Taverna do Beco

218 33 75
                                    

"E você
Se apaixonou num pirata
Os canhões com a batida fazem tac-tudum
A música e o beijo tem um toque de rum
Se os dois não valem nada
É um amor de pirata"

PIRATA - 7 minutoz


Ao bordo do Broken Compass, o capitão Know observa o imenso oceano a sua frente com ondas levemente agitadas pelo vento do norte, em suas mãos está uma luneta de madeira cravejada com pequenas pedras brilhantes que imitam diamantes, vez ou outra, o capitão leva o objeto ao olho direito para analisar com mais exatidão se o navio está próximo da terra firme.

Há pouco tempo haviam escapado de uma ilha desconhecida onde conseguiram encontrar um baú antigo repleto de tesouros inestimáveis, porém durante o escape seu navio foi de encontro com o enorme Fragata Holandês e seu estibordo repleto de canhões e marinheiros inimigos, por sorte seu navegador, Hwang Hyun Jin, conseguiu sair da linha de tiro da imensa embarcação pertence à Tropa de Elite Naval, a polícia marinha que defende toda a região do Caribe.

Com uma postura reta e o pé esquerdo apoiado na borda, um sorriso ladino aparece nos lábios do capitão após observar pela luneta a silhueta do que parecia ser uma ilha, guardando o objeto no seu cinto junto com sua espada e um mosquete, Lee Know colocou as mãos em sua cintura olhando para a sua tripulação.

- Homens! Terra à vista! içar as velas, navegue sentido noroeste!- Orienta o capitão levantando sua destra ao tricórnio, tirando-o de sua cabeça.

Com uma estrondosa comemoração de seus subordinados, todos buscaram fazer suas funções para atracar o Broken Compass na baía daquela ilha, o capitão caminhou alegremente com as mãos em seu cinto bainha de acessórios até o timoneiro, pediu o controle da direção que imediatamente foi concedido, Know segurou no timão direcionando o navio até a ilha desconhecida.

- Nesta noite, nós beberemos rum! - Bradou o capitão ouvindo as comemorações dos tripulantes.

- YO HO, YO HO, HOJE BEBEREMOS RUM!

Através de cantorias e folias dos marujos, o navio Broken Compass navega pelo oceano de águas levemente agitadas pelo barlavento, de onde vem o vento, quanto mais perto da ilha maior ela se tornava revelando suas montanhas e elevações, a velocidade do navio, modelo Brigue Americano, estava favorável para se aproximar da ilha antes do sol se pôr.

- BAIXAR ÂNCORA A ESTIBORDO, ARRIAR AS VELAS!- Gritou o capitão deixando o timão para o timoneiro assumir o posto.

Capitão Lee Know andou em direção a meia-nau subindo na pequena construção presente no meio do deque, observou o navio aos poucos perde sua velocidade e a âncora ser jogada ao mar, a embarcação atracou bem próximo do ancoradouro, com apenas um olhar de confirmação do capitão, os piratas prepararam o navio para deixá-lo, alguns marujos tiraram a sorte para decidir quem ficaria na embarcação para protegê-la de invasões e possíveis saques.

- Irei na frente.- Informou o capitão enquanto esperava abaixar as escadas.

- Precisa que alguém te escolte, capitão?- Perguntou seu imediato, Bang Chan, parando ao lado de Lee Know.

- Esta é uma ilha pacata e provavelmente com poucos habitantes, não há o que temer, Chan.- Know sorriu levantando a sobrancelha direita. - Te vejo mais tarde.

- Sempre tão imprudente.

Chan murmurou balançando a cabeça em negação, ele havia sido um dos sorteados para ficar no navio e proteger os tesouros de Lee Know, o grande e magnânimo Capitão Know, temido por todos da Elite naval, o grande caçador e saqueador de tesouros pirata, sua fama se espalhou rapidamente quando havia roubado o tesouro do grande Barba Vermelha e levado seu navio, o Brigue Americano que atualmente se chama Broken Compass, uma breve homenagem para a antiga vida de Lee Know, que por muitas vezes era chamado de sem futuro e sem uma direção a seguir.

Se Apaixonou No Pirata | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora