continuava encarando o homem apavorado enquanto esperava uma resposta. Ele pega o jornal na mão e lê o título antes de entregá-lo ao garoto.
- Escuta garoto... Muita gente já veio até mim atrás desse jornal, e eu não dei para nenhum deles... Eu te achei... Especial, acho que vai gostar disso.
Oliver pega o jornal aliviado achando que era algo absurdo, mas, logo olha para ele confuso falando:
- érh... Moço... Se esse jornal é tão importante assim para você... Pode ficar, eu posso pegar outro.
O homem se irrita e batendo o pé responde achando a atitude do menino arrogante:
- Menino... Você não tá me escutando?! Eu acabei de dizer que vários profissionais como detetives, já vieram aqui atrás desse jornal, e eu não dei para nenhum deles... Será que eu posso te contar o que tem aí antes de você pegar, fazer o trabalho jogar no lixo?!
Ele diz aumentando o tom da voz a cada palavra dita, e Oliver cada vez mais se perguntando: O que havia ali de tão importante.
- Tá bom então... Mas, não precisava gritar desse jeito, pode falar.
Depois das palavras do garoto, o homem sorri aliviado, e pega um óculos, parecendo querer prestar mais atenção em Oliver do que deveria:
- Bem... Essa cidade é conhecida por abrigar várias pessoas admiradoras do mundo Paranormal, e de universos paralelos por aí... Alguns anos atrás, resolveram fazer um ritual como um demônio não muito conhecido. Usaram um moleque baixinho, e gordinho que sofria bullying na escola. O garoto foi... E um demônio consumiu ele... Os amigos tentaram fugir mas, não deu tempo, quando viram, estavam todos mortos... Dizem que essa criatura, pode se disfarçar de outras pessoas, e gosta de atrair menininhos meio introvertidos assim como você... Não dá para ver pela sua cara que você não tem amigos moleque, e você... É um dos maiores alvos dele... Com certeza!
Oliver se arrepiava a cada palavra que o homem dizia, ele sentia como se a história tivesse se conectando com ele... Ele pega o jornal novamente, e lê o título, que dizia: "A lenda da escola Aetherfield School, e o caso do menino demônio".
Ao ler isso, Oliver sente como se seu destino fosse resolver aquele caso de uma forma ou de outra. Ele dá alguns passos para trás, mas volta logo depois para dar o dinheiro ao homem.
- Eu acho que eu vou fazer bom proveito disso... Obrigado moço... Eu não sei onde essa escola fica... Mas, eu vou descobrir!
Ele fala entregando dinheiro, preparado para ir embora, até sentir algo em seu ombro:
- Calma moleque... Não precisa pagar!
O homem joga o dinheiro de volta para ele em movimentos bruscos, e logo guarda o óculos novamente, se escorando na bancada da banca de jornais.
- Esse demônio gosta de atrair outras "pragas"... Não é muito bom você mexer com isso, você entende com o que vai estar lidando né? Tem certeza que vai querer resolver esse caso mesmo sabendo que é a maior vítima desse bicho?...
O homem fala interessado, enquanto o Oliver continua andando e falando mais alto para o homem conseguir ouvir.
- Tá bom moço! Pode deixar que eu vou tomar cuidado!
Ele sai correndo, deixando o idoso abismado com o comportamento.
Enquanto o Oliver corria pelas passarelas e calçadas estreitas da cidade, pensava como seria sua vida dali em diante, sabendo que estaria lidando com um demônio caçador.
Ele começa a se sentir cansado... E desmaia no meio de todos, em uma avenida escura... A noite...
Cinco minutos depois desmaiar no meio da avenida, Oliver acorda Em um lugar desconhecido. O lugar se parecia mais com as ruas de Nova York, mas não a cidade que ele conhecia, o lugar era escuro... Mais escuro do que ele estava acostumado, ele sentia como se ali não fosse um lugar real, mas sim, uma realidade paralela. As ruas eram maiores, com mais avenidas, dava para perceber a neblina de baixo dos tijolos do chão, o lugar parecia ter sido abandonado faz tempo. Mesmo sabendo que não deveria estar ali, Oliver continuava seguindo o caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
♡✩𝙰𝚙𝚎𝚗𝚊𝚜 𝚗𝚊̃𝚘 𝚂𝚘𝚗𝚑𝚎✩♡
Mystère / Thriller𝙾𝚕𝚒𝚟𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝚓𝚘𝚟𝚎𝚖 𝚐𝚊𝚛𝚘𝚝𝚘 𝚋𝚛𝚊𝚜𝚒𝚕𝚎𝚒𝚛𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚊𝚖𝚊 𝚖𝚞́𝚜𝚒𝚌𝚊𝚜, 𝚍𝚎𝚌𝚒𝚍𝚎 𝚜𝚊𝚒𝚛 𝚍𝚘 𝙱𝚛𝚊𝚜𝚒𝚕 𝚎 𝚝𝚎𝚗𝚝𝚊𝚛 𝚏𝚊𝚣𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚌𝚊̂𝚖𝚋𝚒𝚘 𝚎𝚖 𝙽𝚘𝚟𝚊 𝚈𝚘𝚛𝚔, 𝚖𝚊𝚜 𝚊 𝚎𝚜𝚌𝚘𝚕𝚊 𝚗𝚘𝚟𝚊 𝚗�...