O dia amanhecia e a claridade bateu nos olhos de Faye fazendo com que ela acordasse, sua cabeça dava uma pontada, talvez fosse as garrafas de whisky que tomou na noite anterior, ou a conversa que teve com Engfa. Fato é que ela precisava levantar e precisava planejar uma forma de livrar a polícia da cola da máfia, ela também pensava na possibilidade de uma aproximação maior com Yoko, atualmente era Krit quem ocuparia o poder se algo acontecesse com a dona, mas se Yoko casasse com alguém da máfia, essa pessoa se tornaria o sucessor. Talvez tornar uma Apasra não fosse ruim, bom pelo menos ela se casaria com uma linda mulher.
Levantou, seguiu sua rotina matinal e desceu para tomar café. Com a televisão ligada em um jornal simplesmente para cortar o silêncio do apartamento, Faye estava focada em planejar seus próximos passos, ela pensou que seria melhor entender toda a situação da máfia de uma forma mais profunda, procurando saber o que a polícia realmente tem contra eles e não existia ninguém melhor do que Marissa para conversar melhor sobre, então ela pegou seu celular e decidiu ligar para a consigliere marcando de almoçar juntas. Em seguida ligou para Engfa para que ela também a acompanhasse, já que o plano de resolver os problemas da Apasra para se aproximar de Yoko era dela.
A hora do almoço chegou e Faye foi até o restaurante combinado, como sempre Marissa já estava lá, ela tinha o hábito de chegar aos locais sempre antes do horário combinado. Faye se aproximou, a cumprimentou e disse para esperar por Engfa.
- "Faye, o que você é Engfa querem comigo? Não vou entrar em qualquer complô que vocês estejam tramando para derrubar o Kirt. Minha lealdade é com a Yoko e somente a Yoko".
- "Ei, não estou tramando complô e nem planejando derrubar o Kirt, nunca criaria uma guerra interna quando a polícia está na nossa cola, a última coisa que a família Apasra precisa é de uma guerra interna". Dava para notar o tom de irritação de Faye por Marissa insinuar sobre um complô.
- "Se é assim, por que vocês duas decidiram se reunir somente comigo e não com Yoko em seu escritório, onde é o local adequado para conversarmos? Ou vocês decidiram que queriam ser minhas amigas agora?" A última pergunta veio com um tom irônico que fez com que a irritação de Faye aumentasse.
Faye e Engfa nunca foram próximas a Marissa e mantinham uma relação estritamente profissional, mas naquele momento Faye precisava dela e mesmo não tendo uma amizade com Marissa, sabia que precisava fazer com que a consigliere ficasse ao seu lado. Afinal, além do cargo de conselheira da máfia, Marissa era a melhor amiga de Yoko e era sua conselheira na vida privada também. Por sorte ou bondade do universo, Engfa chegou assim que Marissa se cala, o que fez Faye conseguir se acalmar um pouco de sua irritação.
- "Desculpe o atraso, trânsito". Engfa abriu um sorriso amarelo, ela na verdade não queria se justificar, só queria quebrar um pouco a tensão que estava palpável no ar.
- "Tudo bem, iria começar a explicar para Marissa que nossa intenção com essa reunião informal não é fazer um complô para derrubar o subchefe". Ao falar com Engfa, Faye volta a olhar profundamente para os olhos de Marissa, quase implorando para que ela veja que não está mentindo. - "Estamos preocupadas com a atual situação da máfia, não estamos aqui para tramar nada. Não queríamos ocupar o dia da Yoko porque sabemos que ela está fazendo contenção de danos, não podemos nos dar ao luxo de termos a polícia na nossa cola, isso faz mal para os negócios. Não quero que meus fornecedores achem que não podem negociar comigo porque a polícia está na minha cola, ou que isso espante nossos clientes".
- "Entendo a preocupação de vocês, acreditem, essa também é a minha preocupação e a de Yoko. Estamos fazendo de tudo para resolver esse problema".
- "É por isso que estamos aqui, queremos saber qual é a real situação para que possamos talvez ajudar a resolver. Queremos dar um fim logo nesse problema, antes que se torne algo difícil de controlar". Engfa entrou na conversa pensando que assim Marissa veja que ambas as capos estão ali somente com a intenção de ajudar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor ou ambição
FanfictionFanfic FayeYoko +18 Yoko é líder da máfia Apasra, Faye é uma de suas capos que planeja seduzir e casar com Yoko para que possa ter mais poder.