tempo.
— Não acredito! Sério? - Jade exclamou, surpresa.
Matteo sorriu, um pouco envergonhado pela reação das meninas, mas feliz que a conexão tenha sido feita.
— Sim, Rosa é minha irmã mais velha. - Ele confirmou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Wanna Be Yours (Flávia Saraiva)
FanficFlávia Saraiva, ginasta olímpica e uma típica carioca que vive a vida ao máximo e não se apega a ninguém, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo quando Matteo Montibeller entra em sua vida. Homem transgênero, Matteo é quieto, prefere uma vi...