No caminho de volta, Shamal estava muito quieto, como se todas as suas forças e emoções já tivessem se exaurido na cachoeira.
Jesse sentou-se do outro lado da carruagem e fechou os olhos, como se nada tivesse acontecido.
Uma barreira invisível parecia crescer entre os dois, dividindo a pequena carruagem em dois mundos separados, um de frente para o outro, mas para sempre incapazes de se tocar.
A carruagem continuou subindo.
Uma névoa pesada começou lentamente a se formar ao redor deles, escondendo a paisagem em um mar profundo de névoa branca até que fosse impossível dizer a direção em que estavam indo. Mas a carruagem continuou no mesmo ritmo constante.
Shamal se lembrou da primeira vez que veio aqui, naquele ano em que perdeu para Jesse. Mas, naquela época, ele havia sido amarrado e conduzido montanha acima a pé. Se não fosse pelo fato de já ter estado aqui antes, ele nunca teria imaginado que um lugar tão celestial estava escondido dentro dessas densas camadas de névoa.
Como se confirmasse esses pensamentos, ele de repente ouviu o estalo de um chicote pousando bruscamente no traseiro dos cavalos.
Os cavalos aceleraram repentinamente, avançando quase imprudentemente, carregando o resto da carruagem. Quase parecia que tinham começado a voar.
As ondas ondulantes de névoa os envolveram completamente, estendendo-se indefinidamente... até que de repente, a carruagem saiu da névoa densa.
A luz do sol mais uma vez brilhou intensamente na carruagem.
Shamal semicerrou os olhos, seus olhos vermelhos e inchados ardendo um pouco enquanto piscavam contra a luz do sol.
A carruagem continuou em frente em uma estrada larga e plana. Em ambos os lados havia grandes extensões de terras agrícolas verdes e exuberantes, estendendo-se até onde a vista alcançava.
Mas essas não eram terras para plantações comuns.
Ele ainda se lembrava da primeira vez que havia vindo aqui, quando Jesse o avisou com uma voz meio brincalhona, meio ameaçadora. Eram os Bone Feed, plantados e regados com sangue de animais. (1)
Ele não acreditou no início - até que viu o sangue carmesim correndo pelos canos de irrigação que desciam para os campos.
"Este é o reino dos feiticeiros." Jesse o havia avisado naquela época.
Naquela época, a mera menção de "feiticeiros" era aterrorizante para ele.
Almedande uma vez disse a ele que embora o Senhor do Gênesis fosse um homem invisível, aqueles que detinham mais poder e influência eram na verdade os feiticeiros. Pois sua magia era sinistra e viciosa, impossível de escapar. Quer você esteja sonhando, bebendo, se lavando ou apenas respirando, eles tinham muitas maneiras de caçá-lo.
Assim, para não trazer problemas para Locktini e o resto do Reino das Fadas, ele inconscientemente escondeu sua identidade e seu nome verdadeiro.
A carruagem diminuiu a velocidade.
Os campos diante deles terminaram, revelando uma pequena aldeia bonita e pitoresca.
Em frente à aldeia estava um velho com cabelos brancos e uma capa preta. Seus olhos estavam escondidos sob espessas camadas de sobrancelhas brancas e sua longa barba era extremamente longa, estendendo-se até o chão.
A carruagem parou. Jesse abriu os olhos, abriu as portas e saiu.
O velho caminhou até ele e fez uma reverência. "Meu Senhor." (2)