capítulo 4

305 59 8
                                    

Vinte dias havia se passado desde que fisioterapeuta começou a trabalhar com as atletas do Flamengo e do CBG

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Vinte dias havia se passado desde que fisioterapeuta começou a trabalhar com as atletas do Flamengo e do CBG. Nesse período, ele se aproximou bastante das meninas, especialmente de Flávia e Jade. As sessões de fisioterapia se tornaram mais descontraídas, e ele passou a ser visto não só como o fisioterapeuta dedicado, mas também como um amigo.

Era uma sexta-feira ensolarada, e Flávia, Jade e Matteo tinham acabado de finalizar mais um treino, de preparação para o campeonato brasileiro de ginastica, que aconteceria em três semanas em João Pessoa. Flávia, animada como sempre, sugeriu que saíssem para almoçar.

— Que tal almoçarmos juntos hoje? — Flávia perguntou, enxugando o suor da testa com uma toalha.

— Estou dentro! — Matteo respondeu imediatamente, com um sorriso. Ele estava começando a se sentir mais confortável na companhia delas.

Jade, por outro lado, parecia estar em outra sintonia.

— Eu adoraria, mas tenho que resolver umas coisas hoje. Fica para a próxima, gente. — Jade disse, guardando suas coisas na mochila.

— Ah, Jade, você está sempre fugindo! — Flávia brincou, fazendo uma careta. — Mas tudo bem, eu e o Matt nos viramos sozinhos.

— Divirtam-se, mas nada de arranjar confusão, Flávia. — Jade provocou, piscando para Matteo antes de sair.

— Prometo me comportar. — Flávia respondeu, rindo.

Assim, os dois acabaram saindo para almoçar sozinhos. Escolheram um restaurante tranquilo perto do clube, onde poderiam conversar sem serem interrompidos.

— Esse lugar é ótimo. — Matteo comentou enquanto se acomodavam em uma mesa perto da janela. — Nunca tinha vindo aqui.

— Eu adoro vir aqui. Tem uma vibe legal e a comida é deliciosa. — Flávia disse, pegando o cardápio. — Mas me conta, Matt, como você está se adaptando ao trabalho? A gente é um pouco doida, né?

Matteo sorriu, sentindo-se à vontade.

— Vocês são incríveis. No começo, eu estava um pouco perdido, mas agora sinto que estou me enturmando. E você tem me ajudado muito nisso, Flávia.

— Que bom! Fico feliz em saber disso. — Flávia respondeu, realmente satisfeita. — Mas sabe que eu sou curiosa, né? Quero saber mais sobre você, Matt. Quem é Matteo Montibeller fora do trabalho?

Matteo hesitou por um momento, mas a sinceridade nos olhos de Flávia o encorajou a se abrir.

— Bem, fora do trabalho eu sou um cara tranquilo. Gosto de esportes, claro, mas também curto ler e cozinhar. Ah, e sou um pouco viciado em filmes de ficção científica. — Matteo confessou, com um sorriso tímido.

— Ficção científica? — Flávia perguntou, surpresa. — Não imaginei isso de você. Qual o seu filme favorito?

— É difícil escolher, mas eu diria que Interestelar está no topo da lista. — Respondeu, observando a reação de Flávia.

— Cara, esse filme é demais! — Flávia exclamou, empolgada. — Amo como eles misturam ciência com uma história emocionante. Agora você ganhou pontos comigo, Matt!

Eles riram juntos, e a conversa fluiu de forma leve e natural. Matteo começou a se sentir cada vez mais à vontade, como se estivesse conversando com uma velha amiga.

— E você? — Perguntou, interessado em conhecê-la melhor. — O que faz fora dos ginásios?

— Eu sou bem agitada. Gosto de sair com amigos, ouvir música, dançar, comer... — Flávia disse, gesticulando animadamente. — Mas também curto um bom livro de vez em quando. E adoro flertar, mas acho que você já percebeu isso.

Matteo riu, um pouco envergonhado, mas sem perder a compostura.

— Eu percebi, sim. — Ele admitiu, ainda com um sorriso no rosto. — Você tem um jeito único, Flávia.

— Tento ser autêntica. — Respondeu, com um brilho no olhar. — E é legal ver que você está se soltando mais. Eu gosto de te ver assim, mais descontraído.

— Estou tentando. — Matteo disse, honestamente. — Às vezes, ainda me sinto um pouco fora do meu ambiente, mas você e as outras meninas têm me ajudado muito.

A conversa continuou, com ambos compartilhando histórias, sonhos e experiências. Flávia começou a perceber que Matteo era mais do que o fisioterapeuta tímido que ela conhecera no início. Ele era alguém com uma história rica, com sonhos próprios e uma força interior que ela admirava cada vez mais.

.

🤸🏻‍♀️🩺

.

Alguns dias depois, durante uma pausa nos treinos, Flávia estava sentada com Rebeca Andrade, sua amiga de longa data. Elas aproveitavam um momento raro de descanso para colocar a conversa em dia.

— Então, mana, o que tá rolando entre você e o Matteo? — Rebeca perguntou, com um tom de voz curioso, enquanto mordia um pedaço de pizza.

Flávia riu, surpresa pela pergunta direta.

— Nada demais, Rebe. A gente é só amigo.

— Só amigos? — Rebeca levantou uma sobrancelha, cética. — E tem chance de ser algo mais?

Flávia suspirou, pensativa, antes de responder.

— Olha, ele é lindo, um gostoso, super fofo, o tipo de cara que faz você se apaixonar e querer uma família, sabe? E esse é o problema... eu não sou uma mulher que sonha com isso. — Flávia confessou, olhando para Rebeca com sinceridade.

— Entendo... — Rebeca disse, compreensiva. — Mas você já contou isso pra ele? Porque, pelo que eu conheço de você, às vezes suas ações podem passar uma ideia diferente.

— Ainda não tive coragem de falar tão abertamente com ele. Mas acho que ele entende que eu só quero amizade. — Flávia respondeu, mexendo distraidamente nos cabelos.

— Flávia, só toma cuidado, tá? Não quero ver nenhum dos dois se machucando. — Rebeca aconselhou, com um tom preocupado.

— Pode deixar, Beca. Vou ser honesta com ele se isso começar a ficar confuso. — Flávia garantiu, com um sorriso tranquilo.

— Bom saber. — Rebeca disse, dando um leve tapa no ombro da mais baixa. — E se precisar de alguém para conversar, estou sempre aqui.

Enquanto isso, Matteo estava em casa, refletindo sobre o almoço com Flávia e as conversas que tiveram. Ele gostava muito dela, mas sabia que precisava manter as coisas claras entre eles. Havia algo sobre Flávia que o atraía, mas ele também sabia que ela era uma pessoa que valorizava sua liberdade e não parecia buscar nada sério.

Matteo decidiu que seguiria o conselho de sua irmã, ser ele mesmo e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Ele estava começando a perceber que talvez fosse o momento de aceitar que a amizade com Flávia era o que ele precisava no momento, sem complicações ou expectativas além disso.

Nos dias que seguiram, a relação entre Matteo e Flávia continuou a se desenvolver, com ambos mais conscientes de quem eram e do que esperavam um do outro. A amizade deles se fortaleceu, e com ela, uma confiança mútua que permitia que ambos fossem honestos e verdadeiros.

Apesar das faíscas que surgiram, Flávia sabia que Matteo era alguém especial, mas também compreendia que ele não estava buscando o mesmo que ela. Essa compreensão trouxe paz para ambos, permitindo que continuassem a construir uma amizade sincera e profunda, sem pressões ou expectativas, ao menos por enquanto.

.

.

.

I Wanna Be Yours  (Flávia Saraiva) Onde histórias criam vida. Descubra agora