Aquele que é barman

190 35 28
                                    

O carro parou em frente à boate faltando um minuto para as onze. As pessoas na fila gritaram quando o viram, mas isso não surtiu nenhum efeito nele; ele apenas sorriu e acenou para elas como se estivesse realmente interessado em notá-las. Ele passou direto pelos guardas e caminhou para o elevador, apertou o botão que levava ao piso onde ficava a boate e esperou alguns segundos, aproveitando para arrumar o cabelo e checar os dentes e o hálito. A porta se abriu, revelando um ambiente quase escuro e cheio de pessoas. O cheiro de suor, álcool, bebidas e drogas era quase acolchoante para ele; sempre que entrava na Starlight, se sentia bem. Seu corpo foi se misturando no meio daquelas pessoas desconhecidas que se jogavam em cima dele; algumas ofereciam as famosas bolinhas, e ele aceitava de bom grado. Parou de frente para um barman e assobiou para chamar a atenção dele.

Dylan nunca foi de achar homens bonitos; ele achava que alguns sabiam se arrumar bastante e se portar com educação, mas nunca os considerou bonitos. Pela primeira vez, ele se viu admirando uma pessoa do mesmo sexo. Ele era alto, com o cabelo cortado em wavy mullet, os lábios rosados e brincos nas orelhas... Ele certamente era muito mais que bonito. O barman sorriu para ele, se apoiou no balcão, piscou em um flerte e perguntou o que ele iria beber. Dylan demorou cerca de dois minutos para responder ao homem, pediu um martini de maçã e ficou em silêncio, vendo o homem preparar uma outra bebida.

"Senhor Wang, sempre visitando meu pequeno inferno!" Dylan virou o rosto para o lado e encontrou um homem vestindo um terno mais caro que o seu.

E lá estava ele, pela segunda vez, afirmando para si que encontrara um homem para lá de bonito. Ele era um centímetro maior, provavelmente mais velho e cheirava a perfume caro. Sua mente, de repente, o lembrou de quem era aquele homem: ele estava na capa da revista Elle daquela semana.

"Xiao Zhan? Não sabia que você era o dono," Dylan desviou a atenção para olhar o barman novamente.

Os nervos de Zhan estavam quase à flor da pele; ele não suportava ver o homem ali por dois bons motivos.

"Bem, só teve uma única vez em que eu não o vi aqui." Ele serviu a si mesmo com o whisky caro. "No dia em que Xuan Lu foi assassinada em frente à minha boate."

A atenção de Dylan saiu do barman e foi para o homem ao seu lado; seu humor rapidamente mudou e os pelos de seu corpo se arrepiaram. Ele abriu e fechou a boca algumas vezes tentando dizer algo, mas sua mente, de repente, ficou em branco e sua boca se secou. Como ele sabia? Xiao Zhan se virou para o homem e lançou um sorriso calculado; a expressão em seu rosto era tão suave que causava mais nervosismo ainda no ator. Xiao Zhan sempre tinha uma lista de quem estivera presente nas noites de farra na Starlight. Ele não se importou com a ausência de Dylan naquela noite, mas foi só escutar as falas de Haikuan que ele rapidamente foi checar todas as listas de novo.

O barman deslizou o copo pelo balcão, fazendo Dylan recuperar-se do pequeno susto. Ele admirou o outro pela última vez e virou toda a bebida na boca, bebendo tudo em um gole só. O sorriso de Xiao se tornou diabólico ao observar o outro caindo em sua armadilha; ele lançou um olhar para o elevador e então deu tapinhas nas costas de Dylan.

"Aproveite bem esta noite, senhor Dylan," ele se aproximou um pouco e então sussurrou no ouvido dele. "Pois esta pode ser a sua última."

Depois daquilo, ele girou nos calcanhares e sumiu da vista de Dylan. O ator tossiu um pouco e então balançou a cabeça. O que ele queria dizer com aquilo? Dylan pousou o copo vazio no balcão e se virou para se misturar entre as pessoas; não queria pensar muito nas últimas falas de Zhan, e muito menos na morte de Xuan Lu. Seu braço foi puxado por mãos delicadas; ele se virou para xingar a pessoa, mas desistiu assim que viu a bela mulher. Ela estava usando uma fantasia de diabinha igual às outras dançarinas. Dylan sorriu para ela e deixou que a guiasse até o elevador.

The Truth Untold - Yizhan Onde histórias criam vida. Descubra agora