Cap.22 Primeiras palavras

48 7 4
                                    

1 mês depois...

O sol começa a se pôr,enquanto Jade e PA estão preparando o jantar, e Tito está ajudando entreter Maya com brinquedos...

A pequena está no auge dos seus 11 meses, engatinhando pelo chão da sala, tentando alcançar os brinquedos com determinação. Seus olhinhos brilham com curiosidade, e suas mãozinhas estão sempre em movimento, explorando tudo ao seu redor...

Tito: Vamos, Maya, mostre para os papais oq você aprendeu

Maya olha para o irmão com um sorriso, ela se apoia em um brinquedo e começa a balançar de
frente e para trás, como se estivesse se preparando para algo importante. Jade e PA, observam com um misto de curiosidade e expectativa...

Jade: Olha como ela está prestando atenção no Tito..Parece que ela realmente entende o que ele está dizendo

PA: Sim, a conexão deles é incrível

Maya começa a balbuciar algumas sílabas, tentando formar palavras...

Tito: Diga 'papai', Maya..."Papai"...

Maya olha para Tito, focada em suas palavras...

Maya: Pah... pa... pa

Os olhos de PA se iluminam instantaneamente. Ele se abaixa para ficar ao nível de Maya, abraçando-a com carinho...

PA: Você disse 'papai',filha. Que incrível!

Jade, que está observando a cena com um sorriso, sente as lágrimas de emoção se formando em seus olhos...

Jade: Você tá falando filha,Você é uma menina muito esperta 🥹

Enquanto a comemoração está a todo vapor, Maya se diverte com a atenção. Jade e PA estão tão envolvidos que quase se esquecem do jantar...

Durante o jantar, o clima é de alegria.Quando o jantar está quase no fim, Maya faz algo ainda mais surpreendente. Com a boca cheia de comida, ela balbucia algo que parecia ser uma tentativa de uma nova palavra...

Jade: Repete filha,repete o que você disse

Maya: Mamã

Os olhos de Jade brilham instantaneamente com lágrimas de alegria...

Jade: Ela disse 'mamãe'! Oh meu Deus, ela disse 'mamãe' 🥹

PA: Mas uma palavra que benção, filha você estar muito esperta 🥹

Jade: Você ouviu isso, filho?...Ela disse 'mamãe'

Tito: Sim mamãe, foi que ensinei - diz orgulhoso

Jade: Você está crescendo tão rápido minha bonequinha - abraça a filha com ternura e orgulho pelo seu desenvolvimento

O jantar continua com uma atmosfera alegre e cheia de celebração. A família está empolgada com as novas conquistas de Maya e está ansiosa para ouvir mais palavras dela ...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ainda existe amor?(Parte 2: E se fosse tudo diferente?)Onde histórias criam vida. Descubra agora