SOB LÂMINAS.
— 04 —Na manhã seguinte, a pista de treinamento estava iluminada pela luz fria do amanhecer, e o som cortante das lâminas dos patins de Kazuki e Sora cortando o gelo ecoando pelo espaço. A dupla estava mergulhada em seu treino, cada movimento cuidadosamente orquestrado para aperfeiçoar os últimos detalhes antes da competição que se aproximava.
Kazuki, porém, não estava realmente ali. Seu corpo estava executando os movimentos, mas sua mente vagava. O beijo de Anastasia na noite anterior o assombrava, como uma sombra persistente que ele não conseguia afastar. Ele repetia os saltos e giros que praticava há meses, mas seus pensamentos sempre voltavam ao toque inesperado e intenso de seus lábios contra os dela. Ele se perguntava por que tinha permitido que aquilo acontecesse e, mais importante, por que não conseguia parar de pensar nisso.
— Concentre-se, Kazuki! — a voz de Hiroshi ecoou pela pista, cortando seus devaneios como um chicote. O treinador estava parado à beira do gelo, observando cada movimento com olhos afiados. Ele tinha notado a distração de Kazuki, e não estava nada satisfeito.
Kazuki balançou a cabeça, tentando espantar os pensamentos intrusivos e focar no que estava à sua frente. Ele forçou os passos, tentando dar o seu melhor, mas o desempenho estava longe do seu habitual. Enquanto isso, Sora, do outro lado da pista, deslizava com um perfeccionismo que contrastava nitidamente com a hesitação de Kazuki.
Após alguns minutos, Hiroshi fez sinal para que ambos parassem. Kazuki deslizou até a beira da pista, sentindo o peso do olhar avaliador do treinador sobre si. Sora chegou logo depois, respirando de forma controlada, mas com uma expressão de leve excitação pela adrenalina do treino.
— Bom trabalho, Sora! — Hiroshi disse, com um leve aceno de aprovação — Você está no ritmo certo. Continue assim na competição. — Sora sorriu de volta, satisfeito com o elogio.
Kazuki, por outro lado, sentiu o olhar de Hiroshi pousar sobre ele com muito mais severidade.
— E você, Kazuki... O que está acontecendo? — perguntou — Está longe de ser o seu melhor. Parece que está em outro lugar.
Kazuki abriu a boca para responder, mas as palavras demoraram a sair.
— Estou apenas... nervoso para a competição daqui a algumas horas. — ele disse, forçando um tom de despreocupação que não convenceu ninguém, muito menos a si mesmo.
Hiroshi franziu a testa, claramente cético.
— Você já competiu em situações muito mais difíceis do que essa. Nervosismo nunca foi um problema para você. Seja lá o que estiver acontecendo, resolva isso. Preciso de você focado hoje, Kazuki.
Kazuki assentiu, mas não disse nada. Ele sabia que não estava nervoso por causa da competição. Era algo muito mais complexo, algo que ele não conseguia verbalizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gelo & Fogo.
RomanceEM PRODUÇÃO ᯓ NOVELA. Romance Romântico | New Adult. ─── NO GELO, SÃO RIVAIS. FORA DELE, ESTÃO À BEIRA DO CAOS. Nas majestosas montanhas de Innsbruck, onde o gelo brilha sob o sol invernal e as sombras das Olimpíadas de Inverno pairam sobre os atl...