Prólogo

326 42 23
                                    

Era apenas mais uma segunda-feira normal na casa dos DeLuca-Bishop. Maya prendia o cinto de Liam após colocá-lo na cadeira de alimentação, enquanto planejava mentalmente as suas tarefas do dia como num check-list: cortar a fruta da manhã do Liam, bater o seu shake de proteínas, dizer que Carina estava linda, arrumar a bolsa de Liam para a creche, levar o lixo pra fora, garantir que estava tudo certo com o carro de Carina, se despedir deles garantindo que ela soubesse o quanto amava os três, ir trabalhar e...  seus pensamentos foram interrompidos por um praguejar alto em italiano e ela sorriu para o bebê.

— Parece que vamos ter que ir ver o que sua mamma precisa, grudinho — ela falou, tirando o filho da cadeira de alimentação e o encaixando na cintura enquanto ia até o quarto dela e de Carina para ver o que estava acontecendo.

Maya franziu a sobrancelha ao ver a confusão de roupas espalhadas pela cama, e uma Carina apenas de camiseta e calcinha em frente ao espelho.

— Chega, simplesmente eu não posso usar uma roupa simples para ir até o trabalho que nada fica bem, sembra che tutto vada storto per me — ela choramingou, fazendo Maya sufocar uma risada.

Carina nunca foi apegada a roupas, ela tinha poucas peças e parecia satisfeita com isso, até os terríveis hormônios da gravidez tomarem conta dela e ela começar a odiar todas as peças do seu guarda-roupa. Maya até achava engraçado e tentava fazer uma piada para aliviar o clima, mas isso só deixava Carina mais irritada e então ela aprendeu que o melhor era concordar com ela.

— Eu acho que você tem peças que te deixam linda, meu amor, mas se você quiser podemos ir ao shopping comprar algo novo que você se sinta bem — ela falou, tentando contornar a situação.

— Não, nós não podemos e você sabe disso — Carina suspirou, virando para encarar Maya — Temos uma casa para pagar e dois bebês para sustentar, esse aqui ainda nem saiu da minha barriga e já nos deu mais despesas que o Liam em meses.

— Mas... — Maya começou a falar, mas Carina a interrompeu indo até ela e pegando o bebê dos seus braços.

— A mamma não está reclamando de você, tá bom? Você é nosso maior presente, eu te amo muito — ela olhou nos olhinhos redondos dele e, em seguida, se virou para Maya — Não quero que ele ache que é um peso.

— Carina, ele não entendeu uma palavra que você disse — ela foi até a esposa, acariciando seu rosto e dando um selinho nos seus lábios — Coloca aquele seu vestido azul que eu amo e vem tomar café da manhã com a gente, pois estamos quase atrasadas e não quero ninguém saindo daqui sem estar alimentado.

— Tá bom, me desculpa pelo caos — Carina fez um beicinho.

— Eu não viveria sem esse caos — Maya sorriu para ela, trazendo o bebê de volta para o seu colo enquanto voltava pra cozinha.

Maya se sentou à mesa, bebendo seu shake de todos os dias, enquanto observava Liam fazer mais bagunça do que comer um pedaço de banana. Ela tinha certeza de que dar para ele numa colher seria muito mais prático, mas todos os livros de bebês que ela leu diziam que a melhor forma de introduzir alimentos era no BLW. Carina também concordava, então Maya sabia que era o melhor a se fazer.

— Esse não ficou tão ruim — Carina disse, se sentando na frente de Maya, já vestida com o vestido azul de bolinhas brancas.

— Está linda — Maya disse, vendo Carina olhar para a xícara e fazer uma careta ao ver o café descafeinado — Você escolheu ter sua dose de cafeína durante o plantão — ela falou.

— Eu sei — Carina disse, enquanto empurrava uma rodela de banana para o alcance do filho — Eu só detesto esse café — ela ficou em silêncio por alguns segundos antes de mudar de assunto — Pensei em pedir para Peggy e Dayna pegarem o Liam da creche do hospital um pouco hoje, pra ele não ficar tantas horas lá.

Olimpíadas de Paris 2024 - MarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora