KIM NAMJOON
"_ Vovó não me deixe ir, eu não quero a mamãe - essas eram as falas de uma criança de quatro anos - por favor vovó, por favor.
_ Pequeno Joonie, sua mamãe precisa de você. - a senhora se abaixou na altura do menino, o fazendo largar suas pernas - olhe para mim.
_ Vovó, não.
_ Você vai ver, as coisas vão melhorar.
_ Ela vai me colocar naquele lugar, vovó por favor .- então o garoto se agarrou na senhora, em um abraço apertado cujo não queria soltar, não queria ir com a mãe.
_ Do que está falando Joonie ?
_ Lá é frio, por favor não me deixe ir."
Acordo molhando em suor e com a respiração descompassada, passo a visão pelo quarto e percebo que os garotos dormia calmamente, ao fundo eu podia escutar choros esganiçados, era das crianças pequenas e alguns gritos, esses vinham dos seguranças.
Passo a mão na face, sentado na beliche.
Eu sempre tive pesadelos me rondando, lembro com detalhes a face embriagada da minha mãe, apesar da pouco idade na época. Ela era dependente química e alcoólatra, sempre chegava se arrastando pelas paredes, mal conseguindo ficar de pé ou falar algo coerente, seu corpo era fedido e possuía machas de agressões, sangue, hematomas e esperma.
Ela costumava me deixar na casa da mãe, vovó sempre me tratava com carinho, pelo menos eu comia e dormia nos horários certos, tomava banho e podia ser uma criança comum, com vovó eu não era o responsável, responsável a pegar remédios para dor, responsável por lavar seu corpo e velar seu sono, responsável por cuidar de uma adulta e os papéis estarem invertidos.
Mas eu não a odiava completamente, quando ela não estava sobre os efeitos das drogas ou álcool era uma mulher doce e encantadora. Ela me colocava em seu colo e fazia cócegas, ela possuía um sorriso bonito, olhos pequenos e cabelos longos que caíam sobre mim.
Eu a achava linda.
"_ Você é tão inteligente, mamãe te ama mais que tudo, nunca esqueça."
Mas eu a temia, quando ela tinha aquelas recaídas e suas feições se transformava em um misto de raiva e frustração, várias vezes presenciei a cena da minha avó discutindo com ela, quando a mesma desaparecia e depois de algumas semanas retornava.
Eu ficava atrás da porta, prendendo o choro enquanto escutava vovó dizer coisas do tipo :
"_Pense no pobre Namjoon, o que será dele com uma mãe como você?!"
"_Você precisa sair dessa, eu não estarei aqui para sempre."
Mamãe sempre escutava tudo calada, ela sabia que vovó tinha razão, mas raras as vezes ela se pronunciava e dizia coisas do tipo :
" _ Eu não consigo é mais forte que eu."
" _ É mais forte, mais forte."
" _ Eu só queria sumir para sempre, assim você e meu bebê poderiam viver em paz."
"_ Mãe me ajuda por favor, me ajuda a sair dessa vida."
Suspiro forte. Aquele sentimento doía e o tempo era incapaz de curá-lo, não era a primeira vez que ela me abandonava no orfanato, ela me deixava aqui e depois de algumas semanas retornava, me perdia perdão e me levava para casa da vovó, eu não odiava completamente até aqueles dias, mas agora, já perto da maior idade não consigo entender o motivo de não ter me deixado com vovó como ela mesmo falava.
"Eu só queria sumir para sempre, assim você e meu bebê poderiam viver em paz."
Na última vez que ela me tirou dos braços de vovó e me deixou aqui, nunca mais voltou para me buscar, eu ficava olhando o portão, esperando ela retornar e pedir perdão como sempre, mais dessa vez isso não aconteceu e algo já quebrado dentro mim, se despedaçou ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em torno de Vênus |• pjm + jjk
FanfictionA vida irá mostrar ao órfão Jimin que ainda há motivos para sorrir, e que o passado não apagará o brilho do futuro que o aguarda. Ou onde o mimado dos Jeon's mudará sua maneira de pensar e agir, principalmente quando começar a entender os sentimento...