Era o dia do casamento de Rhaenyra, a fortaleza estava em festa, os barcos chegavam, os preparativos eram ajeitados, a herdeira se arrumava desde cedo para a união.Daenys estava sentada em seu quarto lendo um livro, ela não estava nem aí para o casamento, na verdade pretendia nem pisar no salão, sabia que o rei poderia usar a festa para fazer um cortejo para ela, como já aconteceu várias e várias vezes.
- Daenys?- Ezhar chamou batendo na porta.
- Pode entrar. - ela gritou e o guarda entrou.
- não vai se arrumar, a festa irá começar em poucas horas. - o guarda afirmou e ela o olhou sorrindo.
- acha mesmo que eu vou pra esse casamento?- ela perguntou rindo e ele a olhou confuso. - meu pai com certeza vai usar esse casamento para um cortejo em meu nome, nunca que vou aparecer lá sabendo que um dos pretendentes é Janson Lannister.
- é, ele realmente é insuportável e inconveniente, mas isso não é motivo de você perder o casamento de sua irmã, você passou dias mal, venha se divertir um pouco. - ele tentou e ela riu.
- olhando assim parece que eu tenho 29 e você 16. - ela riu e ele girou os olhos na órbita dando um sorriso - se você conseguir me deixar feliz eu irei.
- hum, vamos ver... Soube que as empregadas fizeram trufas para comer. - ele falou e ela deu um sorriso. - ha! Consegui! Agora você tem que pôr obrigação comparecer lá.
- ahh que raiva.- ela bufou e ele saiu rindo vitorioso do quarto.
2 horas depois...
A festa já tinha começado, na verdade já tinha começado a tempos, Rhaenyra olhava para todos os lados procurando Daenys, Alicent estava séria e fria, os únicos que estavam sentindo falta da princesa era Rhaenyra, Ezhar e Daemon, o resto estavam pouco se importando com ela.
- é, ela veio Ezhar. - debochou Harwin rindo. - tô vendo ela ali na mesa.
- pare de graça!- Ezhar retrucou bravo.- ela disse que vinha, ela não mentiria para mim....certo?
- certo, claro, óbvio, sem via de dúvidas a PRINCESA se importaria em não te deixar na mão, lembrando, a PRINCESA. - Harwin falou ainda mais debochado.
Os portões foram abertos novamente, todos que estavam rindo e conversando pararam na mesma hora, eles olharam para a porta e viram Daenys.
A princesa estava linda, usava um vestido azul claro que tinha chamas de fogo branco, o cinto que já havia vindo embutido com o vestido tinha detalhes de dragão, as mangas eram de tule que ia dos ombros até sua coxa, nas mãos usava luvas e alguns anéis o colar da casa Arryn estava no centro, seu cabelo estava trançado com algumas flores no meio para dar um charme, mechas soltas na frente e uma tiara de brilhantes que um dia pertenceu a Alyssane Targaryen, simplismente a princesa estava explendida.
- desculpa a demora, vocês sabem como é né, tranças e essas coisas, não é muito bom de fazer não. - ela comentou entrando e todos riram, sempre gostavam o quão suave era a princesa, seu sorriso era simpático e arteiro e ela andava no meio de todos com tanta naturalidade que nem parecia não conhecer ninguém de lá.
- e não é que ela veio...- Harwin sussurrou olhando vidrado para ela assim como Ezhar, o homem estava encantado com ela, parecia até hipnotizado com sua beleza, Daemon a acompanhava com os olhos tentando não fazer nenhuma cantada ou algo do tipo.
- papai...- ela falou falsa, Rhaenyra sorriu com sua presença. - onde eu fico.
- ah... Ali ao lado de seu tio... - ele falou e ela rodou a mesa novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipe Idiota
FanfictionViserys Targaryen teve duas filhas, Rhaenyra Targaryen e Daenys Targaryen. Daenys sempre foi a princesa malvada da história, ela era o total oposto da irmã, enquanto Rhaenyra era minimamente doce e gentil, Daenys já havia desistido, xingava e era ma...