Na quarta-feira, Harry toca em Ron.
Assim como todos os outros no escritório – os dois conseguiram prender Boban Jovanovic, um bruxo que acredita-se ter informações importantes sobre o paradeiro e as ambições de uma rede subterrânea de bruxos das trevas. O chamado do informante deles da Travessa do Tranco chegou quase tarde demais, e é somente graças ao rápido trabalho de varinha de Harry e ao tackle de rúgbi bem cronometrado de Ron que agora há um bruxo de rosto vermelho na cela de detenção do Departamento, xingando com um forte sotaque. Os ânimos de Harry e Ron estão altos quando eles voltam para o escritório, aceitando apertos de mão de congratulações e tapinhas nas costas de seus colegas aurores, colegas e superiores. Ron até mesmo pega e segura o olhar de Harry por um momento, oferecendo um sorriso, e tudo parece tão normal que Harry não está realmente pensando sobre isso quando eles finalmente estão sozinhos no final do dia, coletando suas coisas, e ele está esperando por Ron na porta.
— Ótimo jeito de começar o feriado, hein? — ele diz a Ron enquanto se aproxima.
Ron sorri, mas não está realmente olhando para Harry, então ele não o vê levantar a mão para dar um tapinha no ombro de Ron, e quando ele o faz, Ron recua como se tivesse sido eletrocutado.
E qualquer camaradagem que pudesse ter existido se foi, assim mesmo.
Harry não consegue pensar em nada para dizer quando eles estão de volta ao apartamento, enquanto Ron se recusa a olhar para ele e lhe dá um espaço ridiculamente amplo enquanto eles pegam suas coisas e vão de Flu para a Toca para a véspera de Natal.
.
As férias de Natal passam em uma espécie de névoa miserável. Ron está em todos os lugares e em lugar nenhum, evitando Harry o melhor que pode, não olhando para ele e saindo do quarto sempre que possível. Harry tenta não se preocupar muito com isso, acha que é melhor apenas dar um pouco de espaço a Ron e tentar aproveitar a visita com todos os outros. Afinal, é Natal na Toca - família, comida e todas as coisas maravilhosas. E ele não quer levantar nenhuma questão, não quer que ninguém perceba o quão estranhas as coisas são. Então ele engessa um sorriso e conversa com Charlie e brinca com os filhos de Bill e tenta ignorar o fato de que o banquete de Molly é como papelão contra sua língua, enquanto Ron sorri para todos na sala, menos para ele.
Eles estão dividindo um quarto, é claro. Na primeira noite, Harry não percebe Ron desaparecer no andar de cima até que seja tarde demais, e é recebido apenas com roncos constantes quando ele abre a porta, esperando por um momento de conversa privada. Na manhã de Natal, ele tenta novamente, mas Ron se desculpa apressadamente para ir ao banheiro e não volta.
Naquela noite, com outro estômago cheio de comida e vinho e uma determinação feroz de não deixar o Natal terminar sem melhorar as coisas, Harry se certifica de ir para a cama primeiro, e senta-se em sua cama de campanha, observando a porta e esperando Ron entrar.
Ele não sabe exatamente o que vai dizer, mas algo do tipo: "Olha, eu não me importo que você seja gay por mim, seu idiota, então não há motivo para você não ser. Pare de ser tão idiota, já!" parece que deve servir bem.
Harry senta no escuro e espera. Ele perde a conta de quantas pessoas ele ouve nas escadas, mas ele tem certeza de que todos foram dormir, menos Ron. Ele espera um pouco mais, só por precaução, mas há um limite para o tempo que um sujeito pode esperar quando ele está um pouco bêbado e ansioso e começando a se sentir genuinamente irritado com o comportamento de seu companheiro.
Então ele se levanta, desce as escadas e encontra Ron sentado no sofá da sala, sozinho, observando as brasas na lareira brilharem.
Ele sabe que deveria se sentar, dizer algo cauteloso e amigável, deixar Ron saber que realmente está tudo bem, e que ele só quer que eles comecem a agir normalmente um com o outro novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Beard | Ronarry
أدب الهواةHarry sabe que deveria estar mais incomodado com o fato de as pessoas acharem que eles são gays, mas ele simplesmente... não se incomoda. Ron também não parece se importar. Não que eles tenham realmente conversado sobre isso. Link: https://bestmates...