Já se fazia 3 anos desde a morte de Aemma, Alicent teve seu primeiro filho Aegon II Targaryen e estava grávida de outro, Rhaenyra continuava a ser a herdeira legítima do trono de ferro e foi nomeada protetora de Daenys, a princesa estava cada vez pior de sua doença, se sentia cada vez mais fraca e diferente.
Sua pele estava mais pálida do que antes e seus cabelos que antes eram platinados agora eram brancos, seus olhos estavam mais violetas do que nunca, embora fisicamente não demonstrasse doença alguma, os mestres sempre diziam o contrário, Maegor II o filho bastardo do rei era a companhia da princesa, ele a ajudava em tudo e a considerava uma mãe.
Daenys sentia falta de Daemon, ela não sabia que o mesmo estava em uma guerra, todos preferiam esconder isso dela pois a cada vez que se preocupava ficava pior da doença, Viserys a protegia de longe, ele mandava guardas em dobro para perto dela quando estava fora e não media esforços para cuidar dela.
Estavam todos na mata do rei, Alicent estava com várias Ladys sentada, Daenys estava andando com Maegor e Aegon e Rhaenyra estava conversando com Janson Lannister.
- Daenys! - gritou Ezhar para a princesa, o homem tinha virado mais do que só um guarda, ele era seu melhor amigo e a protegia de tudo - vai para onde sozinha?
- Ezhar, eu estou me sentindo bem, não vou para tão longe.- ela falou de forma calma, desde que adoeceu só se estressou uma vez, então se mantia calma a maior parte do tempo.
- você está bem agora, pode passar mal ou algo assim. - ele começou a andar junto a ela, Aegon estava no colo da princesa e Maegor estava andando no chão avistando a paisagem - Ele sabe que você não é a mãe dele? - sussurrou o guarda para a princesa.
- sim, sempre fiz questão que soubesse. - ela falou olhando para a criança a sua frente - Fico feliz que ele tenha vindo no tempo certo.
Eles andaram mais um pouco e chegaram em um local belo, tudo lá era lindo, as flores eram vermelhas e amarelas e a grama era bem verde, simplismente um local totalmente aconchegante, Daenys se sentou no chão e fez o mesmo com Aegon, o garoto se levantou a com dificuldade foi até a grama maior, Maegor tentava pegar uma rosa e Ezhar estava em pé.
- sente-se comigo My Lorde Strong. - ela falou e ele deu um sorriso, ela só o chamava de " My Lorde Strong" quando estava fazendo desdém dele, mas agora ela falou sério o que fez ele ficar feliz - é tão bonito vê-los brincando, sendo felizes e alegres.
- sente falta dele não é mesmo? - perguntou o guarda.
- sim, ele sempre vai embora nos momentos que mais preciso. - ela colocou a mão na barriga - e eu fico com uma cara de tacho o esperando.
- sabe que ele nunca gostou de você não é? - ele perguntou olhando para ela.
- sei, seu grande amor é e sempre será Misarya, não posso negar sua beleza, ele tem seus motivos. - ela o respondeu - e seria muita burrice de minha parte achar que um homem de 27 anos gostaria de uma garota de 13, isso é bem mais do que errado.
- você pode está enganada, para o amor não se tem idade - ele pronunciou e agora foi a vez dela de o olhar. - quem ama nunca sente medo de contar os seus segredos.
- do que adianta amar e não ser amado de volta? O amor é um fim nobre, mas os fins não justificam os meios.- ela olhou para frente novamente - de acordo com que sei meu pai amava minha mãe, e no fim a matou, do que adianta sofrer se não ter com quem ser feliz no final?
- o caso do rei, foi a parte, ele escolheu o reino e perdeu sua família. - ele pronunciou sério. - tem que entender que seu pai é o rei, ele não tem escolha, ele tem um dever a cumprir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipe Idiota
FanfictionViserys Targaryen teve duas filhas, Rhaenyra Targaryen e Daenys Targaryen. Daenys sempre foi a princesa malvada da história, ela era o total oposto da irmã, enquanto Rhaenyra era minimamente doce e gentil, Daenys já havia desistido, xingava e era ma...