o rei.

1K 160 313
                                    

Diziam que os primeiros lobos a chegarem naquela ilha, eram descendentes de um povo mais antigo que a Lua, antes da colisão do corpo chamado Theia, que se chocou com a terra, criando um grande anel de fragmentos em volta que então formou o sistema "Terra-Lua." Outros contam que fósseis de Lobos achados na Península Balcânica, muitas vezes encontrados com restos humanos, eram os primordiais, por conta da idade.

Outros chamam de intervenção divina.

Homens lobos criados a partir de um conto sobre poeira da lua, deuses, guardiões e guerras.

Ninguém tem certeza.

Os primeiros a chegarem naquela ilha tinham o nome de Ignis, conhecidos como um bando navegador pelo Oceano Pacífico, simbolicamente carregando o nome do fogo em suas embarcações que vagavam em busca de uma nova terra para chamarem de sua.

Entre essas criaturas, as histórias diziam que haviam Xamãs, Oráculos, Bruxos, Curandeiros e até mesmo lobos que poderiam chegar a ficarem maiores que todas as árvores da ilha, protegendo seu povo — todos tinham uma qualificação para começar uma nova civilização.

Kim Namjoon era da linhagem dos oráculos, que reivindicaram o comando do bando por seus méritos, idoneidades e sangue mágico. Eles eram encarregados de saber o que seria melhor e o que não seria. Algumas escrituras dizem que os lobos daquela época foram guiados por eles a navegar pelo oceano, encontrando aquele lugar específico, dizendo ter certeza que seria adequado para formar suas gerações.

Havia uma mistura rica entre aqueles lobos; abundância de capacidade e favorecimento para harmonização em uma terra fértil.

Contudo, os bruxos que eram necessários até então, começaram rituais de magia na ilha, por conta da energia esmagadora do solo.

Uma terra fina de desastres passados, abundante e sobrecarregada de magia em seus pulmões.

Houve um distúrbio na balança entre os oráculos e os bruxos por conta disso.

Os oráculos esculpiam o futuro em pedras, usando o próprio sangue, a própria energia e vitalidade. Eles até recitavam profecias para lobos específicos, mas muito raramente, já que todas as previsões tinham que servir para todo um bando.

Os bruxos eram mais precisos. Eles davam o que cada um perguntava em palavras rápidas, sem um futuro distante, sem grandes enigmas.

Os oráculos não falhavam em suas visões e profecias, mas os bruxos sim. Desse jeito, com um novo futuro batendo à porta, com a incerteza de que aquela ilha seria boa o bastante, que o futuro — não o amanhã — seria confortável, os bruxos começaram a serem datados como descartáveis ao passar dos dias, tendo sua magia dada como um limite precário para quem a procurava.

Houve uma rachadura quando uma profecia de um oráculo se tornou preocupante no momento em que ele desenhava morte, lobos caídos e uma bola de fogo vindo do céu em direção a ilha. No fim do desenho, ele escreveu: este será o fim.

Não era um bom momento para criar pânico, mesmo com o resto deles dizendo que aquilo não aconteceria rapidamente, que as profecias poderiam levar anos, décadas, milênios.

"E se levar dias? Devemos fugir? Devemos voltar para nossa terra natal?"

O alarme soou dentro daquela ilha, os oráculos eram forçados a pintar e tirar sangue dia e noite depois daquela profecia, fadados a encontrar uma data exata para aquele dia.

Nenhum encontrou, mas um bruxo designado com os demais a viver perto de onde se encontrava uma cachoeira, dizia saber quando.

Os anciãos ouviram o bruxo e aceitaram as condições de que eles se juntassem ao bando como antes.

The Wolf's Spine | namkookOnde histórias criam vida. Descubra agora