Um é bom, dois é o suficiente e três é demais.

327 55 127
                                    

A delegacia é um lugar estranhamente reconfortante e tedioso para se ficar. Ele nunca achou que iria parar ali por ser testemunha de um crime ou porque simplesmente invadiu a casa de um riquinho idiota. Ele sempre dizia para si mesmo que acabaria naquele lugar por sem querer acabar comprando maconha demais ou por jogar alguém do último andar da Starlight. Mas ali estava ele, em uma sala minúscula, com um policial extremamente lindo e seu querido irmão.

Será que era proibido fumar dentro da delegacia? Que seja, ele já estava ali de qualquer forma. Ele tirou um Treasurer Luxury Black do bolso interno do terno Armani e um isqueiro Zippo clássico, acendeu e então olhou para os dois homens à sua frente. Yibo ajeitou o uniforme e então apertou o botão de play da pequena gravadora, virou-se para olhar por trás do ombro e fez um aceno positivo.

"Ótimo", pensou Zhan. "Lá vamos nós de novo".

Yibo já sentia sua cabeça doer demais enquanto se preparava para lidar com aquele meliante. Não aguentava as gracinhas dele e nem o flerte barato. Ele havia notado na noite anterior que Xiao Zhan estava muito abatido e talvez fazer gracinhas fosse a única forma de tentar superar o luto, mas viu que estava totalmente errado durante a viagem para a delegacia.

Eu sei, você deve estar se perguntando o que aconteceu, certo? Vamos voltar alguns minutos após a morte de Xuan Lu.

Algumas horas antes.

O som das sirenes ecoava por todo lugar, causando irritação em todos. A boate foi esvaziada e agora havia carros de ambulância e polícia parados em frente à Starlight. O corpo de Xuan Lu e seu assassino já haviam sido levados para algum lugar onde pudessem passar por uma autópsia pericial, ou seja lá o que acontece com os corpos depois de serem retirados do local do crime. A garrafa de Pasión Azteca, platinum liquor, descansava em cima do lindo piano preto de cauda; os acordes melancólicos se misturavam com os sons das sirenes dentro da boate. Os olhos fechados refletiam a imagem do corpo de Xuan Lu sendo atingido por balas de um arsenal firearms AF1, a expressão assustada enquanto ela se agarrava pela última vez a Zhan, o último suspiro que saiu dos lábios dela, tudo se misturando ao som daquelas notas.

De repente, ele sentiu um gosto amargo na boca. Abriu os olhos e parou de tocar o piano para beber um pouco mais da bebida cara. Um sorriso satisfeito surgiu em seus lábios quando sentiu a ardência costumeira da bebida. Ele pousou a garrafa sobre o piano e se sentou no pequeno banco acolchoado, seus longos dedos tocando as teclas do piano com perfeição. Quantas vezes ele já tocou aquele piano, mesmo? Sua atenção foi desviada das teclas quando ouviu o som de alguém descendo os pequenos degraus que davam para o espaço agora vazio da boate. Ele estudou o jovem enquanto se aproximava. O conjunto de colete e calça jeans pretos combinava perfeitamente com a camisa branca de manga curta; o distintivo balançava sobre o peitoral dele.

Xiao Zhan lambeu os lábios, deixando que seu eu costumeiro desse as caras. Ele ainda estava arrasado com toda a situação, mas não conseguia evitar ser quem era. Continuou a tocar o piano mesmo com o jovem ao seu lado; não precisava olhar para o piano para saber exatamente onde cada tecla estava.

"Boa noite, se importa se eu fizer algumas perguntas?" Zhan parou de tocar por breves segundos quando ouviu aquela voz.

Ele arqueou a sobrancelha, sentindo-se um pouco surpreso. Não imaginava que o outro teria uma voz grossa daquele jeito, achou que seria um pouco fina.

"Não, sei que isso é parte do seu trabalho entediante." Ele deu de ombros e voltou a tocar o piano.

Yibo reconheceu a música assim que ouviu os primeiros acordes. Não era uma pessoa culta e nunca prestou atenção nas aulas de piano que sua mãe tanto insistiu para que fizesse, mas era muito difícil não reconhecer "La Valse d'Amélie". Ele prestou atenção enquanto assistia ao outro tocar o piano com tanta facilidade e elegância, sem errar uma nota sequer. Ele balançou a cabeça e voltou à realidade.

The Truth Untold - Yizhan Onde histórias criam vida. Descubra agora