I. 𝑨 𝒏𝒐𝒗𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒄𝒆𝒊𝒓𝒂

66 10 16
                                    

03 Agosto de 2012

03 Agosto de 2012

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olivia Benson

Há pouco mais de duas semanas, fui surpreendida pela partida repentina do meu parceiro de anos, Elliot. E a notícia veio da maneira mais fria possível: pelo nosso Capitão. O homem com quem compartilhei segredos, dores e momentos intensos, não teve a mínima consideração para se despedir. Entendo que o que aconteceu na delegacia afetou seu psicológico, mas jamais imaginei que ele nos abandonaria - que ele me abandonaria.
Desde então, sinto a falta de um parceiro ao meu lado. Às vezes acompanho o Fin, mas ele está ocupado com sua nova parceira, Amanda. O Derek também é uma opção, mas ele já tem seu parceiro, Much, mesmo que o mesmo prefira ficar com a burocracia do escritório.

Segunda-feira chegou com o seu habitual início de turno. Após estacionar meu carro no estacionamento da delegacia, passei pelas portas de vidro da entrada da 16ª DP e peguei o elevador até o nono andar. Quando as portas se abriram, saí cumprimentando os colegas de trabalho pelo corredor e me dirigi até minha mesa. Enquanto estava ocupada pendurando o casaco na cadeira, Derek se aproximou, com um ar de mistério.

- O capitão está na sala, e parece que ele está acompanhado - sussurrou Derek, um sorriso travesso no rosto - Dizem que é sua nova parceira.

- Parceira? - perguntei, virando o olhar em direção à sala do Capitão, tentando ver o que se passava lá dentro.

Antes que Smith pudesse continuar com mais piadas, a porta do escritório do Capitão Cragen se abriu. Ele saiu, e atrás dele, apareceu a silhueta de uma mulher. Ela estava um pouco hesitante, claramente nervosa, e ficou ao lado do capitão com um ar de quem não sabia exatamente como se comportar.

Aquela visão foi o suficiente para que eu reconhecesse imediatamente o rosto familiar. A mulher ao lado de Cragen era ninguém menos que Emily Prentiss, a mesma agente do FBI do caso que participei na Virgínia. Tentei não demonstrar nenhuma excitação ou apreensão por vê-la aqui.

- Bom dia a todos - começou o capitão Cragen, sua voz ressoando na sala - Quero apresentar a vocês a detetive Emily Prentiss. Ela vem de Quantico, Virgínia, e começará hoje aqui na nossa Unidade - Seus olhos se fixaram em mim. - Vamos fazer um rodízio de parceiros, então façam-na sentir-se bem-vinda.

Enquanto todos se moviam para cumprimentá-la, Derek foi o primeiro a se adiantar, estendendo a mão com um sorriso largo. Eu, por outro lado, me recostei na cadeira e comecei a mexer nos papeis da mesa, fazendo questão de parecer absorvida pelo trabalho. Minha tentativa de evitar a interação foi, no entanto, em vão.

Alguns minutos depois, senti uma sombra se aproximando e, ao levantar a cabeça, me deparei com Emily parada ao meu lado. O reconhecimento no meu olhar era evidente.

Breaking Rules - 𝑳𝒂𝒘 & 𝑶𝒓𝒅𝒆𝒓 𝑺𝑽𝑼Onde histórias criam vida. Descubra agora