[LIA FLASHBACK]- Ma ma... - uma criança tenta falar em meio a um campo cheio de flores, lavandas . Uma mulher de cabelos pretos com um sorriso agradável e um vestido branco, vai até a criança com um ramo de lavanda na mão e se senta a frente da criança.
- Escute pequena Lia, um dia, mamãe não estará mais aqui com você, e é por isso que eu vou te deixar a garota mais forte do mundo, fisicamente e mentalmente, minha felinazinha - A mulher dá a lavanda para a garotinha, que segura-a firmemente.
- Sempre que ver essa florzinha roxa, lembre de mim. Há algumas flores que você só consegue ver quando faz desvios. - A mulher diz agradavelmente - Si sim ma mãe - a garotinha sorri e a mulher a pega no colo e começa a sorrir - Você conseguiu! -.
[LIA FLASHBACK OF]
~A.ON~
- Mas... Depois de tanto tempo... Ela voltou? - Lia começa a ver a florzinha e observar cada detalhe dela, Jack olha a flor e fica perceptivelmente irritado - Recebendo flores? Quem foi que deu? - Ela olha pra ele com deboche.
- Importa? Oque eu recebo ou deixo de receber não é da sua conta - Ela diz com deboche e guarda a flor em uma caixinha.
- Deve ser só alguém da vila tentando me fazer brincadeiras - E todos os dias chegavam cartas assim, se passou uma semana e ela continua recebendo cartas...
- CARTA PARA A SENHORITA LIA CAGHTER - Dessa vez a carta estava um pouco mais pesada, e ela como sempre resolveu abrir.
Quando abriu, viu não só uma florzinha, e sim, duas, juntamente dessa vez, com uma escrita.
Há algumas flores que você só consegue ver quando faz desvios...
- Ok agora é sério, oque está acontecendo? Será que a mamãe está viva? Não pode ser... Mas... Ninguém sabe dessa frase... E essas flores? Será que ela quer que eu vá até o palácio? - Ela diz, quase surtando com a carta na mão - Eu não deveria ir... E se for uma pegadinha de super mal gosto? Mas... E se não for? Ok... Eu vou, oque posso perder? Nada... Vou pegar meu cavalo e ir, mas vou avisar Jack primeiro - .
Depois de explicar tudo para Jack, e de um abraço bem confortante, Lia, pega seu cavalo e monta, porém um garoto, não tão velho, aparentemente, na mesma idade que ela, a chama.
- GAROTA!!!! ESPERE!!!! - Lia olha e para o cavalo - Para onde você está indo?? - Lia fica curiosa com oque o menino dirá então responde.
- Estou indo para o centro de Torá, Celeste. -
- Oh glória aos Deuses! Pode me dar por favor uma carona em seu cavalo?? -
- Uma carona? Mal te conheço! -
- Por favor, estou aqui desde manhã e ninguém vai tão longe, por favor garota eu imploro! -
- Ok... Mas é só pq eu sou gentil! -
- Obrigada garota, prazer sou Felix Howard -
- Prazer... Sou Lia Caghter -
P.O.V's LIA CAGTHER
Fala sério! Qual é a desse garoto? Mal nos conhecemos e ele ja está pedindo uma carona? E eu fui idiota e aceitei, burra sem noção! Oque não posso negar é que é uma garoto de extrema elegância, cabelos loiros claros, olhos verdes um colete combinado, uma gravata acinzentada, uma calça no mesmo tom, e um sapato chique, ele parece da nobreza, porém, oque ele estaria fazendo aqui? Logo no lugar mais pobre? Que a nobreza não sabe nem da existência? Estranho...
P.O.V's FELIX HOWARD
Estou aqui desde de manhã em busca de ir para Celeste mas ninguém passa, porém os Deuses escutaram minhas preces e me trouxeram essa Deusa... Que garota linda! Seus cabelos pretos curtos, com esse vestido bege misturado com um tom excêntrico de vermelho vinho, um cordão com uma florzinha de lavanda, um corpo esbelto, sorriso agradável, de olhos azuis bem claro, berando quase um acinzentado, ela é perfeita! Tenho muita sorte de tê-la encontrado, eu deveria puxar assunto com ela? Hmm... Sim! Vou fazer de tudo para que ela não me veja como um estranho.
~A.ON~
- Você tem quantos anos? - Diz Felix.
- Tenho 22 - Lia claramente não quer conversar.
- Tenho 23! Que bom que somos da mesma idade! -
- É...sim...claro...bem...oque vai fazer em Celeste? Estou indo ao palácio fazer uma visita... -
- Que conhecidencia! Também estou indo ao palácio fazer uma visita! - Ela começa a gostar do assunto.
- Sério? Que legal... Quem está indo visitar? Digo... Não que eu esteja me interessando sobre isso... Digo... Ah esquece, perdão. -
Felix começa a rir baixo - Tudo bem! Estou fazendo uma visita a minha familia que trabalha lá... não sei te dizer em que, apenas que trabalham lá. E você? -
- É uma longa história...mas, em resumo, estou indo visitar minha mãe, ela trabalha lá -
- Hm? - Felix começa a rir - Você é uma piada garota! -
- Piada? Por que? Não fiz piada alguma -
- Sua mãe? Trabalhando no Castelo? Só pode ser piada né, não existem mulheres trabalhando no castelo, apenas as arrumadeiras, que são 5, e, todas elas são de Celeste, nenhuma de Trixie -
- Não, minha mãe não é arrumadeira... Ela é guarda, guarda do castelo -
Ele ri cada vez mais alto e forte e Lia começa a se estressar, parando o cavalo.
- SE CONTINUAR FAZENDO ISSO VAI DESCER DO MEU CAVALO! - Ele para de rir imediatamente e ela volta a cavalgar.
Ela suspira - Nem lembro mais qual é caminho pra Celeste, que saco! -
- Posso te dar um atalho? - ela indica que sim - vire... 90° a direita... e siga reto, quando vir uma casa de... Pedra?...tijolos?... Palha! Uma de palha! Quer dizer que pode virar 90° a esquerda seguir reto novamente até encontrar outra casa de palha e chegaremos! -
- Sinto que você está meio perdido também -
- Perdão... Pode ir que é sucesso! - Ela faz oque ele fala e eles voltam a conversar sobre a vida de cada um. O assunto para quando eles chegam em uma floresta morta.
- Ahnn está floresta é assustadora... Mesmo de dia, ela é bem escura pro meu gosto... -
- Espere, este não é o caminho? -
- É... o caminho...sim... -
- Que bo... - Lia é interrompida por um som de grama, imediatamente para o cavalo, seus sentidos são muito aguçados como os de um felino.
- Ei? Por que par.. - Lia coloca o dedo na boca de Félix indicando que ele deve permanecer calado.
Lia pôs seus dentes pontudos e suas unhas afiadas pra fora, não se transformando completamente, Felix fica assustado com o novo visual.
Ela desce do cavalo e começa a sentir o cheiro de novas presenças se aproximando, com más intenções, ela sente algo picar seu braço e quando vê, já esta caida ao lado de Felix...
Gente, dessa vez foi rapidinho né? Espero q vcs estejam gostando bastante da história e pretendo postar cada vez mais rápido! Queria pedir para votarem no livro! Ajuda muitooo, morram de curiosidade até sair o capítulo 4, avisando, novos personagens vão vir aii!!!
Bjs Reixxisa❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
O distrito do injusto
RandomUma jovem chamada Lia, vai em busca de reencontrar sua raiz materna, e, no caminho, passa por desafios e descobertas surpreendentes.