001. Floguinho

152 7 2
                                    

Giovanna's vision


Eu e a Anita já estávamos atrasadas para o casamento da irmã dela, Luiza, com, claramente, seu príncipe perfeito Douglas. Eu sinceramente não estava tão animada para voltar para Imperatriz e rever... todo mundo. Além das pessoas nada agradáveis, imperatriz me lembrava minha adolescência terrível já que meu pai não era nada presente e minha mãe morreu no parto,  meu pai sempre negava mas, bem lá no fundo eu sabia que ele achava que a morte da mamãe era culpa minhas, um vez, ele disse isso quando estava bêbado, eu lembro de cada detalhe, eu tinha quinze anos com uma das minhas piores crises de ansiedade, no meu quarto escuro e sozinha apenas com meu cachorro, que hoje em dia está morto também.

Eu saio do apartamento, com um vestido longo roxo claro, que era minha cor favorita:


- Gigi, você já tá pronta? - perguntou Anita.

- Como assim? Claro que tô peguei todas as minhas coisas, tô esquecendo de algo? Meu cabelo tá ruim?

_- Não, nada disso, não tô falando disso. Você tá pronta para voltar para... Imperatriz - diz a cacheada fechando o porta malas.

- Ah ta... sinceramente, não muito, mas fazer o quem, eu via a Luísa como uma irmã, a gente precisa ir. 

- Então vamos! - Anita é interrompida por uma ligação de sua mãe

*Call on* 


- ANITA, me diz que vocês já estão dentro do ônibus vindo para cá.

- A gente tá chegando na rodoviária - disse a mulher entrando no carro

- Pera aí... eu ouvi sua gata miar? Não me diga que vocês ainda estão em casa...

- Não mãe, a gente já tá chegando...

- Finge que a ligação caiu - eu sugiro

- Oh mãe... a internet tá muito ru-ruim aqui - Anita desliga o celular e dá partida no carro.


Ao chegarmos, estávamos exaustas e vendo toda aquela gente... eu fiquei mais exausta ainda:

- Finalmente chegaram! - a mãe de Anita abraça nós duas - A Luiza está lá dentro com todo mundo, vão lá.


Nós nos dirigimos até todas as pessoas e cumprimentamos todo mundo, Carol, Henrique, Luísa, Douglas, a festa estava até que  boazinha.

- Anita eu vou dar uma andada tá? - Aviso a cacheada.

Andando pelo lugar, vou até a área da piscina, observo todo o lugar calmamente... eu estava, por incrível que pareça, na paz, mas isso dura apenas alguns minutos quando eu escuto uma voz masculina vindo de trás de mim:


- Gigi! Eai...

Me viro para trás e... É claro que era o insuportável do Fabrício, eu não via ele a um bom tempo e queria ter continuado sem ver.

- Oi Fabrício, tudo bem? - digo forçando um sorriso e tentando ser educada.

- Nem precisa desse teatrinho. Fala a verdade, sua vida tá uma merda né? A minha também.

- Escuta aqui o playboyzinho, eu sinto muito se a sua vida tá uma merda mas saiba você que a minha vida tá ótima tá? 

Antes que o homem pudesse dar mais uma palavra, Vitor que era meu colega de classe, o interrompe:

- Giovana, tô precisando da sua ajuda, vem aqui por favor.

- Ah claro, licença - olho sorrindo para Fabrício enquanto saio andando. - Que foi Vitor?

- Ah nada, eu só vi como tava chata a situação com o carinha ali. ]

- Nossa, muito obrigada sério, eu não ia aguentar mais ficar um segundo com ele sem dar uma voadora nele.

O garoto dá uma risada - De nada. 

Escuto passos atrás de mim, era a Anita:

- Amiga, vai no banheiro comigo por favor?

- Claro, tchau Vitor.


Nós duas vamos até o banheiro e nos deparamos com o Eduardo, marido da nossa prima Carol, beijando outra mulher:

- EDUARDO? Que palhaçada é essa? - Digo brava para ele.

- Boa tarde meninas.

- Eduardo, a sua ESPOSA tá ali na festa te esperando e você aí, dando uns beijos em outra. - Fala Anita.

- Ih, qual foi? Tão querendo um pedacinho de mim também? Tem espaço no coração do Eduardo para todas... - O cacheado diz se aproximando de mim.

- Sai daqui seu nojento! - empurro ele.

- Eduardo... VOCÊ É UM TRAIDOR, CAFAJESTE...

- Mas o que é que tá acontecendo aqui!? - Chega Luiza com a Carol.

- Carol o traste do seu namorado tava te traindo com uma qualquer aí. - Diz Anita.

- É verdade Carol, você merece coisa muito melhor do que isso. - complemento.

- Essas duas são bem loucas heim amor... - Eduardo se aproxima da Carol.

- DOIDAS EDUARDO, DOIDAS!? - Grito com ele.

- Parem com isso vocês duas! O que pensam que estão fazendo? Olha o estado da Carol! - Luiza aponta para Carol quase chorando.

- Ah mas é claro que a Luiza ia defender o Eduardo. - digo.

- Sabe o que a gente acha de todos vocês aqui?

- NÃO Anita, tá ficando louca? Você não tem mais quinze anos, vocês duas. Não podem sair falando tudo o que pensam por aí.

- Para mim já deu. - saio do local que já estava cheio de gente envolta e subo as escadas, Anita vai atrás de mim e eu vou para o antigo quarto dela.

- Meu Deus, esse povo de Imperatriz não muda! - Digo irritada.

- Então, eles não vêem o cafajeste que o Eduardo é? - diz Anita se sentando e ligando o seu antigo computador.

- O que você vai fazer?]

- Tava lembrando... será que ainda existe floguinho? Tipo, queria ver as coisas que eu postava em... 2006.

- Nossa Nita, desenterrou essa heim, floguinho.

- Para... qual era o nome mesmo?

Logo tenho um flashback de como o nome foi criado, a Luiza apressada para ir para escola e chamou a Anita de maluca, daí saiu o user Anitah_maluka - Não preciso nem responder né?]

- Ah é verdade - a mulher começa a rir enquanto loga na sua conta. Num piscar de olhos, eu me vi no quarto da Anita de quando ela tinha 15 anos, quando nós nos olhamos no espelho, estávamos com a aparência de 15 anos de novo:

- AAAAAAAAAAAAA - nós duas gritamos.


Unidos pelo UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora