Enquanto Maya e Carina dirigiam de volta para casa, o silêncio no carro era preenchido apenas pelo som suave do motor e a respiração ritmada de Liam, que dormia profundamente em sua cadeirinha. Maya mantinha os olhos na estrada mas sua mente estava cheia de pensamentos e preocupações. A reunião com a equipe tinha sido produtiva e ela sentia que estava em boas mãos mas o medo do que poderia acontecer a atormentava.
Carina sentada ao lado dela observava a paisagem passar pela janela, mas também estava imersa em seus pensamentos, ela estava orgulhosa de Maya admirava a força e a determinação da esposa mas não podia deixar de sentir uma ponta de preocupação, a última vez que Maya havia se dedicado a uma competição dessa magnitude as coisas tinham saído do controle e Carina temia que isso pudesse acontecer novamente.
Quando chegaram em casa, Maya desligou o carro e respirou fundo antes de sair.
– Vamos colocar o pequeno no berço – ela falou suavemente tentando afastar as preocupações que pesavam sobre seus ombros.
Carina concordou com um aceno de cabeça e juntas, elas retiraram Liam da cadeirinha com cuidado para não acordar ele que se remexeu um pouco mas permaneceu adormecido enquanto Carina o carregava até o quarto.
Ela colocou ele delicadamente no berço ajeitando o cobertor em volta dele e depois ficou ali por um momento observando o rostinho sereno do filho, Maya se aproximou e colocou uma mão no ombro de Carina.
– Ele está tão tranquilo – ela sussurrou admirando a cena. – Ele tem sorte de ter uma mãe como você.
Carina sorriu mas havia uma sombra de preocupação em seus olhos, ela se virou para Maya e tocou seu rosto com carinho.
– E ele tem sorte de ter uma mãe como você também – Carina respondeu suavemente.
Elas saíram do quarto de Liam em silêncio fechando a porta com cuidado, ao chegarem na sala, Carina se sentou no sofá e fez um gesto para que Maya se juntasse a ela e sem hesitar Maya se aconchegou ao lado da esposa, sentindo o calor familiar do corpo dela. Por um momento elas ficaram em silêncio apenas aproveitando a presença uma da outra, Carina passou a mão pelos cabelos de Maya que fechou os olhos, relaxando contra ela.
– Você está bem? – Carina perguntou finalmente sua voz cheia de preocupação.
Maya abriu os olhos e olhou para Carina seus dedos traçando pequenos círculos no braço da esposa.
– Estou... bem – ela respondeu mas Carina pôde perceber a hesitação na voz dela.
– Mas? – Carina incentivou sabendo que havia mais por trás da resposta e Maya suspirou e olhou para o teto, como se estivesse buscando forças.
– Eu só... não quero voltar para aquele lugar – ela admitiu a voz quase um sussurro. – A pressão, o medo de falhar... eu não quero que isso me consuma novamente.
Carina puxou Maya para mais perto abraçando ela firmemente.
– Você não está sozinha desta vez – ela disse com convicção. – Tem uma equipe inteira ao seu lado, e eu vou estar com você a cada passo e se em algum momento ficar demais nós vamos parar, sua saúde e bem-estar são o mais importante.
Maya assentiu sentindo as lágrimas começarem a se formar nos olhos.
– Obrigada, Carina – ela disse com a voz embargada. – Eu realmente preciso de você ao meu lado.
– Eu sempre estarei bambina – Carina respondeu beijando a testa de Maya. – Nós estamos nessa juntos.
Maya sorriu e descansou a cabeça no ombro de Carina, se sentindo um pouco mais leve, ela deslizou a mão até a barriga de Carina fazendo um carinho suave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olimpíadas de Paris 2024 - Marina
General FictionMaya Bishop ex-medalhista de ouro olímpica e atual tenente dos bombeiros se vê de volta ao cenário olímpico de 2024 enquanto equilibra sua vida familiar, seus deveres como bombeira e traumas de um passado distante.