Quando PA chega ao seu apartamento, Jade já está esperando na sala, sentada no sofá. Ela tenta controlar a ansiedade, mas seu coração bate rápido...
O dia foi longo para ele, isso é óbvio pelo cansaço visível em seus olhos e na maneira como seus ombros estão caídos. Mesmo assim, ele sorri ao vê-la, um sorriso que ilumina seu rosto, mas que rapidamente desaparece ao notar o clima diferente no ar...
PA: O que aconteceu, Jade? Você parece preocupada
Jade engole em seco, sentindo o peso do momento. Ela sabe que não pode adiar mais essa conversa, mas encontrar as palavras certas parece uma tarefa impossível...
Jade: PA, precisamos conversar
Ela se levanta, tomando a mão dele e o guiando até o sofá. Sentados lado a lado, ela continua segurando suas mãos, como se precisasse daquilo para se manter firme...
Jade: Tem algo que preciso te contar...Eu não sei exatamente como dizer isso, então vou ser direta. Eu... estou grávida.
As palavras saem de sua boca em um só fôlego, e o silêncio que segue parece congelar o tempo. PA a encara, as sobrancelhas franzidas em confusão. Ele pisca algumas vezes, como se tentasse processar o que acabou de ouvir...
PA: Grávida? - Ele repete, a palavra soando quase como uma pergunta, como se precisasse que ela confirmasse para ter certeza de que não está imaginando coisas.
PA:De quanto tempo?
Jade: Cinco meses - responde ela, observando atentamente a expressão dele, tentando ler o que se passa em sua mente.
Ele desvia o olhar para a barriga dela, ainda discreta, sem sinais evidentes da gestação....
PA: Cinco meses...Como isso passou despercebido?
Jade: Eu também não sei...Eu já vinha sentido os sintomas há alguns meses, mas estava tão focada nas gravações que pensei que era só o estresse, o cansaço. Só percebi agora que poderia ser algo mais
PA fica em silêncio por um longo momento, sua mente gira enquanto tenta processar a notícia. O choque inicial começa a se dissipar, dando lugar a outra emoção...
Ele olha para Jade, e um sorriso lento começa a se formar em seu rosto...
PA: Isso é... incrível, amor...Nós vamos ter um bebê 🥹
Jade: Você está feliz?
PA: Claro que estou - responde com convicção, sem deixar espaço para dúvidas.
PA: É inesperado, sim, mas é uma notícia maravilhosa. Eu sempre soube que teria uma família com você, e agora isso está acontecendo. De um jeito que não planejamos, mas está acontecendo, e isso me deixa muito feliz.
Ele se inclina para mais perto, abraçando Jade com força, sentindo as batidas rápidas do coração dela contra seu peito. Ele passa a mão pelo cabelo dela, tentando transmitir todo o conforto e segurança que ela precisa nesse momento...
Jade, por sua vez, se agarra a ele, finalmente sentindo o peso da preocupação se dissipar...
Jade: Eu estava com tanto medo de te contar - ela confessa, a voz abafada contra o peito dele.
Jade: Medo de como você iria reagir, de como tudo entre nós poderia mudar
PA se afasta o suficiente para poder olhar nos olhos dela, e diz...
PA: Amor, você nunca precisa ter medo de me contar nada...Eu sei que é uma grande mudança, mas eu estou aqui com você, para o que der e vier
Jade: Você é incrível, Amor🥹...Eu não sei o que faria sem você
PA: E você nunca vai precisar descobrir - ele responde, um sorriso brincalhão em seus lábios.
PA: Agora, a gente precisa pensar no futuro, em como vamos nos preparar para essa nova fase.
PA coloca a mão na barriga de Jade, a olha com carinho,e diz:
PA: Acho que você vai precisar tirar um tempo para descansar, Vida. Você e o nosso bebê precisam de todo o cuidado agora
Jade: Você está certo.Eu só vou focar em terminar as gravações do filme,e irei me dedicar somente a gravidez . O mais importante agora é a nossa família,nosso bebê
PA: Isso mesmo.E pode deixar que o que você é esse bebê que estar dentro da sua barriga precisar eu vou estar aqui pra dar. Nós vamos ser uma família cheia de amor e união. - Jade sorri apaixonado pra ele 🥰
Eles passam o restante da noite conversando sobre os planos para o futuro, discutindo nomes, caso seja menina será (Maya) e menino ainda não tem, no fundo ambos tem a convicção que era uma menina...
A incerteza e o medo ainda estão presentes, é claro, mas agora são superados pela alegria e pelo amor que sentem um pelo outro. Eles sabem que as coisas não serão fáceis, que terão que enfrentar desafios, mas a certeza de que estão juntos torna tudo mais simples...
A vida deles está prestes a mudar de forma extraordinária, mas, com as mãos entrelaçadas e os corações alinhados, eles se sentem prontos para qualquer coisa que o futuro lhes reserve....
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~