Segredos Entre Amigos

1 0 0
                                    

A noite estava fresca na avenida do bairro, e as luzes da cidade piscavam como estrelas distantes. Rafaela caminhava com passos firmes, seu coração acelerado por causa da conversa que estava prestes a ter. Ela precisava esclarecer tudo com Juliano. O que estava acontecendo entre ele e Jean?

Quando finalmente o avistou, sentado em um banco, ela sentiu uma mistura de raiva e curiosidade. Juliano olhou para cima, e o sorriso que costumava iluminar seu rosto parecia um pouco forçado.

“Rafaela,” ele começou, mas ela não deu chance para mais palavras.

“Então, você dormiu na casa do Jean e não me contou nada? O Emerson viu tudo e me contou!” Sua voz transbordava indignação.

Juliano franziu a testa, tentando manter a calma. “Rafaela, tinha vários amigos lá. Nada aconteceu entre mim e o Jean.”

“Mas desde quando vocês ficaram tão próximos assim?” Rafaela cruzou os braços, desafiadora.

Enquanto Juliano tentava encontrar uma resposta convincente, flashes de memórias começaram a invadir sua mente.

Flashback:

Era 2023. Juliano estava nervoso no primeiro dia de aula. Ele não conhecia ninguém, até que Jean se aproximou durante o intervalo. “Ei, você é novo aqui? Quer trocar números?” O pedido pegou Juliano de surpresa, mas ele concordou.

Com o passar das semanas, eles começaram a se falar pelo WhatsApp. As mensagens eram cheias de risadas e troca de respostas sobre os deveres. A amizade cresceu rapidamente; eles se tornaram inseparáveis nas aulas e nos estudos.

Flashback: Fim

De volta ao presente, Juliano olhou nos olhos de Rafaela, esperando que ela visse a sinceridade em seu olhar. “Eu prometo que não rolou nada entre nós. Eu só... não sabia como te contar que estávamos mais próximos.”

Rafaela respirou fundo, processando tudo aquilo. “Vou confiar que você não fez nada e não vamos tocar mais nesse assunto,” disse ela finalmente, com um tom mais suave.

Juliano sorriu aliviado. “Obrigada por confiar em mim.”

Os dois se levantaram e começaram a caminhar para casa juntos, mas na mente de Juliano uma pequena inquietação começou a crescer. Ele tinha certeza de que as coisas estavam mudando entre eles e Jean.

Nos dias seguintes, enquanto Rafaela tentava manter sua confiança em Juliano, ele se via cada vez mais envolvido em uma teia de segredos e emoções confusas. O que parecia ser uma amizade inocente estava prestes a se transformar em algo muito mais complicado.

Flashback: O Novo Ano Letivo

(Como surgiu a amizade entre Juliano e Jean no ano passado?)

Com a chegada de 2024, tudo mudou novamente. O novo ano letivo trouxe rostos desconhecidos e novos grupos sociais para a escola. A amizade intensa entre Juliano e Jean começou a esmorecer lentamente; novos amigos surgiram, criando novas dinâmicas que afastavam os dois.

Juliano se via rodeado por pessoas novas — alguns mais extrovertidos e outros com interesses diferentes — enquanto Jean se aproximava de um grupo que adorava esportes radicais. As conversas que antes eram frequentes agora eram raras; cada um começou a seguir seu próprio caminho.

Flashback: Fim

Mal sabia Juliano o que aconteceria nos próximos dias com os planos que Rafaela estava tentando fazer.

OBSESSÃO SILENCIOSA Onde histórias criam vida. Descubra agora