Liam queria dizer para si mesmo que não foi grosso, que não pegou pesado demais, entretanto sabia pelo olhar de Zayn que tinha errado, o garoto com os olhos arregalados e os lábios selados, talvez ainda avermelhados pelo beijo agressivo, mas silenciosos demais. Ele se culpou, mesmo sabendo que não deveria, não por um bêbado.
- Merda, Zayn. - resmungou baixinho, Safaa estava inquieta por Zayn ter trancado o quarto para dormir e a mesma não poderia incomoda-lo, o que restou lhe encher. - o que acha de irmos comprar alguns doces e um café? - indagou, se ajoelhando para ficar do tamanho da garota que concordou com os olhos cintilantes.
- sim, sim, sim, por favor. - Safaa pulava e batia palmas, correndo pela terra antes de entrar na casa atrás de sua mãe, que certamente iria a repreender pela sujeira no chão antes de ouvir qualquer outra coisa.
Liam suspirou, não sabia se o que estava fazendo iria amenizar ou piorar a situação, não sabia o motivo de sentir necessidade de cuidar ou, ao menos, deixar Zayn menos zangado com ele, era como se precisasse fazer ou seu peito seria esmagado, o que era estranho pois na maior parte do tempo Liam só queria socar o rosto do garoto até que calasse a boca e parasse de olha-lo com aqueles pequenos olhos maliciosos e debochados.
- maldito seja os Malik's. - praguejou, indo lavar as mãos enquanto ouvia Safaa gritar seu nome pelo jardim. - Já estou indo, só vou tentar ficar um pouco apresentável. - informou, seu corpo estava suado e sujo, certamente atrairia olhares indesejados dos demais quando saísse.
- mamãe deixou a gente ir, mas só temos meia hora, então anda logo. - chamou impaciente, cruzando os braços enquanto esperava Liam terminar. - já se foi vinte minutos. - bufou, jogando a cabeça para trás.
- dramática, não foi nem cinco minutos. - Payne riu, jogando um pouco de água na garota, respingos molharam suas bochechas e roupas.
- Chato. - chiou, limpando as bochechas e indo até Liam, puxando sua blusa para que se mexesse logo. - vamos, cansei de esperar. -
- claro, senhorita. - zombou, a pegando no colo mesmo com protestos.
🌹☀️
Liam esperou Safaa desaparecer dentro da mansão antes de entrar na mesma, indo as escondidas até o quarto de Zayn. Andar nas pontas dos pés era algo que Liam já não o fazia alguns anos, isso certamente não estava no seu planejamento, assim como levar um copo cheio de café para Zayn também não estava.
Se fosse pego, não havia desculpa no mundo que o livraria dos julgamentos de Trisha, ela era uma boa pessoa mas sabia muito bem que era rigorosa quanto a muita coisa e, certamente, entrar na casa dela sem permissão era uma delas.
- Zayn? - Liam bateu na porta, vendo que ainda estava trancada. - Porra, eu sei que está acordado pode, por favor, abrir? - pediu, dando leves soquinhos na porta até Zayn com uma nada boa aparecer.
- que merda está fazendo aqui? - perguntou, os olhos pesados de sono e a boca seca por conta da bebida, o efeito do álcool já havia passado quase que por completo. Liam não deixou Zayn formular outra frase antes de o empurrar para dentro do quarto, com medo de Trisha.
- Da para colaborar? Obrigado. - falou sarcástico e estendeu o café comprado, fazendo uma careta quando Zayn o olhou estranho. - café preto, como você gosta. - revirou os olhos.
- por que? - perguntou, pegando o café de maneira duvidosa. Precisou olhar algumas vezes o copo para ter certeza que não era nenhum tipo de revanche contra o que tinha feito.
- porque és um idiota. - respondeu simplesmente e se sentou na cama de Zayn, esperando o garoto ao menos dar um gole no café.
O jovem Malik andou até a varanda, se sentando em uma das cadeiras que tinha lá e dando um longo gole no café quente, fechando os olhos após o gosto meio amargo tocar sua língua. Nenhuma palavra foi dita enquanto Zayn, lentamente, saboreava o café de sua lanchonete favorita e, muito menos, trocaram olhares quando Liam se sentou ao seu lado, vendo o entardecer.
- porque eu sou um idiota, serio? - indagou após terminar, deixando o copo vazio ao chão, em seu lado. - não pensou em nada melhor? -
- você aceitou, então é o melhor. - deu de ombros, pousando a cabeça no encosto da cadeira.
Zayn queria o mandar se fuder, queria perguntar porque realmente estava ali mesmo sabendo que Liam o daria mil e um motivos, menos o correto. Ele só queria entender, de algum jeito, porque Liam estava brincando com seus sentimentos daquele jeito, porque seu estômago enchia de borboletas só de tê-lo ao seu lado, por que perder tempo indo buscar um café e pagar á mais só por ser seu favorito? E, sobretudo, por que fingir se que importa?
Infelizmente, Zayn sabia que nunca teria essas respostas, Liam era orgulhoso quando se tratava de admitir algo, era orgulhoso quando se tratava de algo mais sentimental, ele sabe pois já o ouviu conversar com sua mãe e como conseguia desconversar com facilidade, ele sabia porque fazia igual.Tirando o fato de terem algumas coisas iguais, Zayn não podia deixar de pensar sobre como Liam era assumido e não tinha problemas nenhum com isso, não parecia ter medo, vergonha e muito menos se sentir mal ou errado, mesmo com os olhares das pessoas sobre ele quando se despedia de algum cara novo todo fim de semana em frente ao seu portão, antes de entrar na casa para trabalhar.
- Quando se assumiu? - deixou escapar, em um fiapo de voz. Sem conseguir olhar para Liam ou manter a cabeça erguida, seus anéis pareciam mais interessantes naquele curto momento.
- Quando sai de casa, não precisava da ajuda de ninguém, não poderiam me tirar dinheiro ou me castigar. - contou, colocando os cotovelos sob o joelho enquanto olhava o garoto. - é o melhor, entende? Sei que pode parecer importante fazer isso agora e, até mesmo, em alguns momentos sua família pode desconfiar, mas nunca confirme nada, não até ter sua liberdade primeiro. Nossa liberdade é o nosso bem mais precioso, Zayn. Não deixe que tirem isso de você. -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Coffees And A Summer |Ziam|
FanficOnde Zayn acabou de completar 18 anos e só quer saber de beber e ficar com o jardineiro.