Um momento

1K 220 17
                                    

Um momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Um momento.

Nossa vida é resumida a momentos, e decisões. Mesmos por mais tolas e óbvias, estamos em momentos cruciais de nossas vidas a todo momento.

O ato de se se levantar no momento/ horário correto, de saber exatamente se dá tempo de atravessar a rua ou não. Pequenas coisas, que toma nossa vida de momentos e decisões. Estou sendo repetitiva?

Me desculpa, irei contextualizar.

Nesse momento estou exercendo as consequências de minha decisão, há dois anos quando saí do ensino médio e entrei na linha de que se não fizesse faculdade ganharia mais. Ledo engano, por mais que algumas pessoas discordem. Um diploma não é apenas um papel, é seu tempo, sua mente aprimorando conhecimentos.

Faculdade é para os que tem ambição, e eu tola, deixei me levar por palavras de quem quer me ver bem, porém não melhor que elas.

- Então essa é a nossa proposta Tereza, o que me diz? - a minha frente a mulher séria com uma proposta praticamente irrecusável - Vejo que ainda precisa pensar, vá para casa e me dê uma resposta amanhã pela manhã.

- Obrigada senhora Lebi - sai da sala dela com o coração aos pulos, jamais imaginei que ajudar o gerente geral em um balancete me daria tal oportunidade.

Peguei o ônibus para casa pensativa, eu moro com meus pais e sei que eles me apoiam, já não posso dizer o mesmo do meu namorado. Que faz faculdade e você me jogando na cara que não serei ninguém pois não me esforço o suficiente, o engraçado é que mesmo não tendo a experiência dele, com um cargo inferior ganhou mais do que ele.

E o mais importante, não preciso dos meus pais para comprar o básico.

Porém, nos amamos muito e ele sempre se desculpa pelas palavras horrorosas ditas nas nossas discussões, eu perdoo pois também sou impulsiva.

- Chegou cedo, o que aconteceu? - meu pai pergunta assim que entro pela garagem a qual ele dedicou uma parte para a barbearia dele.

- Está tudo bem pai, está ocupado?

- Pra você não fia, vou chamar seu pai - me sentei na cadeira deixando a mochila no chão, me olhei no espelho e me vi cansada.

- O que aconteceu? - sorri ao ver meu tio, ele é meu herói. O único que me quis quando minha mãe se foi. É engraçado que hoje ele é casado com meu pai biológico, não pensem merda. Minha mãe e meu pai eram amigos e depois de uma noite eu fui gerada, e depois da morte da minha mãe ele precisava de ajuda e meu tio estava sempre pronto para cuidar de mim. Então hoje eles são meus pais.

- Eu recebi uma proposta de emprego.. no Mato Grosso, terei a oportunidade de fazer faculdade, terei alojamento e o mesmo salário que ganhou hoje.

Despejei tudo de uma vez e os vi brilhar em felicidades, eu devia estar assim também certo?

- Que maravilha filha, vamos organizar tudo..

- Amor..

- Vamos ver suas vacinas..

- Amor? - meu pai segurou seu braço - Respire, e olhei sua filha.

E os olhos dele veio até mim.

- O que foi amor? É ruim?

- Eu.. eu apenas penso em Matheus - o grunidos dos dois foi em sincronia.

- Ele não quer seu bem querida.

- Pai..

- Pai um caralho! Você não fez faculdade, porque a idiota da tia dele disse que era inútil, mesmo eu lhe dizendo que iria conseguir. Tereza, só você não vê que está se c..

- Amor..

- Já chega! Irei falar, você está se cortando nos moldes de um homem abusivo. Se diminuindo, se apequenando dentro das expectativas de outras pessoas. Quando vai tomar vergonha na cara e ser você mesma? A vida é uma só Tereza, para que pense em deixar pra depois. O momento é esse, não o jogue no lixo por ninguém - eu já estou chorando e olho para meu pai.

- Filha - segurou minha mão - Seu pai tem razão, seja egoísta. Você nasceu ligada apenas na sua mãe, mas morrerá sozinha. E sabe que não digo isso para te machucar, mas a sua vida é feita de suas escolhas.

Concordei e os abracei, entrei e tomei um banho refletindo sobre todas as minhas decisões. E os momentos ao qual as tomei, dói risada.

Porquê simplesmente ignoramos quem nos dá conselhos?


- Está muda, graças a Deus - Matheus falou baixo ao meu ouvido e continuei olhando para nossos amigos no quintal de sua casa.

- E o emprego Matheus?

- Em breve serei promovido, sou um estagiário fenomenal - se gabou, mas a verdade é que ele não passa de um puxa saco insuportável. Ouvi rumores sobre ele na empresa, e assim que se formar em 4 meses será dispensado.

Nem os contatos de sua mãe vai o ajudar.

- E você Tereza? - antes de dizer algo, Matheus riu em deboche.

- Ela nem faz faculdade..

- Na verdade recebi uma promoção essa semana, irei para a vaga no Mato Grosso e começarei a faculdade - disse tranquila tomando meu vinho barato, um Pérgola, porém logo será um melhor com fé em Deus. E o silêncio ensurdecedor, fez meu ego explodir.

- O QUÊ!? - Matheus disse em choque - Impossível! Rafaelo me garantiu que eu seria o mais cotado para a transferência, eu trabalhei pra isso!!

- A senhora Libe que me propôs.

- Recuse!

O olhei e nossos 'amigos' entenderam o clima tenso.

- Bom.. hum.. já vamos indo, quem quer carona? - e todos se foram ficando apenas eu e ele, seus pais estavam dentro de casa.

- Recuse, Tereza. Você nem é qualificada pra isso, é burra e sem experiência..

- A burra que resolveu um balancete que os estagiários e funcionários de Rafaelo, não conseguiram. E a senhora Libe, me ofereceu uma bolsa na faculdade da sogra dela e alojamento também - tomei o restante do meu vinho e me levantei pois ele já estava andando de um lado pro outro.

- Só há uma explicação para isso - eu já imaginava o que ele diria e suspirei - Transou com Rafaelo, como é baixa Tereza!

Dei risada.

- Eu não preciso lamber o pau de ninguém para ter oportunidades, Matheus. Mas se ele quisesse, eu sentaria com força - ajeitei meu cabelo e lhe dei um soco - Porém, para você jamais me esquecer, vou lhe dar a surra que você nunca tomou da sua mãe.

No final, eu saí rindo com a garrafa de Pérgola. Andei até em casa bebendo no bico e dando risada, eu bati na cara dele de chinelo. Quando contei para meus pais, rimos mais.

- Pretinha? - olhei meu marido e sorri ele estava de joelhos a minha frente - Quer mais vinho?

- Sim - ele sorriu e observei meu marido caminhar, mordi o lábio.

Rafaelo na casa do seus 39 anos, é gordinho. Mas não flácido, ele é um BigBoy. A voz serena e máscula me teve rendida, quando ele resolveu que seria dele. E caralho, foi momentos que apenas deixei rolar.

Eu na queria homens, porém ele me mostrou que ele não era qualquer um. Me mostrou que é meu, e porra! Como é bom saber que ele me ama mais.

- Aqui, Pretinha.

Sorri, no momento em que resolvi me amar mais. Aprendi que somos valorizadas, apenas quando os homens nos amam mais.

Um conselho, quando um homem amar mais você do que você há ele. Esse é o momento certo para se casar, pois um homem que ama mais. 95,99% das vezes não lhe causam traumas.

Delírios literários Onde histórias criam vida. Descubra agora