01 - Home sweet home

89 10 8
                                    

Margarida Brito

É hoje!! Passado este tempo de aulas na faculdade vou puder finalmente voltar a Tavira e viver o verão que quero viver, ver a família e a Inês. Saio dos meus pensamentos ao ouvir o telemóvel tocar era a Inês, tinha me mandado umas trezentas mensagens, olhei para o ecrã, ela está desesperada...

- Inês?

MAGUI MAGUI MAGUI VEM PARA TAVIRA POR FAVOR!!!-

- SIM NÊS EU VOU E É HOJE!!! (Estava aos berros para o telemóvel até que a minha mãe bate à porta, e eu digo que está tudo bem, e ela manda me despachar)

Aiii não acredito!! Vamos ter um verão incrível Magui, vai ser INCRÍVEL ISSO EU POSSO GARANTIR TE-

- Simmm!!! Estou muitooo entusiasmada (enquanto fecho a mala e saio do meu quarto, vou voltar e vou por isso não fiz nenhuma despedida sagrada, como a minha avó dizia...)

O voo é agora?-

- Sim vou agora para o aeroporto, por isso tenho de desligar

Oh está bem, vai lá liga me quando chegares-

- Ligo sim senhora! Beijinhos e até já.

Beijosss!!-


Nota da autora: Quebra de tempo 

Eu e os meus pais já estavamos no avião que ia partir, a viagem não seria muito longa, mas aproveitei para descansar um pouco. Na verdade, só queria chegar a Tavira e pronto! 

- Querida! - chama a minha mãe e abana me os ombros. 

- Hã? - digo enquanto esfrego os olhos e me endireito no banco do avião. 

- Já chegamos, Margarida! - exclama a minha mãe. 

Levanto me rapidamente respondendo um "finalmente". Recolhemos as nossas malas depois de termos saído do avião, após termos feito tudo o que era necessário dirigimo nos para a saída do aeroporto. Até que oiço uma voz:

- Magui! - virei me para trás para ver quem era mas não vi ninguém com a atenção em mim, depois pensei um bocado. Esta é a voz da Inês... Olhei em volta até à encontrar. Corri para os braços dela enquanto gritava feliz:

- Nês! Meu deus! Estava com tantas mas tantas saudades tuas! - digo enquanto a abraço, apesar de aquilo ser mais esmagar do que outra coisa.

- Também eu Maguigui!! - responde me ela. De seguida, ela cumprimenta os meus pais.

- Vieste sozinha? - pergunto lhe.

- Não, vim com a tua prima. - diz a morena e eu abro a boca. 

- A Leonor está cá?  - pergunto surpreendida, a minha melhor amiga já me surpreendeu pois não sabia que me vinha ver ao aeroporto...

- Ups... - diz e tapa a boca. Rio me e ela também, depois acrescenta - Desculpa Leo, não dá! - e olha em redor.

- Nonô? - chamo e ela aparece e corro até ela - Nonô!!!!

- MAGUI!!! - grita ela - Tenho novidades!

- Eu quero ouvir tudo, mas vamos para minha casa. Quero pôr lá os pés... - digo.

- Olá afilhada preferida! - chama a minha madrinha, eu era a sua única afilhada por essa razão que dizia que eu era a sua preferida.

- Olá madrinha e padrinho! - exclamo e damos um abraço de três. 

My cousin's cousinOnde histórias criam vida. Descubra agora