Na manhã seguinte, Ron ainda está dormindo no sofá. Harry está de pé sobre uma panela de bacon chiando quando se levanta e entra na cozinha atrás dele.
Harry acena olá por cima do ombro, aponta para a cafeteira cheia com sua espátula e quase pula para fora de sua pele quando o — Obrigado, companheiro — de Ron chega assustadoramente perto de sua orelha esquerda. Ron está bem ali, por algum motivo, olhando para o bacon por cima do ombro de Harry, e Harry simplesmente... não consegue se mover, por um momento.
Uma mão grande e hesitante serpenteia em volta da cintura de Harry, sem tocá-lo, e Harry a encara. O bacon estala e chia, e então os dedos de Ron habilmente arrancam um pedaço dele direto da panela, e ele se foi, descendo pelo balcão em direção à cafeteira, colocando bacon na boca e parecendo presunçoso, e Harry não consegue fazer muito além de revirar os olhos.
.
Já faz alguns dias, e as coisas ficaram estranhas.
Nada mudou, realmente, mas tudo está diferente. Ron está diferente.
Ele está meio que... ali, o tempo todo, o que parece uma coisa estúpida de se pensar, porque é claro que ele está, Ron sempre esteve lá, o tempo todo. Mas agora ele está... bem ali, o tempo todo, cutucando Harry com o cotovelo, ou dando tapinhas nas costas de Harry, ou sentando-se ainda mais perto do que o normal. Ocorre a Harry que talvez isso não seja realmente diferente, talvez ele esteja apenas mais ciente disso, agora, mas ele realmente não tem certeza.
Então ele não faz ou diz nada, apenas cataloga silenciosamente e esquece, e alguns dias passam facilmente, como os dias tendem a passar quando você os passa com pessoas de quem gosta.
E então é tarde da noite, e eles estão lá para a noite após um dia particularmente excruciante de treinamento físico nas mãos de um certo sadomasoquista disfarçado de Auror Sênior, e eles estão rindo de algo na TV e estão esparramados no sofá, e Harry bebeu um pouco, então demora um pouco para registrar a maneira como Ron se moveu um pouco mais perto e um pouco mais perto e um pouco mais perto na última hora.
Cerveja e exaustão ajudam muito a explicar muitas coisas, Harry sabe, mas eles estão praticamente envolvidos um no outro agora, e Harry decide que não pode simplesmente deixar isso de lado.
— Ron, o que você está fazendo?
Ron rosna, buscando esclarecimentos.
Harry olha para as pernas deles, que estão definitivamente entrelaçadas.
— Espaço pessoal? Você está familiarizado com o conceito, sim?
Ron pisca para Harry por um momento antes de se sentar um pouco mais ereto e puxar as pernas para si.
O ar na sala parece mudar, e Harry deseja ter deixado para lá.
— Desculpe, eu pensei que... — Ron diz, seu rosto corando um pouco enquanto ele passa a mão pelo cabelo e dá uma risada vazia. — Eu pensei que você finalmente...
— Finalmente o quê? — Harry pergunta.
Ron pega sua cerveja na mesa de centro e dá um pequeno suspiro de frustração quando descobre que está vazia.
— É que... tudo tem sido tão fácil desde... desde o Baile, e eu apenas pensei. Eu... Harry, você sabe o que as pessoas dizem, certo? Sobre nós?
Harry sente suas bochechas corarem e concorda. Ron não está realmente olhando para ele, então ele oferece um pequeno — Sim.
— E... você se importa?
Ron olha para ele, e Harry dá de ombros.
— Nah — ele diz. — Isso torna as coisas muito mais fáceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beard | Ronarry
FanfictionHarry sabe que deveria estar mais incomodado com o fato de as pessoas acharem que eles são gays, mas ele simplesmente... não se incomoda. Ron também não parece se importar. Não que eles tenham realmente conversado sobre isso. Link: https://bestmates...